+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor Elastix, como fazer ligacao externa?

    Boa tarde pessoal,

    Estou configurando um servidor Elastix pra teste aqui na empresa, e to com algumas duvidas.

    Estou comecando agora a mexer com voip e a duvida é a seguinte...

    Primeiramente, montei o servidor e ja configurei os ramais, até aí ta funcionando bem, ficou show de bola.

    Minha duvida é a seguinte, como que faco pra fazer ligacao pra fora, nos telefones convencionais e como fazer pra ligar de fora direto ao ramal configurado no elastix?

    Exemplo:

    Configurei o ramal 101 pra mim, quero fazer ligacao pra fora e receber ligacao de fora...tem como?

    vlw

  2. #2

    Padrão Re: servidor Elastix, como fazer ligacao externa?

    Fará ligações somente entre os ramais?

    Configurou a rota de saída (Outbound Routes)?
    Como é que está o seu plano de ligações?

    Ligações para telefones externos necessita de um tronco FXO ou SIP de alguma operadora VOIP.

  3. #3

    Padrão Re: servidor Elastix, como fazer ligacao externa?

    Citação Postado originalmente por jeffparre Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Estou configurando um servidor Elastix pra teste aqui na empresa, e to com algumas duvidas.

    Estou comecando agora a mexer com voip e a duvida é a seguinte...

    Primeiramente, montei o servidor e ja configurei os ramais, até aí ta funcionando bem, ficou show de bola.

    Minha duvida é a seguinte, como que faco pra fazer ligacao pra fora, nos telefones convencionais e como fazer pra ligar de fora direto ao ramal configurado no elastix?

    Exemplo:

    Configurei o ramal 101 pra mim, quero fazer ligacao pra fora e receber ligacao de fora...tem como?

    vlw
    Voce tem que ter uma placa FXO ou E1 instalada elastix para efetuar ligacoes ou uma operadora voip configurada. E configurar as rotas de saidas. Qualquer duvida estou ás ordens, se quiser configurar uma conta voip posso lhe fornecer para teste.
    Grato
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: servidor Elastix, como fazer ligacao externa?

    estou com o mesmo problema aqui,teria como me ajudar,tenho conta vono como entrada,e gostaria de saber se tem oum operadora de bom pre'co para saida grato jean
    Citação Postado originalmente por conesnet Ver Post
    Voce tem que ter uma placa FXO ou E1 instalada elastix para efetuar ligacoes ou uma operadora voip configurada. E configurar as rotas de saidas. Qualquer duvida estou ás ordens, se quiser configurar uma conta voip posso lhe fornecer para teste.
    Grato
    [email protected]