Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queima de ponteira de airgrid

    Bom dia amigos, venho aqui expor um problema que tenho enfrentado e que está me tirando o sussego, muitas ponteiras ubnt 5.8 de airgrid estragam a lan, não pegam dhcp, não resetam e tenho que acabar trocando a ponteira, tive um caso de queimar 3 ponteiras na mesma semana, o cliente possui nobreak e está descartado a questão de oscilação de energia, raio (chuva), alguém já passou por algo pareçido??
    Agradeço a todos.
    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Aqui vamos parar de comprar UBNT, pois temos muito equipamento com menos de 3 meses parando de funcionar, seja lan, perca de potencia. Vamos partir para STX da mikrotik...

  3. #3

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    usa o maxxiggain oiw muito bom, e garantia de 1 ano. pago aqui 184,00 e tem nota fiscal.

  4. #4

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    usa o maxxiggain oiw muito bom, e garantia de 1 ano. pago aqui 184,00 e tem nota fiscal.
    Aqui esperamos o maxxgain para teste e nunca chegou, poir isso não podemos arriscar, compramos ontem 250 peças do STX lite, se tivessemos testado e aprovado, terriamos feito esse pedido do maxxgain, mais paciencia...

  5. #5
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Realmente Ubnt esta complicado, estamos com equipamentos parados pelo mesmo motivo do colega sem se falar que temos vários amigos com o mesmo problema, o pessoal esta usando intelbras por aqui é só desativar o airmax das base station, são mais baratos e não houve ainda um caso de parada relatado. sxt deve ser muito bom também, mas ainda não é homologado.

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Já tive muitos problemas com Arigrids, mas as Airgrids HPs não tive tanto problemas assim, as vezes acontece de queimar a lan.
    Já utilizei cabo blindado com conectores blindados e aterrados, e nada de resolver.

    Hoje uso cabo de rede da Nexans e no máximo 12 metros de fio, o que acontece é queima de potencia nos Nanos Loco M5, mas a lan é raridade queimar alguma, isso ocorre mais em época de chuvas.

    Tenho em minha rede equipamentos da Tp-link e Krazer, nenhum até hoje queimou alguma coisa, tá lá até hoje.
    O problema da Krazer é que pega sinal fraco, e o da TP-LINK a mesma situação sem contar na dificuldade para achar o sinal devido não ter todos os canais na região do brasil, e tem que ficar trocando a região e aguardar 1 minuto para ele rebootar.

    Depois vou testar este Maxxiggain, estou esperando mais relatos de quem usa o maxxiggain.

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Brasil, meu Brasil Brasileiro... Aqui tudo se pode amigos, queria ver um produto com indice tão grande de problemas continuar ser vendido nos EUA, JAPÂO ou em outros países de primeiro mundo... isso é lesar o consumidor e não deveria ser aceito isso por aqui.

    Talvez nem seja má fé da ubiquit, sabemos que vivemos em um país tropical e que quando o sol pega paga pra valer, não sei se a causa é o excesso de calor, mas seja qual for a causa antes de exportar o produto devem se certificar que aceitam as diversidades climáticas, energéticas e usuais... agora se juntarmos o numero de equipamantos da ubquit para mandar de volta ao pais de origem vão nos acusar de estar exportando lixo pra lá. Tia ANATEL se manifesta ai... começa logo suspendendo a homologação, depois uma ação coletiva no ministério público... Quem topar é só juntar os equipamentos que tem em uma caixa, colocar a nota fiscal dentro e juntarmos tudo para mover uma ação coletiva contra a UBIQUIT, topam? ou preferem continuar a ser lesados pela eternidade... Tenho umigos Advogados aqui que topam esta empreitada de imediato. Talvez precise entrar com uma ação no ministério público federal.

  8. #8

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Pois é o equipamento tem um tecnologia muito boa mas se chover a 100km de distância dele já queima, ai tá ficando complicado, os clientes não entendem, sempre os mesmos problemas, perca da potência, lan queimanda, não atribui dhcp, travamento, ai fica díficil de trabalhar.

  9. #9

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Me desculpe a Ubiquit mas o único equipamento que tenho coragem de comprar deles são as nanostationsM5, com essas ainda não tivemos problemas mas com Nanobridges e CIA é sempre dor de cabeça. Todo mês pelo menos 2 param de funcionar do nada, nem precisa estar chovendo.

    para fechar PTP com ubiquit eu tô fora...

  10. #10

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Me desculpe a Ubiquit mas o único equipamento que tenho coragem de comprar deles são as nanostationsM5, com essas ainda não tivemos problemas mas com Nanobridges e CIA é sempre dor de cabeça. Todo mês pelo menos 2 param de funcionar do nada, nem precisa estar chovendo.

    para fechar PTP com ubiquit eu tô fora...
    Aqui temos uns 300 nanoloco m5 parados aqui, esses ultimos meses foram fogo, todo perderam a potencia!!

  11. #11

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Eu não digo é mais nada!!!

  12. #12

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Como diagnostico essa perda de potência? To com uma Nanobridge aqui que recuperei, agora voltei a ter acesso ao firmware, mas a bicha tá louca.

    Faz o airview e site survey, mas nao tem nenhum tráfego na interface Wlan, Tx e Rx em 0. Essa está afeta pelo temível problema?

    Também arrisquei subir o firmware novo e nada, sempre acusa erro na imagem.

    Mais uma para rma pelo visto e mais chá de cadeira no rma

  13. #13
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Só resta a nós não comprar esta merda, ou é assim ou eles nunca vão melhorar a qualidade. Agora quem insistir não tem direito de reclamar... comprem qualquer outra marca, desativa o airmax e pronto... OIW ou Intelbras são boas escolhas... tambem o stx da Mikrotik.

  14. #14

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    O Chadi até tem me ajudado, mas o distribuidor aqui pisou muito na bola, fiquei 4 meses esperando uma Nanobridge para repor. Vou pegar algum radio e as antenas de 22 dBi da Algom e fechar meus PtPs pelo visto.

  15. #15
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Mais que 30 dias da o direito de entrar na justiça... não deixem barato, ganha outra nanobridge e ainda recebe um idenização... vamos deixar de sermos babacas... aqui entrei contra uma empresa por errar feio, não assumir o erro e me dar dor de cabeça, ela foi condenada a resolver o problema e a pagar 500,00 por dia até que estivesse resolvido, ainda pedi 20 salários por perdas e danos e danos morais... levaram 26 dias para resolver. já sabe o resultado né. temos que fazer isso, pois se erramos, atrasamos ou coisa do tipo somos punidos. vamos declarar guerra a estas empresas que não respeitam nós que somos mais que consumidores... somos parceiros e consumidores em larga escala então merecemos respeito.

    Duvido que depois de 1, 2 ou 3 condenações como esta eles não troquem rápidinho os equipamentos defeituosos.

  16. #16

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    O Ruim é que to no Peru, aqui a lei nao é tao favorável ao cliente. Pedi a devolucao do dinheiro e nao consegui, eles me dariam outro produto. Na próxima vou trocar em routerboard pelo visto.

  17. #17

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Essa semana se der tempo, vou fazer uma fogueira com uns 300 equipos UBNT, vamos ver se eles acham bunitinho no YouTube.

  18. #18
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Aprovado.

  19. #19

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Eu já sou um pouco mais radical: queimar as ponteiras só vai gerar poluicao. Se eu tivesse ai pediria algumas para desmontar

  20. #20

    Padrão Re: Queima de ponteira de airgrid

    Acredito quem também pode resolver esse tipo de problema com esses equipamento deva ser a Anatel, do mesmo jeito que ela da a homologação ela tira, então e isso recomendo compra esse produto homologado, e da um basta no contrabando. ''todo produto importado deve ser analisado pela a Anatel para evitar produtos sem qualidades que deem prejuízo ao consumidor por isso deve ser homologado.''