+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Problema!

    Amigos do under, tenho o seguinte problema:

    Tenho nanostation m5 fazendo ponto a ponto e um nanostation 2 transmitindo sinal em um local sem nenhuma interferencia (zona rural), o sinal do PTP chega a -63, mas isso nao vem ao caso.

    coloquei CPE Elsys 2n para clientes, ate entao tudo funcionando e de uns tempos pra ca vim percebendo que estas antenas (na verdade creio que seja a fonte PoE) vem travando, sendo necessario desliga-la e religa-la para voltar a funcionar;

    dai, um cliente que ja tinha 3 meses usando a mesma antena para conectar dois computadores, agora não consegue conectar mais, se um conecta o outro cai, mesmo com login diferente, ja que uso hotspot, mesmo trocando a antena, coisa que nao acontecia antes.

    Me pergunto, pode ser problema com a antena ou com o mikrotik? sendo que no 5.8 e mesmo no wireless com o nano2 eu consigo fazer varias conexoes simultaneas sem problemas.

    agradeço a quem me ajudar a descascar este pepino.

  2. #2

    Padrão Re: Problema!

    Ola amigo..

    desconecta da wireless ou do hotspot? onde ele nao conecta?

    Abracao

  3. #3

    Padrão Re: Problema!

    verifique está está com a função wds ativada, se não estiver com o wds ativado e você estiver ou ativou o controle por mac, ao invés de pegar o mac da placa de rede do cliente está recebendo o mac da cpe com isso quando o cliente conecta mesmo com logins diferentes ele cai pois está com o mesmo mac, verifique se é isso e poste os resultados.

  4. #4

    Padrão Re: Problema!

    Amigo isso também me acontecia até que eu comecei a atualizar o firmware e aí resolve.
    Sobre os clientes você tem que ver se está com algum problema na configuração e não pode ser BRIGDE e sim como WIRELESS CLIENTE.