+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar qualquer Solicitação da Porta 80 para Web Server interno. Como ?

    Ola Amigos boa noite,
    Como tenho um firewall com iptables,
    preciso q todos os usuario da range de 172.16.0.0/24 ao digitar no browser qualquer endereço seja redirecionado para 172.16.0.1 (servidor apache).
    tipo um hotspot....so que o hotspot se não tiver internet não exibi a pagina.
    ja configurei o servidor dhcp.

    a ideia é a mesma do hotspot.
    isso é por iptables, apache ou bind ?

  2. #2
    Del-Link Provedor Avatar de dellink
    Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Região Agreste de Pernambuco e mata sul
    Posts
    95

    Padrão Re: Redirecionar qualquer Solicitação da Porta 80 para Web Server interno. Como ?

    Citação Postado originalmente por NetworksSolutions Ver Post
    Ola Amigos boa noite,
    Como tenho um firewall com iptables,
    preciso q todos os usuario da range de 172.16.0.0/24 ao digitar no browser qualquer endereço seja redirecionado para 172.16.0.1 (servidor apache).
    tipo um hotspot....so que o hotspot se não tiver internet não exibi a pagina.
    ja configurei o servidor dhcp.

    a ideia é a mesma do hotspot.
    isso é por iptables, apache ou bind ?
    Re-edite a pagina de login do hotspot. abra com bloco de notas e depois salve. aqui fiz redirecionando para o site da prefeitura.
    OBS: caso use hotspot para clintes locar... se vc fizer com que tudo qu digitar vá para seu servidor, uma hora fica chato.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar qualquer Solicitação da Porta 80 para Web Server interno. Como ?

    Citação Postado originalmente por dellink Ver Post
    Re-edite a pagina de login do hotspot. abra com bloco de notas e depois salve. aqui fiz redirecionando para o site da prefeitura.
    OBS: caso use hotspot para clintes locar... se vc fizer com que tudo qu digitar vá para seu servidor, uma hora fica chato.
    amigo, obrigado pela sua atencao, mas acho q nao entendeu..

    nao tenho hotspot, so citei com base, esse servidor esta com hostapd instalado, e os cliente se conectam por wireless nele, ele e um servidor de noticias, queria q ao conectar no wifi, ao abrir o navegador ele fosse direcionado para esse servidor.
    nao tem internet nesse servidor.

    como lhe falei o hotspot nao exibi a tela de login se nao houver internet, mas ja testou pra ver.

    alguem ??????????

  4. #4
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Padrão Re: Redirecionar qualquer Solicitação da Porta 80 para Web Server interno. Como ?

    use o nat para fazer isso coloca a faixa dos Clientes que quer Redirecionar endereçando para o Apache e tal

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionar qualquer Solicitação da Porta 80 para Web Server interno. Como ?

    Citação Postado originalmente por NetworksSolutions Ver Post
    Ola Amigos boa noite,
    Como tenho um firewall com iptables,
    preciso q todos os usuario da range de 172.16.0.0/24 ao digitar no browser qualquer endereço seja redirecionado para 172.16.0.1 (servidor apache).
    tipo um hotspot....so que o hotspot se não tiver internet não exibi a pagina.
    ja configurei o servidor dhcp.

    a ideia é a mesma do hotspot.
    isso é por iptables, apache ou bind ?
    Opção 1:

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination ip_do_site:PORTA