+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Ubiquiti.

    Ola a todos,

    Fui concretizar a compra de um par de Nanobridge M5 22dbi da ubiquiti para fechar um enlace de aproximadamente 4km, e futuramente migrar meus usuários e minha torre para a tecnologia da Ubiquiti, mas o vendedor me relatou algumas informações. Entre elas a fragilidade e a freqüência de queima destes equipamentos.

    Assim, me sugeriram tecnologia da INTELBRAS, falando que era uma tecnologia em franca evolução, mais robusta, etc. achei que para de vendedor, mas o problema é que ele vende também ubiquiti.

    Gostaria da opiniões de vocês.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace Ubiquiti.

    Citação Postado originalmente por antonio_pmi Ver Post
    Ola a todos,

    Fui concretizar a compra de um par de Nanobridge M5 22dbi da ubiquiti para fechar um enlace de aproximadamente 4km, e futuramente migrar meus usuários e minha torre para a tecnologia da Ubiquiti, mas o vendedor me relatou algumas informações. Entre elas a fragilidade e a freqüência de queima destes equipamentos.

    Assim, me sugeriram tecnologia da INTELBRAS, falando que era uma tecnologia em franca evolução, mais robusta, etc. achei que para de vendedor, mas o problema é que ele vende também ubiquiti.

    Gostaria da opiniões de vocês.

    Bom amigo, hoje em dia dizem que os ubiquiti são descartáveis, mais não concordo muito com essa ideia, realmente eles dão problema de queima de porta, param de funcionar, mais isso não quer dizer que sempre é culpa do equipamento, já passei por muitos casos do equipamento queimar por causa da infraestrutura que não tinha aterramento não tinha para-raio eletrônico, agora os intelbrás estão bem falado no mercado e há quem diga que também não são bons, agora você pode usar ubiquiti, intelbrás, mikrotik, qualquer tecnologia, se você tiver uma boa infra vai ter pouca dor de cabeça com queima de equipamento.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace Ubiquiti.

    Vai de nanobridge 25 DBi e sejá feliz

    Qualquer duvida sobre as configurações ou algo do tipo ,reporte aqui!

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Enlace Ubiquiti.

    Antonio,

    Boa tarde. Vai depender do ambiente em que irás utilizar o equipamento. Por exemplo, aqui na minha cidade está com poluição ao extremo dos equipamentos da Ubiquiti utilizando a tecnologia Airmax. Estava com um problema em um PTP de 4 km, só atingir 15 MBPS com equipamento da Ubiquiti. Resolvi realizar um teste utilizando o APC-5M 18Dbi da Intelbras, que vem com a tecnologia Ipoll. Atingir uma taxa de transferência de 50 MBPS.

    Fica a dica.


    Atenciosamente,

  5. #5

    Padrão Re: Enlace Ubiquiti.

    Hum... SXT também pode ser uma boa solução, bem configurado eles são porretas...rs

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Enlace Ubiquiti.

    Boa Noite uso ubiquit em meus ptp e ptmp e nao tenho tido problemas pelo contrario recomendo sempre, esta historia de descartaveis e por que sao mau instaladas e depois a culpa e do fabricante, a intelbras tem um otima linha que tambem faz uso de tdma como o ubnt mas o preco esta bem salgado para um empresa brasileira que bate no peito que vende produtos nacionais, isto muitas vezes me indigina mas deixa para la. Recomendo sim uso de equipamentos ubiquit.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace Ubiquiti.

    Discordo do amigo que diz que existe mal configuraçao, tenho ubnt instalado a 2 anos funcionando perfeito, E tenho outros equipamentos mas recentes que queimaram com menos de 4meses, esta mais que provado o vicio oculto nesses equipamentos mais novos, Obs; aqui os defeito mais comum e perda de potencia, e nao queima de lam como os demais casos. no momento parei de usar ubiquiti, estou em teste as maxxgain da OIW, me parece ser mais robusta só nao gostei da Firmware, Ela roda melhor com a Firmware ubiquiti 5.1.2, Nao tenho nada contra o resto da linha da ubiquiti. Vou ficar aguardando a melhora dos equipamento pois ainda acho que eles tem muito potencial.
    Última edição por kfdigital; 23-04-2013 às 17:49.

  8. #8
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Enlace Ubiquiti.

    Vai de airgrid 27Dbi dependendo da banda que vc precisa atende muito bem, e também tem um preço menor, apesar de trabalhar apenas em 1 polarização!