+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    pessoa esse ptp tem total visada e é perto para os equipamentos que estou usando... mas mesmo assim nao estou conseguindo passar os 35mb de que preciso... ate 30 ainda passa mas mesmo assim ta usilando muito os pings entre 4 e 40 e chega ate a perder ping as vezes... nesse ptp eu estava usando rockets tava dando a mesma bronca ai ja mudei pra o apc 5m mas continua do mesmo jeito... a configuraçao o acp 5m ta cliente ipoll e ap ipoll segundo o que falam dessa tecnologia ela muda canal e potencia automaticamente... entao nao sei mais o que fazer... espero que me ajudem.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    Citação Postado originalmente por paulobnr Ver Post
    pessoa esse ptp tem total visada e é perto para os equipamentos que estou usando... mas mesmo assim nao estou conseguindo passar os 35mb de que preciso... ate 30 ainda passa mas mesmo assim ta usilando muito os pings entre 4 e 40 e chega ate a perder ping as vezes... nesse ptp eu estava usando rockets tava dando a mesma bronca ai ja mudei pra o apc 5m mas continua do mesmo jeito... a configuraçao o acp 5m ta cliente ipoll e ap ipoll segundo o que falam dessa tecnologia ela muda canal e potencia automaticamente... entao nao sei mais o que fazer... espero que me ajudem.

    Amigo 3km, utilize um par de SXT, vai passar a banda que deseja

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    Citação Postado originalmente por paulobnr Ver Post
    pessoa esse ptp tem total visada e é perto para os equipamentos que estou usando... mas mesmo assim nao estou conseguindo passar os 35mb de que preciso... ate 30 ainda passa mas mesmo assim ta usilando muito os pings entre 4 e 40 e chega ate a perder ping as vezes... nesse ptp eu estava usando rockets tava dando a mesma bronca ai ja mudei pra o apc 5m mas continua do mesmo jeito... a configuraçao o acp 5m ta cliente ipoll e ap ipoll segundo o que falam dessa tecnologia ela muda canal e potencia automaticamente... entao nao sei mais o que fazer... espero que me ajudem.
    Bom dia

    Vamos por pontos como esta o fresnel deste seu elase visada limpa nao e certeza de elase perfeito.
    Muita potencia para um distancia tao pequena, um antena de 22 dbi ja estara de bom tamanho ainda com potencia dos radios reduzidas
    Como esta a frequencia no local, tenho um elase com a mesma distancia sua e ocorria algo parecido, tinha visada mas a zone de frenel esta com mais se 60 % obstruidas, tive que levantar uma das pontas para resolver hj passa 90 mega agregados

    ok

    abraco

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom dia

    Vamos por pontos como esta o fresnel deste seu elase visada limpa nao e certeza de elase perfeito.
    Muita potencia para um distancia tao pequena, um antena de 22 dbi ja estara de bom tamanho ainda com potencia dos radios reduzidas
    Como esta a frequencia no local, tenho um elase com a mesma distancia sua e ocorria algo parecido, tinha visada mas a zone de frenel esta com mais se 60 % obstruidas, tive que levantar uma das pontas para resolver hj passa 90 mega agregados

    ok

    abraco
    Isso ai é potencia de mais, visada obstruida ou interferencia!!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    Se ele tivesse colocado um par de NanoBridge de 25dbi com 5dbi de potencia, ja estaria perfeito.
    Caso ainda ficasse alguma oscilação bastava colocar Randome, pois ele deve ruido em 5.8 ai na regiao, ou estar usando canal errado.

    Att
    muito obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    vou levantar mais a antena pra ver se resolve... pois tenho um amigo aqui que ta usando o mesmo equipamento que eu, para um ptp da mesma distandia e ta passando 50mb a diferença é que a torre dele é de 45m e a minha é de 30m ai minha dish esta a uns 22m... ontem de madrugada desativei a tecnologia ipoll e melhorou muito os pings agora estao bem estaveis entre 2 e 5 e ta passando de 30 a 33 mb... obg pela ajuda de vcs... quem tiver mais algo a falar fique a vontade. obs.: acho que o maior problema deve ser o fresnel mesmo pois a distancia é pequena e mesmo assim so fica um sinal bom se deixar os radios com potencia alta.

    outro detalhe é que a taxa de mps ta de 240mb e de repente começa a oscilar ai desce pra 30mbps sobe pra 60mpbs... e assim fica.

    existe algum modo de testar o fresnel? ou algum calculo... algo que de pra saber se o problema é o fresnel? ou so trocando de lugar mesmo?

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    Citação Postado originalmente por paulobnr Ver Post
    vou levantar mais a antena pra ver se resolve... pois tenho um amigo aqui que ta usando o mesmo equipamento que eu, para um ptp da mesma distandia e ta passando 50mb a diferença é que a torre dele é de 45m e a minha é de 30m ai minha dish esta a uns 22m... ontem de madrugada desativei a tecnologia ipoll e melhorou muito os pings agora estao bem estaveis entre 2 e 5 e ta passando de 30 a 33 mb... obg pela ajuda de vcs... quem tiver mais algo a falar fique a vontade. obs.: acho que o maior problema deve ser o fresnel mesmo pois a distancia é pequena e mesmo assim so fica um sinal bom se deixar os radios com potencia alta.

    outro detalhe é que a taxa de mps ta de 240mb e de repente começa a oscilar ai desce pra 30mbps sobe pra 60mpbs... e assim fica.

    existe algum modo de testar o fresnel? ou algum calculo... algo que de pra saber se o problema é o fresnel? ou so trocando de lugar mesmo?
    Segue um site para calculo http://www.wirelessconnections.net/c...resnelZone.asp

    Ou vc pode simular o link no proprio site da ubnt.com tem um simulador ou o ligowave.com

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    Boa noite,
    Como já falaram acima, verifique principalmente a elipse de Fresnel, nessa bola de futebol americano passa aproximadamente 95% dos energia rádio elétrica do seu enlace.

    Outro ponto muito importante é o alinhamento. Os seus 2 pontos provavelmente não estão na mesma altitude, leve as premissas físicas como imperativamente necessárias, depois vá atras das possíveis configurações lógicas dos rádios. Nessa distância, o alinhamento é mais fácil, não há incidência do raio de curvatura da terra (existe, porém é despresível).
    Faça o alinhamento com um nível (equipamento comprado em lojas de materiais de construção), consiga que a cadeia 0 (chain 0) tenha exatamente a mesma intensidade de sinal que a cadeia 1 (chain 1). Quando ambas estiverem com no máximo 1 Db de diferença seu alinhamento estará bom. Nessa distância, com esses rádio, algo maior que -52 db ou -53db é sinal que fisicamente sua instalação não está de acordo.

    Gaste o tempo com a instalação física, alinhamento, aterramento e etc. Esses pontos são 80% da qualidade do enlace.

    Abs,

  9. #9
    Avatar de rosinei
    Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Santo Amaro da Imperatriz
    Posts
    22

    Padrão Re: Ajuda !!! Ptp de 3km com visada usando dish 30dbi + apc 5m

    Amigo Paulo,Segue um tutorial para lhe ajudar com a configuração dos rádios APC 5M.http://redesoutdoor.intelbras.com.br...h_5Att,Rosinei