Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Solução para condomínio

    www.draytek.com.br

    Produtos --> IP DSLAM

    tem chassi para 24 e 48 portas... o 48 portas é empilhavel, vc pode ligar um no outro para ter gerencia unica....

    como foi dito acima, instale 1 ou 2 de 48 portas e vá ativando na medida que forem aparecendo....

  2. #22

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Nossa!!! 5000 Mil! oO... Fazer tudo no cabo fica absurdamente CARO! Oo

  3. #23

    Padrão Re: Solução para condomínio

    na boa condominio tem que ser por cabo
    infelizmente todos que eu vi dessa forma usando wireless para atender clientes usando antena interna do notebook ou smarphone não deram tao certo
    por que? o cliente nao quer saber de onde vem o sinal ele quer usar
    ai se deita na cama com o note e 3 ou 4 parede bloqueando o sinal
    um ou dois clientes blz agora acima disso cliente com sinal baixo fica um coco e a internet lenta
    um concorrente fez isso num condominio e se deu mal
    sempre que pude usei cabo UTP com bons switchs com vlan fixa fica show de bola manutenção bem pouca e muito barato
    se quer mais barato que isso é melhor nem iniciar nesse negocio

  4. #24

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Que acham de HPNA
    tudo no coaxial?


    http://www.cianet.ind.br/pt/produtos...cnologia-hpna/

  5. #25

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Pro HPNA funcionar legal necessita de conectores bons e cabos RG6...

    Normalmente tv coletiva de prédio é montada com cabo rg59 conector de rosquear e divisor do mais barato...ai implicaria em mais gastos que o DSL...

    Normalmente os cabeamentos de interfone já utilizam cabos de mais qualidade e uma instalação mais bem executada...por isso o adsl em prédios acaba sendo mais vantagem.

    Sem contar que o ADSL é dedicado ou seja 1 cliente com cabo ruim somente afeta ele diferente do HPNA que com 1 cliente com divisores ruins prejudica todo o circuito.

    E problemas de cabeamento em prédios é bem comum, lembro quando trabalhava em uma grande operadora que utiliza essa tecnologia e o que dava mais problema eram justamente os prédios.

  6. #26

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Pessoal, alguem sabe de algum relato que a ANATEL fiscalizou e multou alguem que difundia sinal no condomínio? será que é arriscado, estou querendo entrar no ramo...

  7. #27

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Citação Postado originalmente por leopsouza Ver Post
    Pessoal, alguem sabe de algum relato que a ANATEL fiscalizou e multou alguem que difundia sinal no condomínio? será que é arriscado, estou querendo entrar no ramo...
    Acho que não viu brother, até mesmo porque a faixa de frequência que é utilizada é livre, é regulada pela anatel mas não requer licenciamento de uso. E quando você estiver faturando de modo que seja vantajoso ser empresa ai o contexto muda, tudo muda pra uma amplitude diferente. Vamos aos paços iniciais, venda muito e depois pensa num segundo plano que vai requerer mais pessoas.


    Boa sorte. www.sat5.com.br tem bons produtos.

  8. #28

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Se existe cobrança você pode ser penalizado pela anatel sim.

  9. #29

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Se existe cobrança você pode ser penalizado pela anatel sim.
    Anatel não está conseguindo fazer as empresas de telecom entrar na linha brother, vai se preocupar com wifi de condomínio. Aff... Sei que está previsto no regulamento e que está passivo a penalidades, mas encher a paciencia de um provedorzinho de condomínio é meio viagem, a não ser que esteja interferindo em outras esferas o que motivaria um fiscal a chegar ao ponto extremo de notificar.

    Na boa, tenho inúmeros amigos trabalhando há anos, em diferentes regiões... Não dá nada... Agora seja prudente. Não vai comprar um mini-link e derrubar uma o,tim,claro usando a mesma frequência que ai sim vai da problema. Agora wifi de bairro/condomínio aff.. nem perco meu tempo com essa preocupação.

  10. #30

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Antes estivesse tranquilo assim...

    Temos um fator que atrapalha bastante...denuncia...eu mesmo estava operando tranquilamente quando veio a concorrencia e me denunciou para tentar derrubar meu provedor e pegar meus clientes.

    Graças a Deus tive 3 meses de luta e agora voltei tudo ok...

    Por isso digo a todos...melhor trabalhar legalizado para não ter transtornos

  11. #31

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Camarada boa tarde, aqui eu tenho 57 blocos alguns com 3 andares e outros com 4, fiz o seguinte Painel da Ubitiqui com Rocket 5,8 em cada bloco Nano Loco M5 e Switch da Intelbras de 8 portas, levo cabo ate o apartamento do cliente, isso porque é CDHU é um conduíte só que desce para todos os Aptos, uma pergunta como eles cabearam as antenas de TV? Pode passar os cabos por onde eles cabearam, ficou show de bola e ninguém te reclamado e só elogios.

  12. #32

    Padrão Re: Solução para condomínio

    ola meu amigo,estou com projeto ai para sair,essa dslan,como e configurada,pois nunca utilizei uma ,mas pretendo comprar ou hpna ou dlan da hawer,uma migo meu comprou e pagou R$5.000,00 ,obg
    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    vejo adsl2+ em seu futuro !! e se precisar de modens tenho uns BBB aqui que sobraram de um projeto,lembrando quanto custa os modens dsl,e os micro filtro caso tenha linha nos aps

  13. #33

    Padrão Re: Solução para condomínio





    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Amigos pretendo montar uma rede para distribuir internet em um condomínio, estou em dúvidas sobre qual tecnologia usar, veja as informações abaixo e algumas dúvidas:

    O condomínio tem 9 blocos cada um de 3 andares, total de 16 apartamentos por bloco.

    Pensei inicialmente em cabear (UTP), porém o negocio iria ficar bastante gabiarra pois não existe tubulação nos prédios, o pessoal que tem cabos por la puxa os mesmos por fora, passa pelas janelas, as fezes furam a parade dos aps etc.

    Bom essa tecnologia me possibilitaria um ótimo thoughput, latência baixa, estabilidade, e a possibilidade dos clientes comprarem roteador e criar uma rede interna.

    Mais pensei também em criar uma rede wireless, distribuindo alguns aps pelo condomínio, mais precisamente na parte superior extrena dos blocos, ou nos postes que fazem a iluminação da area, já que coloca-los nos corredores dos blocos inicialmente é inviável, pois acredito eu que o sindico iria criar algumas barreiras, tem a questão também de no caso gastar muito mais aps, etc.

    A rede sem fio, que tem como vantagem ser mais prática, praticamente todo mundo já tem notebook com wireless, seria apenas conectar na rede, liberar um login já estar navegando, meu medo é que o sinal fique um fraco etc, internet lenta essas váriações, poderiam me indicar quais aps funcionariam bem dentro de caixas herméticas, com anteninha de fábrica de 5dbi com uma boa potência padrão sem essa questão de ter que almentar potência, e logico que opere em modo N,
    Estive pensando em por um da intelbras, mais não tenho certeza se funciona em bridge, já que todo controle farei na RB.

    Abrigado.

  14. #34

    Padrão Re: Solução para condomínio

    Bom dia amigos,para alguns casos temos essa solução da Volt.
    Para aqueles que pretendem utilizar equipamentos outdoor nos postes eu indicaria o UNIFI UAP MIMO 300MBPS OUTDOOR.

    skype - vendas2.powernetwork
    email - [email protected]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede cabeada predial.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	57,4 KB
ID:      	50974  

  15. #35

    Padrão Re: Solução para condomínio

    China fornecedor principal fornecedor de equipamentos de rede e serviço de interne

    Estamos especializado nesta área há mais de 10 anos e temos os nossos próprios bases.A nossa empresa fornece principalmente equipamentos de fibra óptica como olt sistema epon , eoc , onu , conversor e todos os tipos de cabos de fibra , que são produtos de solução da fibra para o plano de casa (FTTH ) , nós somos um fornecedor de equipamentos profissionais e também um fornecedor de soluções atras Internet. Com boa qualidade e preço competitivo e serviço pós-venda , que tinha ganhado boa reputação no mercado externo.
    Se você tiver qualquer comentário , por favor fique à vontade para entrar em contato comigo .

    Nós vendemos os seguintes produtos


    Network Equipment
    EPON
    EPON-OLT (1,2,4,8,16,32,40,48 portas)
    EPON-ONU
    EOC
    POE Switch
    Ethernet Switch
    Media Converter


    Fier Accesories
    Fiber optic patch cable
    Fiber optic adapters
    Fiber optic Attenuators
    Fiber optic cables
    Fiber optic splitters
    Termination box
    Accesories box
    Connecting box
    Optical solder box
    Splitter chassis

    In addition, our products are compatible with CE,ROHS,UL,OHSAS18001, ISO9001 Standars.


    China Shenzhen XDK equipamentos de comunicações Co., LTD.
    ENDEREÇO​​: XDK Building, A3, Shuidoukeng, Dafapu, Bantian, Longgang District, Shenzhen 518129
    TEL: +86 755 89743882
    Fax: +86 755 8419 2844
    email: [email protected]
    Skype:jasonxdkcn
    CELULAR: (0086)13510747715
    WEBSITE: www.xdkgroup.com