Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Boa noite galera, tenho um micro provedor com alguns clientes cabeados e outros conectados 2.4ghz, comprei um par de WOM 5000 5.8ghz afim de lincar meu AP 2.4 com meu servidor que esta em um bairro(Bairro A) e o meu AP em outro(Bairro B).
    já faço esse link em 2.4 da seguinte maneira.
    meu servidor (BrazilFW) esta ligado Via cabo a uma placa cliente 2.4ghz clonando o MAC dessa placa na rede,(a internet no bairro "B'' só funciona assim) essa placa se conecta ao meu ap(bairro B)
    e através desse ap tenho alguns clientes WIFI e outros cabeados funcionam muito bem, mais ainda sim tenho problemas de latência devido o alto nível de ruido e trafego nessa faixa de frequência, as minhas placas 2.4 estão lincadas em modo Bridge.
    ate aqui só alegria todos clientes com internet ((OFF-TOPC)"mais reclamando do lag no DOTA" No Bairro B)
    no "A'' só alegria msm sem problemas, todos se conectam via cabo.

    configurei o par de 5.8 intelbras WOM 5000 da mesma forma em modo bridge elas lincam perfeitamente tenho acesso remoto via webadmin ao meu servidor perfeito. quando mando meu servidor clonar o MAC da placa cliente 5.8 o link trava e não consigo mais acesso nem a internet nem ao servidor nem o webadmin das placas.

    perguntas que ficam:
    porque as placas 2.4 ou 5.8 o MAC WLAN delas prevalece em cima do MAC da interface LAN do terminal no modo cliente?
    tem como fazer com que isso não aconteça?
    gostaria de montar um AP ligado ao meu servidor e ligar varios clientes atras te uma outra placa em modo cliente.

    porque quando clono o MAC de uma placa 2.4 o link Funciona perfeitamente e quando clono o MAC da 5.8 o link trava?

    Ates que me chamem de louco fiz esses teste um um servidor idêntico ao meu servidor ativo que tenho de standby para coso de falhas do servidor primário os dois tem as mesmas configurações de hardware o mantenho os dois sempre clonados. caso de qualquer pane no primário ligo o secundário o os usuarios nem notam a diferença.
    liguei um dos meus links de internet no servidor secundário de minha maquina Admin nele.

    se eu colocar o link 5.8 AP nele e cadastrar o mac da antena cliente no serv eu conecto e tenho internet no terminal cliente(minha maquina) perfeito!
    mais meu servidor trabalha com DHCP amarrando IP a MAC se algum outro terminal tentar se conectar e ale através da antena como cliente o servidor reconhece como MAC Clonado e rejeita esse terminal.
    Minha unica maneira de conectar mais de um cliente via WIFI é inverter colocando o servidor como um Cliente na minha rede WIFI e os terminais conectados a um AP.

    Vlw Galera obrigado pela ajuda agradeço dês de já!
    Por favor a ajudem !!!

  2. #2

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Cara apenas uma duvida,para que eu possa esclarecer,porque Clonar o MAC?????????? se a rede é em Bridge???.

  3. #3

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Amigo põe os radios em wds, agora não entendi essa de clonar mac.

  4. #4

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Eu só passei raiva com esses rádios, mude os rádios para NanoM5 ou oiw Maxstation5 e seja feliz!!

  5. #5

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Não precisa clonar o Mac de nenhum dos rádios, coloca apenas em WDS que eles iram repassar os Mac's dos seus clientes normalmente.

    Dica: atualiza a firmware do radio que ele vai funcionar normalmente.

    http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1

  6. #6

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Esse radio é uma bela de uma porcaria, va de sxt lite ou nanob

  7. #7

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    Cara apenas uma duvida,para que eu possa esclarecer,porque Clonar o MAC?????????? se a rede é em Bridge???.
    porque mesmo em bridge o Mac que meu servidor reconhece é o da antena não o do terminal.
    se eu não clonar o mac da antena que meu servidor se conecta ao AP os clientes não tem internet.

  8. #8

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo põe os radios em wds, agora não entendi essa de clonar mac.
    vou tentar e respondo como foi VLW

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Eu só passei raiva com esses rádios, mude os rádios para NanoM5 ou oiw Maxstation5 e seja feliz!!
    planejo me breve fz isso amigo mais no momento to indo onde meu bolço permite

  9. #9

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por victormota Ver Post
    Não precisa clonar o Mac de nenhum dos rádios, coloca apenas em WDS que eles iram repassar os Mac's dos seus clientes normalmente.

    Dica: atualiza a firmware do radio que ele vai funcionar normalmente.

    http://www.intelbras.com.br/arquivos...&idm=1&count=1
    essa tbm vou tentar

  10. #10

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    pow galeta vlew pelos posts se alguem tiver tido uma experiencia igual me ajudem pls!!!

  11. #11

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por Rockill Ver Post
    vou tentar e respondo como foi VLW

    - - - Atualizado - - -



    planejo me breve fz isso amigo mais no momento to indo onde meu bolço permite
    me tira uma duvida como coloco esses radios em WDS
    coloco 1 ap e outro WDS ou os 2 emWDS?

  12. #12

    Unhappy Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    galera tava mexendo nessas antenas e percebi uma grande semelhança do webadmin com o webadmin da APROTER 9.4, é uma leve impressão minha ou essas antenas intelbras usão o AProuter modificado?
    os routers 2.4 da intelbras usam o frimware da TP-Link modificados, isso eu posso afirmar!

  13. #13

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por Rockill Ver Post
    me tira uma duvida como coloco esses radios em WDS
    coloco 1 ap e outro WDS ou os 2 emWDS?
    1 fica como AP WDS e o outro somente WDS

  14. #14

    Unhappy Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por victormota Ver Post
    1 fica como AP WDS e o outro somente WDS
    Blz Véio fiz aki e contunua o ruim
    não funcionou mais alguma sugestão pls?

    Cry Cry Cry!!

  15. #15

    Angry Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por Rockill Ver Post
    essa tbm vou tentar
    atualizei o firmware eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee NADA!!!
    to começando a querer fz uma fogueira com antenas...

  16. #16

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Kkkkkkkkk que raiva é essa?
    Ta configurando os equipamentos na bancada? Qual a distancia entre os pontos do enlace?

  17. #17

    Angry Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Citação Postado originalmente por victormota Ver Post
    Kkkkkkkkk que raiva é essa?
    Ta configurando os equipamentos na bancada? Qual a distancia entre os pontos do enlace?
    to configurando na bancada sim!
    o outro detalhem engraçado que o enlace e de uma media de 850 mt.
    pode ma chamar de maluco mais acho que sou msm a solução que vejo é meter cabo em tudo e acabar logo com o drama

  18. #18

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Aqui em 2 enlaces que fiz com esses radios foi so botar em modo bridge e colocar como Ap em uma ponta e cliente na outra ta repassando os macs certinho,show de bola bem estavel os enlaces.

    Abs.

  19. #19

    Thumbs down Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Pow galera Vlw os posts vlw pela ajuda tentei de tudo mais não consegui resolver mesmo estou voltando da rua agora e a solução mesmo foi cabear até la msmo. obrigado pela ajuda para todos mais WOM 5000 é lixo para bridge com servidores Brasil FW

    Fecha a conta e passa a regua ADM!

  20. #20

    Padrão Re: WOM 5000 Intel Bras SOS Urgente!!!

    Eu venho aqui compartilhar a minha experiência com a WOM 5000... até agora não tenho do que reclamar... tem uma unidade como ap e outra em um cliente a 1,1km como pode ser visto na imagem.

    Estou começando uma nova rede em 5.8 e adquiri 2 unidades desse aparelho e instalei um na torre e outro nesse cliente que estava em na rede 2.4. Esse cliente relatava que, ocasionalmente, ocorria uma certa oscilação na velocidade em certos horários ao anoitecer.

    Eu instalei a wom nesse cliente justamente na faixa de horário q costumava aparecer a oscilação... o que posso dizer é q o sinal desse cliente tem agora uma estabilidade q nunca existiu antes com uma pcba oiw + antena de grade (tb oiw).

    Escolhi esse produto, a princípio, pelo valor e pela necessidade de começar a migrar para 5.8 além da marca de qualidade Intelbras... eu já usava as wog 212 que tb são excelentes.

    Outra coisa q me impressionou foi o suporte... todos ou meus e-mails foram atenciosamente respondidos e dúvidas sanadas...


    Sem fazer comparações e dentro do que o aparelho se propõe a fazer, a perfomance dela é muito boa... segue a foto do 1º cliente usando a wom 5000 recebendo o sinal de outra.


    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Distância GE 2.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	279,9 KB
ID:      	44471  
    Última edição por Poemander; 02-05-2013 às 21:12.