+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Despedida do ramo de provedores.

    ola amigos do under, por muito tempo usei este fórum pra tirar duvidas, passar conhecimento, entre outras coisa, mas venho aqui me despedir do ramo de provedor, ao logo desses últimos 7 anos venho trabalhando com provedor, me esforçando ao máximo pra sempre fazer o melhor na empresa onde to trabalhando, passei por 4 provedores onde dei o melhor de mim, também já montei um pra mim, mais por motivos de legislação preferi vender, sempre to quebrando a cara onde passo no começo muita promessa boa, o penúltimo onde passei meu patrão q era um amigo conhecido a muito tempo, prometeu assinar minha carteira com 3 meses, passei 1 ano e nada, recebi proposta de outro provedor, dai sai do q tava meu patrão não meu deu 1 centavo se quer, pensei q estava indo pra um lugar melhor, o dono mora na italia mas tava aqui no provedor comigo, ia me deixar responsável por tudo no provedor, salario ate gordinho, mas quando ele foi embora começou a aparecer as verdades do provedor, link atrasado, alugueis atrasados entre outros, se eu for falar as coisas q aconteceram comigo nesses 7 anos vai ser muita coisa, então me decidi não trabalhar mas no ramo de provedor, não vou sair do ramo de tecnologia pois gosto muito, mais provedor não quero nunca mais ver.

  2. #2

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    Fico triste ao ver empresas agirem dessa maneira, minha empresa é pequena mas nao é bagunçada assim nao... acho q vc só trabalhou pras empresas erradas hehehe, relaxa depois q vc esfriar a cabeça as coisas começam a fluir melhor, pensei igual a vc em 2007, aí montei meu provedor e to aí até hoje... força amigo...


    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola amigos do under, por muito tempo usei este fórum pra tirar duvidas, passar conhecimento, entre outras coisa, mas venho aqui me despedir do ramo de provedor, ao logo desses últimos 7 anos venho trabalhando com provedor, me esforçando ao máximo pra sempre fazer o melhor na empresa onde to trabalhando, passei por 4 provedores onde dei o melhor de mim, também já montei um pra mim, mais por motivos de legislação preferi vender, sempre to quebrando a cara onde passo no começo muita promessa boa, o penúltimo onde passei meu patrão q era um amigo conhecido a muito tempo, prometeu assinar minha carteira com 3 meses, passei 1 ano e nada, recebi proposta de outro provedor, dai sai do q tava meu patrão não meu deu 1 centavo se quer, pensei q estava indo pra um lugar melhor, o dono mora na italia mas tava aqui no provedor comigo, ia me deixar responsável por tudo no provedor, salario ate gordinho, mas quando ele foi embora começou a aparecer as verdades do provedor, link atrasado, alugueis atrasados entre outros, se eu for falar as coisas q aconteceram comigo nesses 7 anos vai ser muita coisa, então me decidi não trabalhar mas no ramo de provedor, não vou sair do ramo de tecnologia pois gosto muito, mais provedor não quero nunca mais ver.

  3. #3

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    Com isso aprendemos a calcular o risco. Atualmente só faço algo sem garantias (contrato, hoje, pouco vale) se eu puder dar conta.

    Man,

    Dê um tempo, se lembre das coisas boas, reforce algumas amizades que adquiriu nesse meio tempo, respire; se quiser, quando chegar a hora, volte com tudo.
    Caso abra um provedor, contrate alguém para atendimento ao cliente, no mínimo; inicialmente cuide da estrutura e depois delegue.
    Atender, instalar, cuidar da estrutura, fornecedores, financeiro etc é "meio" sufocante.

    Renove suas forças, cara!
    Deus te abençoe.

  4. #4

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    O ser humano tem que buscar sempre ao crescimento, espiritual, familiar e claro que o financeiro também!

    Imagino que realmente sua decepção foi grande, mas vc tem q parar pensar e olhar para a frente.

    agora veja bem..... Se trabalhar com o que a gente gosta já é dificil, imagina com aquilo que não temos afinidade.

    Trabalho na área a mais de 10 anos e sei bem oq é provedor, no seu caso não é o ramo e sim a empresa/dono.

    boa sorte.

  5. #5

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    "Quem põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus." (Lc 9,62)

    Amigo monta teu provedor e bora ser um vencedor na vida chega de trabalha para os outros capacidade tu tem isso tenho certeza abraço

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    Amigo, não vou dizer continua se não estás feliz, mas se é isso que gosta realmente, dá um tempo, esfria a cabeça e retoma suas atividades, se tens condições abra seu próprio provedor e contrata alguem pra fazer a parte que você não gosta e fica de boa. O interior do Brasil é muito grande, tem um potencial incrível pra crescimento, o retorno é um pouco mais lento, mas também é mais sólido, pois os moradores são mais fiéis e atualemente todos querem internet, isso pode ser uma boa ideia para o amigo retomar com toda a garra e ter o retorno que espera. Cabeça fria e boa sorte ai.

  7. #7

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    Amigo, boa sorte.
    Seja onde for, independente do ramo, te desejo que seja feliz.
    Que esse ramo de tecnologia as vezes temos vontade de fugir mesmo...

  8. #8

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    olha, vou dizer uma verdade aqui !!! (o ramo para ter picareta ).

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    olha, vou dizer uma verdade aqui !!! (o ramo para ter picareta ).
    Fato

    - - - Atualizado - - -

    Parceiro é realmente é uma pena ver um cara como você sair assim da área, se uma dia pensar em voltar pode aparecer aqui no Cabo, pertinho daí somos pequenos ainda, mais com muita expectativas de crescimento e expansão para outras cidades que sofrem com altos preços e baixas velocidades...

  10. #10

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    olha, vou dizer uma verdade aqui !!! (o ramo para ter picareta ).
    Isso é uma verdade, principalmente em grandes metrópoles o que encheu disso...

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola amigos do under, por muito tempo usei este fórum pra tirar duvidas, passar conhecimento, entre outras coisa, mas venho aqui me despedir do ramo de provedor, ao logo desses últimos 7 anos venho trabalhando com provedor, me esforçando ao máximo pra sempre fazer o melhor na empresa onde to trabalhando, passei por 4 provedores onde dei o melhor de mim, também já montei um pra mim, mais por motivos de legislação preferi vender, sempre to quebrando a cara onde passo no começo muita promessa boa, o penúltimo onde passei meu patrão q era um amigo conhecido a muito tempo, prometeu assinar minha carteira com 3 meses, passei 1 ano e nada, recebi proposta de outro provedor, dai sai do q tava meu patrão não meu deu 1 centavo se quer, pensei q estava indo pra um lugar melhor, o dono mora na italia mas tava aqui no provedor comigo, ia me deixar responsável por tudo no provedor, salario ate gordinho, mas quando ele foi embora começou a aparecer as verdades do provedor, link atrasado, alugueis atrasados entre outros, se eu for falar as coisas q aconteceram comigo nesses 7 anos vai ser muita coisa, então me decidi não trabalhar mas no ramo de provedor, não vou sair do ramo de tecnologia pois gosto muito, mais provedor não quero nunca mais ver.
    Cara estou começando a pensar o mesmo, desde 2006 +/- quis ter um provedor para mim, mas sempre quis prover um serviço de qualidade, Não muito grande mas com um certo tamanho... Mas como na época eu tinha 15 anos (atualmente tenho 21) não podia nem tinha menor condição de montar um provedor nem c Antena omini , e Ap Zinwell ou Proxim que na época era ainda um Baita de um equipamento. as coisas foram mudando, as exigências também, e então se tornou cada vez mais caro ter um, trabalhei para mais ou menos umas 4 empresas, ( uma delas se enquadra como uma das mais antigas e maiores do DF) entre outras consultorias, tentei também uma sociedade aliás 2 vezes (que sinceramente me fez perder mais tempo e vontade,) tava montando um escritoriozinho num lugar bacana, Servidores Profissionais e talzz. Mas como era sociedade, 2 cabeças diferentes e uma falta de Grana pra fazer tudo direitinho falava mais alto e então não deu certo... Ultimamente estou trabalhando para um provedor local, o pessoal aqui bacana, mas hoje não penso muito mais em ter um provedor. Assim de amigo mesmo entendendo bem o que vc está passando desejo-lhe boa sorte no que você tentar e qq coisa a família Under sempre estará aqui pra dar uma força!
    Abraços.

  11. #11

    Padrão Re: Despedida do ramo de provedores.

    pessoal fico muito feliz em ver a manifestação de vocês, só tenho a agradecer pelas palavras, infelizmente estou muito desapontado com esse ramo, as pessoas que os fazem só pesam nelas mesmas, não lembra de valorizar a mão de obra, estou vendo oque faço da vida agora, estou sem emprego no momento estou vendo uns contatos meus, vou ver oque consigo arrumar aqui na minha cidade, desde de já agradeço a todos do under Linux.