+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual antena usar para interligar dois pontos

    Ola galera bom dia , sou novo no fórum se tiver alguma coisa errada avisa por favor.

    Então preciso interligar dois pontos o primeiro tem cerca de 750 metros, a visada não é 100%

    O segundo ponto tem media de 600 metros e a visada está em torno de 90% o que fazer?

    quais antenas usar ?

    desde já agradeço a ajuda de todos...

  2. #2
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    essa visada e muito obstruída? quando você pretende passar?

  3. #3

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    essa visada e muito obstruída? quando você pretende passar?
    bom ela não é muito obstruída da pra ver tem só algumas arvores na frente mais pretende colocar acima delas, sobra a sua outra pergunta eu não entendi

  4. #4

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    eu to pensando em usar duas NANO BRIDGE de 5.8 de 25dbi o que vocês acham ?

  5. #5

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    Citação Postado originalmente por Adriano Campos Ver Post
    eu to pensando em usar duas NANO BRIDGE de 5.8 de 25dbi o que vocês acham ?
    Bom dia, precisa passar quanto de banda?

  6. #6
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    cara faz o ptp com airgrid M5 de 23Dbi, fica muito bom!!!! e com baixo custo!

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    Citação Postado originalmente por Adriano Campos Ver Post
    Ola galera bom dia , sou novo no fórum se tiver alguma coisa errada avisa por favor.

    Então preciso interligar dois pontos o primeiro tem cerca de 750 metros, a visada não é 100%

    O segundo ponto tem media de 600 metros e a visada está em torno de 90% o que fazer?

    quais antenas usar ?

    desde já agradeço a ajuda de todos...

    Amigo, aqui no forum tem uma ferramenta de busca, e tem muito mas muito material sobre enlaces, tipos de antenas, de uma pesquisada la, pois a receita de bolo que aplica ao cenário de João na grande maioria não se aplica no cenário de José, ok, pesquise, leia, calcule, e no nosso portal tem todo este material que precisa, só basta pesquisar um pouco

  8. #8

    Thumbs up Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    bom dia que nem o amigo esta fazendo uma uma pergunta questão de qual equipamento usar , eu vejo pesque-se no seite que vai rachar eu acho que não uma atitude é legal ,e quase não posto nada aqui por que as peso-as acham que tem todo anteconhecimento na hora de responder sem ajudar, se são poder ajudar deixe em branco que é melhor isto é só um desabafo por salsa que vejo isto com varias pessoas , não se sim tao ofendidos mais é uma revalidar quando comecei a acompanhar este saite erá mais um sintema de ajuda mutua a mais amigavas .
    em resposta de qual seria um radio legal seria um nano-m5 ou um SXT G-5HnD pela performasse ser melhor que a do nano e ser porta giga só não poder ser um comprimento de cabo muito grande .

    http://routerboard.com/RBSXTG-5HnD

    espero ter ajudado.

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    bom dia que nem o amigo esta fazendo uma uma pergunta questão de qual equipamento usar , eu vejo pesque-se no seite que vai rachar eu acho que não uma atitude é legal ,e quase não posto nada aqui por que as peso-as acham que tem todo anteconhecimento na hora de responder sem ajudar, se são poder ajudar deixe em branco que é melhor isto é só um desabafo por salsa que vejo isto com varias pessoas , não se sim tao ofendidos mais é uma revalidar quando comecei a acompanhar este saite erá mais um sintema de ajuda mutua a mais amigavas .
    em resposta de qual seria um radio legal seria um nano-m5 ou um SXT G-5HnD pela performasse ser melhor que a do nano e ser porta giga só não poder ser um comprimento de cabo muito grande .

    http://routerboard.com/RBSXTG-5HnD

    espero ter ajudado.

    O forum tem muito muito material disponivel e tudo gratis, se o cidadão perder 10 ou 20 minutos pesquisando terá suas respostas, o que nao acho legal é ficar postando perguntas, onde ja se tem a resposta,

    se eu sei que aki tem material pro meu estudo pra que irei postar outras perguntas, claro que tem duvidas, mas pelo que vi não e duvida, que o amigo deseja, e sim uma receita de bolo,

  10. #10
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    Qual distancia? posta as coordenadas.

  11. #11

    Padrão Re: Qual antena usar para interligar dois pontos

    POde fazer com nanobridge ou stx. Vai ser bem atendido. Quanto de banda pretende passar?