+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    Pessoal Sou Novissimo em mk, depois de 4 anos so amarrando mac, me renovei com telas de login e avisos.
    mas o que acontece é que eu so quero um cache so pra HTML e as imagens. só
    não quero video nem nada pesado meu relogio da rb450 ta de 680 ta em 800. e videos pesa muito,
    mas o cache ate que deve rodar bem, pois o maximo de clientes online, não passa de 15!!!
    se puder ajudar com as regras ou algo que possa ativar essa funçao eu agradeço MUITO. OBG!

  2. #2

    Padrão Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    Poxa amigo,acho q vc sempre vai ter dor de cabeça com cache no mk.
    Se querer tenta este ai:
    http://www.alterserv.com/foros/index...f42&topic=11.0

  3. #3

    Padrão Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    Citação Postado originalmente por rafaelxdk Ver Post
    Pessoal Sou Novissimo em mk, depois de 4 anos so amarrando mac, me renovei com telas de login e avisos.
    mas o que acontece é que eu so quero um cache so pra HTML e as imagens. só
    não quero video nem nada pesado meu relogio da rb450 ta de 680 ta em 800. e videos pesa muito,
    mas o cache ate que deve rodar bem, pois o maximo de clientes online, não passa de 15!!!
    se puder ajudar com as regras ou algo que possa ativar essa funçao eu agradeço MUITO. OBG!
    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219

  4. #4

    Thumbs up Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    Nossa Teria que montar um servidor por fora
    mas sera mesmo? pois so peciso de cache para um google e outros mais acessados e bem levinho.
    alguem tem ai um passo a passo?

  5. #5

    Padrão Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    Tu quer cachear o google? Tem certeza disso? Kkkk

  6. #6

    Unhappy Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    tipo isso, google, pagina de emails, pagina de blogsinhos, paginas comuns de empresas, NESSE TOP tudo que não contenha um conteudo pesado tipo youtube e paginas de downloads entende? so mesmo pra diminuir seus 35% do uso de banda pois sao 15 megas compartilhados pra ate umas 25 pessoas simultanes usanto limite de ATE 1 MEGA, ai 25 a 1 mega contra 15 megas meu fica osso! ja encontrei muitas regras mas se alguem poder simplificar, pra que possa limitar o conteudo que pode ou não ir pro CACHE eu mais uma vez agradeço!

    HELPPPPPPPPP

  7. #7
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    Citação Postado originalmente por rafaelxdk Ver Post
    Não quero video nem nada pesado meu relogio da rb450 ta de 680 ta em 800. e videos pesa muito,
    mas o cache ate que deve rodar bem, pois o maximo de clientes online, não passa de 15!!!
    se puder ajudar com as regras ou algo que possa ativar essa funçao eu agradeço MUITO. OBG!
    Você pode configurar o tamanho dos arquivos para só cachear arquivos menores, veja na figura abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         50 Megas.jpg
Visualizações:	324
Tamanho: 	72,1 KB
ID:      	44357

    Ou então pode até deixar mais eficiente usando esses dois tópicos:

    Melhore o Desempenho de seu Cache no Mikrotik
    Cache Full evite arquivos desnecessários

  8. #8

    Thumbs up Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    mjmmarcus2
    O/ Marcos ajudou Bastante, so falta so mais pokin de conhecimento e meu objetivo na simples rb estara concluido!

    so me falta é escolher o tipo de paginas que quero que va pro cache?
    alguem tem uma luz?

  9. #9

    Question Re: SOCORRO, RB450G + CACHE SIMPLES NO SD 32GB CLASSE 10 (75 Mpbs)

    Gente alguem conhece como configurar o cache?
    Pra que eu possa escolher o que pode ou não ir pro cache?
    ??????????????????????????????????????????????????