+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    Bom dia, pessoal.

    Gostaria de saber se é interessante colocar duas NanoBridge M5 de 25dbi para fechar um ponto-a-ponto com 2Km de comprimento ou alguma de ganho menor. Não sei.

    Dizem também que as ponteiras das NanoBridge queimam com muita facilidade e, se for melhor, posso trocar para alguma outra, mas que mantenha a qualidade e estabilidade do sinal e dos dados. Se trocar por alguma outra, qual? De quanto dbi?

    Obrigado a todos!

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    Amigo esquece nano pra enlace(PTP) vai de Airgrid mesmo que não terá dor de cabeça.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    tem muito material aki no forum sobre isso, e o pessoal ainda insiste em perguntar qual antena se usa pra tantos km,
    se pesquisar direito terá post para mais de 100km, sempre perguntando a mesma coisa, post pra qual antena usar em 1km, para 2km, para 3km... e por ai vai

  4. #4

    Padrão Re: Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Amigo esquece nano pra enlace(PTP) vai de Airgrid mesmo que não terá dor de cabeça.
    Valeu, irmão!

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tem muito material aki no forum sobre isso, e o pessoal ainda insiste em perguntar qual antena se usa pra tantos km,
    se pesquisar direito terá post para mais de 100km, sempre perguntando a mesma coisa, post pra qual antena usar em 1km, para 2km, para 3km... e por ai vai
    Meu camarada... (posso te chamar assim? rs)
    Não me entenda mal, mas perguntei dando ênfase ao mesmo tempo na experiência da galera ULTIMAMENTE. Principalmente quando disse que as pessoas (no caso, de fóruns e afins) têm relatado que muito sobre a queima das ponteiras. Esse é o meu medo! Entende?
    Sem ofensas mesmo, amigo. Estou perguntando com humildade mesmo pois sou novo na área e não quero "entrar pelo cano" nessa empreitada. rs..

    Então, galera... vocês aconselham usar alguma outra antena sem ser a NanoBridge? Se sim, essa outra marca daria conta também sem perder qualidade e/ou estabilidade?

    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Bom dia, pessoal.

    Gostaria de saber se é interessante colocar duas NanoBridge M5 de 25dbi para fechar um ponto-a-ponto com 2Km de comprimento ou alguma de ganho menor. Não sei.

    Dizem também que as ponteiras das NanoBridge queimam com muita facilidade e, se for melhor, posso trocar para alguma outra, mas que mantenha a qualidade e estabilidade do sinal e dos dados. Se trocar por alguma outra, qual? De quanto dbi?

    Obrigado a todos!
    Use nanobridge de 22dbi, mexe com airgrid não, pois a mesma pega interferencia de todos os lados!!

  6. #6

    Padrão Re: Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Use nanobridge de 22dbi, mexe com airgrid não, pois a mesma pega interferencia de todos os lados!!
    Concordo com o amigo acima, com duas de 22dbi vc fecha esse ptp com sobra. Quanto a queima, a possibilidade de queima das ponteiras da bridge é a mesma da grid, muda nada. Ou poderia usar também dua NanoStation m5, mais pelo preço das bridge de 22 não compensa.

  7. #7

    Padrão Re: Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    coloca dois disco de 25dbi da aquario que e barato e bom e dois groove A-5Hn vc fecha com muita estabilidade e tera baixa interferencia pode ativar o NV2 e baixar bem a potencia deles fica muito bom...

  8. #8

    Padrão Re: Antena para Ponto-a-Ponto de 2Km

    Olha eu de você usuaria 2 NB de 25 dbi com potencia bem baixa, pois a diferença de custo das duas é bem pouco.

    Outra coisa, para diminuir a queima de ponteiras é fácil.

    Esqueça as fontes da UBIQUIT, e use fonte nobreak da volt ou ccn, e capriche no aterramento. o ideal mesmo é ligar o aterramento eletrico ao da torre, assim iguala o diferencial de potencia de ambos.

    Caso sua cidade seja poluida pesquise aqui no forum sobre os randomes shileds e faça is seus.