+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto em uma rede, usando Bullet 2 hp + omini oiw de 13.5dbi!

    Estrutura da rede:

    BrasilFW(dual core, 2gb de ram e 80 de hd) fazendo o balance de 2 links de 2mb não dedicado, conectado direto ao pcap com os mesmo hardware do BFW, e dele vai direto para um bullet 2 hp com a antena da oiwtech, mendando o sinal wirelees, a velocidade que cadatro para os users é de no máximo 256k, neste servidor tem 45 usuários cadastrados, ficando em torno de 28 conectados em horário de pico, antes era beleza, agora de repente o ping do cliente ocila muito, antes ficava no máximo 5ms, quando o cliente não trafecava é claro que com o contrle de banda limita os pacortes que ele começa a consumir, mais isso ta acontecendo quando os usuário nem navegam, pra ter uma ideia o trafico na interface do mk não passa de 1300k, em horário de pico, e o ping fica uma bosta de 600ms pra lá, ta muito lento o que deve ser galera, me ajudem!

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ping alto em uma rede, usando Bullet 2 hp + omini oiw de 13.5dbi!

    Citação Postado originalmente por SpeedNetWifi Ver Post
    Estrutura da rede:

    BrasilFW(dual core, 2gb de ram e 80 de hd) fazendo o balance de 2 links de 2mb não dedicado, conectado direto ao pcap com os mesmo hardware do BFW, e dele vai direto para um bullet 2 hp com a antena da oiwtech, mendando o sinal wirelees, a velocidade que cadatro para os users é de no máximo 256k, neste servidor tem 45 usuários cadastrados, ficando em torno de 28 conectados em horário de pico, antes era beleza, agora de repente o ping do cliente ocila muito, antes ficava no máximo 5ms, quando o cliente não trafecava é claro que com o contrle de banda limita os pacortes que ele começa a consumir, mais isso ta acontecendo quando os usuário nem navegam, pra ter uma ideia o trafico na interface do mk não passa de 1300k, em horário de pico, e o ping fica uma bosta de 600ms pra lá, ta muito lento o que deve ser galera, me ajudem!

    veja se é interferência,

  3. #3

    Unhappy Re: Ping alto em uma rede, usando Bullet 2 hp + omini oiw de 13.5dbi!

    Já trquei os canais, e nada, olha a quantidade de cliente em horário de pico, e o sinal de cada um deles, tô usando modo B setado em 11mb, o que deve ser? e o probelema é só nesse pop, tenho outros dois um repetidor em 1,2km, feito o enlace em 2.4, e o outro em 5.8 em 7 km, de lá pingo pro servidor e dar 3ms.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	62,7 KB
ID:      	44459  

  4. #4
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Cool Re: Ping alto em uma rede, usando Bullet 2 hp + omini oiw de 13.5dbi!

    Citação Postado originalmente por SpeedNetWifi Ver Post
    Já trquei os canais, e nada, olha a quantidade de cliente em horário de pico, e o sinal de cada um deles, tô usando modo B setado em 11mb, o que deve ser? e o probelema é só nesse pop, tenho outros dois um repetidor em 1,2km, feito o enlace em 2.4, e o outro em 5.8 em 7 km, de lá pingo pro servidor e dar 3ms.
    vc deixou o ack em 62 manual?
    deixou o data redes em 11Mb?
    Potencia em 17dbm?
    esta em WDS station ou apens Station?
    Se já fez tudo isso tenta usar o Firmware DD-WRT.

    Talvez Posso te Ajudar

    E-mail:[email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Ping alto em uma rede, usando Bullet 2 hp + omini oiw de 13.5dbi!

    Citação Postado originalmente por daniel16 Ver Post
    vc deixou o ack em 62 manual?
    deixou o data redes em 11Mb?
    Potencia em 17dbm?
    esta em WDS station ou apens Station?
    Se já fez tudo isso tenta usar o Firmware DD-WRT.

    Talvez Posso te Ajudar

    E-mail:[email protected]
    Antes o data rate estava em 11mb automatico, e setei em fixo,(deu uma melhorada) o ack em não coloco manual deixo automático, e o bullet está somente station, a potencia uso 23dbm! só que antes daniel estava funcionando perfeitamente até mesmo com a mesma quantidade de clientes, isso começou pro incrivel que pareça quando os link aumentaram de 1mb pra 2mb, é mole, será que foi isso? com o aumento de banda, aumentou o trafico do bullet e ele não ta aguentando, mais já vi aqui no under dizendo que o bullet aguenta muito trafico.