+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    Gostaria de saber se alguém aqui do Under tem GVT saindo do PTT Campinas e esta com problemas de lentidão no facebook e diversos sites hospedados fora do pais... Me passaram que houve um rompimento de fibra submarina circuito BrasilXMiami... Alguem sabe mais sobre isso?

    Att..

  2. #2

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    Porque será que todas as operadoras falam que é rompimento de fibra !

  3. #3

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    Um de nossos links é Telebras e eles usam GVT e nesta quarta e quinta foi um caus vario site sem acesso,lentidão e ate paralisação dando um trace tudo para na GVT no momento estamos acessando mas o link esta estranho da velocidade contatada mas a navegação não esta boa.

  4. #4

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    Houve um rompimento da fibra da Level3/GlobalCrossing que é responsável por toda a rota internacional da GVT! Tambem tenho GVT e tá assim aqui também! Nao só Facebook mas YouTube, etc...

  5. #5

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    Aqui para mim ainda estão altos os pings para facebook na casa dos 200ms quando normalmente pingo em 20ms como esta o de vcs hoje 26/04?

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Aqui para mim ainda estão altos os pings para facebook na casa dos 200ms quando normalmente pingo em 20ms como esta o de vcs hoje 26/04?
    Aqui em santa catarina o ping para o facebook esta nesta mesma latencia, ja para os sites e servicos do google esta com latencia na base de 10ms, mas se usar um mtr para o facebook a perda e enorme gblx.net que interconexao de link internacional, mas esta em todos as operadoras tenho relatos com oi tambem.

  7. #7

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    To fora do Brasil mas tenho notado os mesmos sintomas: velocidade contratada chega fazendo testes no Speedtest e baixando arquivos, mas para abrir o Facebook já nao tem aquela "pegada" do início, gtalk desconecta com frequência, Youtube lerdo, servicos do Google lentos.

    Minha saída internacional também é pela GlobalCrossing. Alguém tem mais alguma informacao?

  8. #8

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    No RS também deu este problemão.


    O pior é que os clientes ficam ligando reclamando de lentidão.
    Maldita inclusão digital.
    O sujeito compra um pc vagabundo de magazines, entra em tudo que é site contaminado. A droga da máquina dele vive incomodando. Na maioria compram pc com linux e mandam colocar um windows pirata e ainda por cima mal instalado, faltando drives, etc etc...

    Dá uma mão de obra danada para o suporte, só porque o cliente não sabe usar a internet com segurança.

    E daí para completar, vem estes problemas com operadora e nós ficamos com todas estas broncas como nós sendo os culpados.

    O sujeito não tem nem a iniciativa de abrir outros sites nacionais para comparar o desempenho. Ou pesquisar no Google sobre lentidão no facebook.

    E daí vão para o facebook falar mal do provedor.
    Monitorei um cliente dizendo no Face que não tinha nada de conexão com o provedor, que não acessava nada. E eu monitorando ele no winbox.

    Realmente estava lento por causa destas rotas internacionais, mas não era tudo aquilo que ele dizia. Liguei para ele na hora, perguntando como ele estava sem conexão se estava postando no facebook? Alegou lentidão. Daí orientei ele para que fizesse o teste em outros sites. Reportou que outros sites estava normal. Mandei ele procurar sobre lentidão no Face no Google.
    Daí, aparentemente se convenceu.
    Então pedi para ele falar sobre o motivo da lentidão, que não era culpa do provedor, etc etc... Pensa que fêz? Ficou tudo com a gente. Por isso que eu digo: maldita inclusão digital.
    Este pessoal tem que entender que internet não é só na cabeça deles. Existe uma rede mundial por detrás e nem sempre roda redondinho.

    Ainda por cima temos a mídia que sempre bate em cima alegando que as empresas só querem é explorar o cliente. Colocam a gente numa luz muito depreciativa. Esta imprensa também nem tem a ideia do que é uma rede.

    O que estamos recomendando é que abram outros sites para comparar a velocidade.
    Não podemos nos responsabilizar por problemas localizados fora da nossa rede.

    O facebook por si já está uma droga. Cresceu muito e a estrutura deles não está mais suportando este crescimento.

    E nós é que somos os culpados?

  9. #9

    Padrão Re: Rede gvt circuito ptt campinas esta lenta?

    1929, concordo em gênero, número e grau contigo, e mais, eu vejo o Facebook como um indicador de como está o servico e de quando os clientes comecarao a reclamar. Eu quando notei que tava horrível o Facebook liguei no ato para o meu provedor e segundo eles estava normal, e supostamente estava lento porque eu estava consumindo toda a banda contratada. Eu respondi que nao, que testei em diversas situacoes e mesmo com o link no talo nunca havia acontecido isso, e já tenho o servico a um ano.

    De fato suspeitei ou de uma rota com problemas ou problema na estrutura do Facebook.

    Aqui para mim é complicado, pois a empresa que me vende internet compra da GlobalCrossing, e a saída internacional deles é justo da GlobalCrossing, se esta tiver problema, eu terei problemas