+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    Pessoal Boa noite,

    Recentemente estive lendo a respeito dos equipamentos da Ubiquit, e notei que o grande diferencial do M5 com GPS era o poder de sinc das frequências baseado no horário preciso fornecido pelo GPS neste incorporado.

    Em contra partida vejo que os rockets M5 (sem GPS), tem o serviço NTP, e como todos sabem, o NTP tem como característica sincronizar o horário de todos os equipamentos que tenham este serviço funcionando e devidamente configurado.

    Visto o exposto, é certo afirmar ? Que:

    1) O GPS do rocket M5 usa o relógio atômico do satélite para sincronizar a frequência de seus membros.

    2) Se esta sincronia ocorre baseada no relógio do satélite, o mesmo pode ser feito no Rocket M5 usando o serviço NTP.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    Mexe com o GPS não, presta não, tirei varios por ter sinal muito ruim em relação ao normal...

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    Bom dia, da um pesquizada melhor amigo e vai perceber que a funcao GPS e NTP sao duas coisas distintas nos rocket nao server para sincronizar relogio mas serve com time de transmicao dos radios na mesma base assim nao ocorrendo que dois transmitam ao mesmo tempo, esta funcao tem nos radios motorola canopy, mas nao posso dizer que funcione tao bem quanto funciona nos canopy por que nunca testei com os rockets

  4. #4
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    vi uma unica diferença, o preço que bem mais alto!

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    Ola pessoal,

    Obrigado pelas respostas.

    Eu entendo que o GPS e o NTP são serviços distintos, minha linha de pensamento foi.

    Já que o GPS e tem o recuso de sincronisar os radios para que eles nao transmitam juntos, ou alinhar fase ou sei lá mais o que, e o ponto de referencia para os equipamentos fazerem isso é o "tempo", será que isso nao poderia ser feito usando o NTP, pois uma vez todos os radios sincronizados no mesmo NTP, todos teriam a mesma referencia de tempo.

    Abs.

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    Acho que mesmo com o GPS tendo varios tipos de funções,ainda é melhor o da Ubnt.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    A precisão de tempo de um GPS é na ordem de nanosegundos, a de um cliente NTP é na casa de 5 milissegundos aproximadamente. Só a nível de comparação os 5 milissegundos do NTP equivalem a 5000000 nanosegundos, uma diferença bem grande não?

    Att,

    Anderson

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 Vs Rocket M5 GPS

    Ai começa a fazer sentido Andreson!!!!

    Obrigado.