+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Defeito Nano Loco M2

    Pessoal, hoje a nano de um cliente passou a não associar mais e no computador o cabo de rede fica conectando e desconectando todo o tempo, como se tivesse plugando e desplugando o cabo. Cabo não é, foi testado, fonte foi testada e a CPE ao olhar os LED's, ela parece q vai associar no AP, pisca rapidamente os leds de sinal e apagam e ficam assim indefinidamente. Depois da decepção que tive com o primeiro conserto feito uma loja conhecida aqui do forum, de um Rocket M2, to até com medo de mandar essa nano pra consertar. Tentei subir firmware via TFTP, até sobe completamente, mas em seguida os LED's de sinal ficam piscando rapidamente e depois de reiniciar, volta com mesmo problema. Será que tem conserto?

  2. #2

    Padrão Re: Defeito Nano Loco M2

    Algumas vezes que me deparei com esse problema, era a fonte, mais como você já testou...
    eu indico a nfs para reparos, são muito bons mesmo, eu já enviei remessa de equipamentos em estado de sucata,
    e voltou em estado de novo.

  3. #3

    Padrão Re: Defeito Nano Loco M2

    Obrigado pela dica. Leia a msg que enviei pra vc na caixa de mensagem.

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Defeito Nano Loco M2

    Este sintoma é de fonte com defeito ou cabo muito longo ai a energia chega no limite, quando autentica ele cai novamente. Caso queira reparar tem dois transistores ligados entre o M-Tek e o circuito da lan (círculo mais largo) pode ser eles também. Se tiver um multímetro siga a linha que tem o círculo mais fino. Boa sorte.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano loco m2.jpg
Visualizações:	652
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	44733

  5. #5

    Padrão Re: Defeito Nano Loco M2

    Mais uma coisa quanto a fonte: Insistimos que o problema deve ser nela, o teste de ligar em outro NS e este funcionar normal nem sempre ajuda porque o estado do VRM dos dois NS pode não ser igual. Um NS Loco em bom estado, com VRM operando bem, aceita ripple de 500mV em 24V tranquilamente, se a fonte estiver ruim a esse ponto um NS perfeito rodaria bem. Mas as fontes UBNT andam iguais seus produtos, parece que 1/3 dá problema. Um NS com VRM problemático (ESR de capacitor, resistencia interna de mosfet) não vai suportar mais que uns 80mV de ripple, o momento que ele mais consome é no boot então sempre "parece que vai iniciar" mas não iniciar normal. Tudo bem que o NS tem uma parcela de culpa, mas é mais facil trocar a fonte que o NS. Já peguei 4 fontes ruins na sequencia, ou talvez um NS muito ruim, mas enfim, usando fonte 24V 1A ou 0,8A, de outros fabricantes, isso não acontece (Um NS não iniciar com alguma fonte específica).

    Compro fontes chineses 24V 1A por US$ 10 pra substituir pelas UBNT e ainda não tive problemas, já com as originais... 1/3 ou 1/4 com problemas.
    (Coloquei uma (24V 0,5A de NS) num Bullet outro dia, bullet comum de 100mW que não gasta nem 6W, iniciava, mas ao conectar (Coloquei como AP) reiniciava, quebrei a cabeça meia hora até aceitar que nem 6W a fonte nova conseguia suprir com baixo ripple)

  6. #6

    Padrão Re: Defeito Nano Loco M2

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Este sintoma é de fonte com defeito ou cabo muito longo ai a energia chega no limite, quando autentica ele cai novamente. Caso queira reparar tem dois transistores ligados entre o M-Tek e o circuito da lan (círculo mais largo) pode ser eles também. Se tiver um multímetro siga a linha que tem o círculo mais fino. Boa sorte.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano loco m2.jpg
Visualizações:	652
Tamanho: 	87,0 KB
ID:      	44733
    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Mais uma coisa quanto a fonte: Insistimos que o problema deve ser nela, o teste de ligar em outro NS e este funcionar normal nem sempre ajuda porque o estado do VRM dos dois NS pode não ser igual. Um NS Loco em bom estado, com VRM operando bem, aceita ripple de 500mV em 24V tranquilamente, se a fonte estiver ruim a esse ponto um NS perfeito rodaria bem. Mas as fontes UBNT andam iguais seus produtos, parece que 1/3 dá problema. Um NS com VRM problemático (ESR de capacitor, resistencia interna de mosfet) não vai suportar mais que uns 80mV de ripple, o momento que ele mais consome é no boot então sempre "parece que vai iniciar" mas não iniciar normal. Tudo bem que o NS tem uma parcela de culpa, mas é mais facil trocar a fonte que o NS. Já peguei 4 fontes ruins na sequencia, ou talvez um NS muito ruim, mas enfim, usando fonte 24V 1A ou 0,8A, de outros fabricantes, isso não acontece (Um NS não iniciar com alguma fonte específica).

    Compro fontes chineses 24V 1A por US$ 10 pra substituir pelas UBNT e ainda não tive problemas, já com as originais... 1/3 ou 1/4 com problemas.
    (Coloquei uma (24V 0,5A de NS) num Bullet outro dia, bullet comum de 100mW que não gasta nem 6W, iniciava, mas ao conectar (Coloquei como AP) reiniciava, quebrei a cabeça meia hora até aceitar que nem 6W a fonte nova conseguia suprir com baixo ripple)
    Obrigado pelas dicas, mas não é fonte nem cabo. Ja coloquei fonte nova, não resolveu, a antena nem chega a conectar no AP. A fonte velha funciona normalmente em qualquer Nano que eu ligar, Bullet e até um Rocket M2 ligou com ela.

  7. #7

    Padrão Re: Defeito Nano Loco M2

    Olá, teria como mandar os dados da NFS, tenho uns 20 rádios aqui avariados por raio...

    Vlw.

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Algumas vezes que me deparei com esse problema, era a fonte, mais como você já testou...
    eu indico a nfs para reparos, são muito bons mesmo, eu já enviei remessa de equipamentos em estado de sucata,
    e voltou em estado de novo.

  8. #8

    Padrão Re: Defeito Nano Loco M2

    labrbomfim@,
    o site deles é esse http://www.nfs.net.br/ ,
    entra lá faz um cadastro e preenche o formulario de envio de remessa "e manda bala!!"