+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema até agora desconhecido pra mim no PPPOE

    A +- 3 anos uso PPPOE pra autenticar todos meus clientes, temos RB750GL em todas as torres que autenticam clientes, começamos a receber ligação dos clientes, fomos até a casa de vários clientes, e estava tudo normal, o cliente pegava ip, estava logado sinal ok. Quando entrei na RB pra analisar estava tudo ok, o único problema que encontrei é que aparentemente os clientes estavam sem rota. Mas a rota estava na RB normalmente e todos clientes tem IP valido aqui.
    Na RB o que estava estranho é que na aba address existia um DI na frente de alguns clientes, onde normalmente só teria o D de dinâmico.
    Alguém sabe por que isso acontece.
    Pra adiantar já atualizai o ultimo firmware na RB e não aconteceu mais até o momento.

  2. #2
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Problema até agora desconhecido pra mim no PPPOE

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    A +- 3 anos uso PPPOE pra autenticar todos meus clientes, temos RB750GL em todas as torres que autenticam clientes, começamos a receber ligação dos clientes, fomos até a casa de vários clientes, e estava tudo normal, o cliente pegava ip, estava logado sinal ok. Quando entrei na RB pra analisar estava tudo ok, o único problema que encontrei é que aparentemente os clientes estavam sem rota. Mas a rota estava na RB normalmente e todos clientes tem IP valido aqui.
    Na RB o que estava estranho é que na aba address existia um DI na frente de alguns clientes, onde normalmente só teria o D de dinâmico.
    Alguém sabe por que isso acontece.
    Pra adiantar já atualizai o ultimo firmware na RB e não aconteceu mais até o momento.
    Amigo, vc só cuida do ppoe dos clientes e o controle de banda? isso é pra quem vende link full.... quam tem clientes ultima milha deve ficar atentos em marcação por pacotes, regras tree, adrss list e outras coisitas mais... principalma ente P2P, ares e outras pragras. Faz 4 dias que comprei uma rb 1100 top, joguei minha regras e ela trepidou... descidi usala apenas para repassar link full com apenas controle de banda. ja os servidores de login, hostpot, uso um bom dell com cache no proprio e a pressão dele nem abala.