+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão trafego estranho mikrotik

    bom dia amigos do under estou passando por um problema de trafego
    na interface wan trafega 8 ou 9 Mbps na interface cache trafega o mesmo que na wan
    mas na interface dos clientes só ta consumindo 2 ou 3Mbps não fica lento porque tenho 20mb full
    mas meu link está indo embora
    alguém tem uma explicação pra isso
    em anexo vai um grafico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         trafego.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	160,2 KB
ID:      	44675  

  2. #2

    Padrão Re: trafego estranho mikrotik

    Citação Postado originalmente por welison Ver Post
    bom dia amigos do under estou passando por um problema de trafego
    na interface wan trafega 8 ou 9 mbps na interface cache trafega o mesmo que na wan
    mas na interface dos clientes só ta consumindo 2 ou 3mbps não fica lento porque tenho 20mb full
    mas meu link está indo embora
    alguém tem uma explicação pra isso
    em anexo vai um grafico

    amigo e so vc fazer um torch na interface wan e vc vai descobrir quem esta puxando, normalmente e alguem usando o seu proxy externo ai e so bloquear no firewall

  3. #3

    Padrão Re: trafego estranho mikrotik

    ja coloquei uma regra para bloqueio

    /ip firewall filter add chain=input in-interface=Link protocol=tcp dst-port=3126 action=drop comment="Protecao Externa Proxy" disabled=no

    mas o problema persiste

  4. #4

    Padrão Re: trafego estranho mikrotik

    Tenta limitar o proxy só para os clientes, configurando nele mesmo!

  5. #5

    Padrão Re: trafego estranho mikrotik

    tenho 16 ips validos aí quando troco de ip volta ao normal
    mas depois de um tempo continua

  6. #6

    Padrão Re: trafego estranho mikrotik

    outra coisa que observei foi que só da esse problema quando ativa o cache

  7. #7

    Padrão Re: trafego estranho mikrotik

    Citação Postado originalmente por welison Ver Post
    tenho 16 ips validos aí quando troco de ip volta ao normal
    mas depois de um tempo continua
    Olá Welison... Bom dia... estou com o mesmo problema, tenho uma Mikrotik RB2011UIAS, gerando um tráfego de rede na porta WAN, já tentei várias possibilidades, tirei todos os cabos Lan, e continua, e o trafego é TX, transmitido de dentro para fora da RB, pois não vem de fora, já ressetei, reconfigurei, troquei o ip da operadora e as vezes resolve momentaneamente e depois de 2 ou 3 dias volta o problema. Alguém conhece uma solução?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welison Ver Post
    bom dia amigos do under estou passando por um problema de trafego
    na interface wan trafega 8 ou 9 Mbps na interface cache trafega o mesmo que na wan
    mas na interface dos clientes só ta consumindo 2 ou 3Mbps não fica lento porque tenho 20mb full
    mas meu link está indo embora
    alguém tem uma explicação pra isso
    em anexo vai um grafico
    Olá Welison...Bom dia... estou com o mesmo problema, tenho uma Mikrotik RB2011UIAS, gerando um tráfego de rede na porta WAN, já tentei várias possibilidades, tirei todos os cabos Lan, e continua, e o trafego é TX, transmitido de dentro para fora da RB, pois não vem de fora, já ressetei, reconfigurei, troquei o ip da operadora e as vezes resolve momentaneamente e depois de 2 ou 3 dias volta o problema. Alguém conhece uma solução?

  9. #9

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: trafego estranho mikrotik

    Você tem proxy na rede?
    Caso sim, isole o proxy só para seus clientes.
    Se não, está sendo muito comum ataque ao serviço de DNS, verifique se não é isso.
    De todo modo se não for esses dois, é só da um torch na interface do link que você descobrir que tipo de tráfego é.