Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2


  2. #2

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    porra 2 crianças

  3. #3

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    As fotos que são antigas pirigoso...

    Talisson Souza de Jesus, 19 anos e Edelson Cesar Comissio, 21 anos

  4. #4

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    caramba! que tristeza que me deu agora 2 profissionais do ramo, parceiros de profissão e acontece uma fatalidade dessas.

  5. #5
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Unhappy Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Torre não é Brinquedo não. Donos de Provedores tem Que Dar Manutenção em Suas Torre a Cada 6 Meses
    Torre tem de Ser Estaiada Com Cabo de Aço Zincado.
    Infelizmente Isso Acontece no Brasil...

    >>>>>>>>>>>>>>>>>>Luto<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltara.

  6. #6

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Que tristeza meu Deus, força aos familiares das vitimas.

  7. #7

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    cara nesta hora e complicado ate de fala algo. eu estou me tremendo todo aqui porque eu tenho 90kg e quando eu subo em uma de nossas torre que tem 32mt eu me tremo todo.

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Isso é muito triste, ainda mais sabendo que de vez em quando temos que subir em torres, que eles estejam com Deus e que a família tenha forças pra superar essa trajédia.

  9. #9

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Forças as familias.

    Gostaria que o Renato daqui do fórum que é de Rondônia mesma cidade dos rapazes, se ele são funcionários da Rondonet ou da Klik telecom.;


    att:

  10. #10

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Que sirva de lição aos "construtores de torres" que tem por ai, que acha que subir um monte de ferro e amarrar com arame nunca vai cair....

  11. #11

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Realmente é uma fatalidade isso, porem...

    Eles não deveriam estar em 2 em cima de uma torre que não suportaria 2 pessoas.
    Se eles iriam desmontar a torre deveria ter levado em conta a o estado que estava a torre e suas amarras.
    Deveriam, nesses 70 metros de altura ter passado pelo menos 3 estagios novos de cabos novos para diminuir a tração dos cabos antigos.
    E mesmo com esses 3 lances novos de cabos deveria ter subido apenas 1 na torre.
    è bem provavel que nem mesmo apertaram os cabos antigos antes de começar a desmontar.
    Vejam que a estrutura da torre não é ruim, e mesmo que fosse ruim, deveriam ter levantado a opótese de queda, quem sabe a possibilidade de uso de um guindaste, ou até mesmo o uso de tubos rol ao longo da torre preso com braçadeira reforçando a estrutura existente.

    Onde estava nessa hora o responsavel de segurança da empresa?

  12. #12

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Como estava desativada, talvez já tivesse alguma corrosão.
    Mas mesmo assim, quem determinou o serviço é que precisaria fazer uma avaliação prévia.

    Torre de tubo tem um problema sério que é a corrosão interna que é difícil de ser detectada. Mesmo para tubos galvanizados

    Aquela Parabólica estava lá em cima? Fiquei na dúvida, mas me parece que sim.

  13. #13

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    A torre era da oi?, no caso que fica como responsável pelo acontecido?

  14. #14

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Rapaz o trem foi feio mesmo, 70 mts de torre e muita coisa, tenho torres de no maximo 45 mts

  15. #15

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    uma grande fatalidade, mas percebi que pelo visto não eram funcionários a serviço da OI, pois aparentavam estarem desprovidos de alguns EPIs alguém que seja da região deveria postar com maiores detalhes as informações.

  16. #16

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    1929,a parabólica não fazia parte da torre, olha o vídeo entre 18 e 19 segundos dá pra ver que ela tá no pedestal no chão e foi atingigida pela torre.

    Lamentável.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Como estava desativada, talvez já tivesse alguma corrosão.
    Mas mesmo assim, quem determinou o serviço é que precisaria fazer uma avaliação prévia.

    Torre de tubo tem um problema sério que é a corrosão interna que é difícil de ser detectada. Mesmo para tubos galvanizados

    Aquela Parabólica estava lá em cima? Fiquei na dúvida, mas me parece que sim.

  17. #17

    Unhappy Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Que Deus conforte as famílias, e que os responsáveis técnicos assumam suas responsabilidades.

    Pode ser que o acidente pudesse ter sido evitado, pode ser que não. Provavelmente nunca saberemos.

  18. #18

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Triste!

    Que Deus tenha misericórdia e dê com sua justa medida conforto a essas familias.

  19. #19

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Que coisa triste!!! Pessoal sabemos que nosso trabalho envolve riscos. Que cada um de nós sejamos o suficiente responsável para não sermos imprudentes em nenhum tipo de atitude, para assim evitarmos acidentes como este. Se cada um de nós tomar o devido cuidado e se preocupar com isso já é um grande passo. Que Deus guarde essas duas almas!

  20. #20

    Padrão Re: Torre estaiada da Oi cai em Campo Novo / RO e mata 2

    Gente,

    Vamos aproveitar esse triste incidente para comentar sobre as necessidades de uma torre com boa segurança para os operadores diretos, e pessoas indiretas? Sei que pode ser off topic mas seria uma boa pra fazer uma ação social e evitar problemas como esse.

    1- Regras (Legislação)
    2- Dispositivos de segurança
    3- Manutenção preventiva

    *Balizamento noturno
    *Cinto de segurança
    *4 meses de prazo entre uma manutenção e outra