+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bind9 resoluçao pelo nome curto/alias e não completo

    Pessoal, meu bind ta rodando q é uma beleza. No servidor q ele esta eu consigo acessar aos ips/nomes q eu criei, por exemplo, servidor1 = linux1.rede.local = 192.168.1.1

    Nesse servidor eu do um ping servidor1 e ele ja aponta pro ip certo.

    Porem quando vou em outra maquina da rede que usa esse servidor de dns, eu tenho de digitar ping sevidor1.rede.local, como eu faco pra nas maquinas eu digitar somente ping servidor1 ? ou essa resolucao pelo apelido curto so existe no servidor que o bind se encontra e as outras maquinas tem de ser o nome completo ?

    grato.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bind9 resoluçao pelo nome curto/alias e não completo

    bom dia, amigo a opcao hosts este aquivo tem no windows no linux, quando vc configurou seu linux vc colocou em hosts a forma reduzida, se vc fizer igual nas maquina no mesmo dominio do seu dns ele vai responder

  3. #3

    Padrão Re: Bind9 resoluçao pelo nome curto/alias e não completo

    Ola Demattos....

    Nao coloquei no Hosts nao... foi nos arquivos de zona no Bind mesmo. Nos hosts eu sei que da pra fazer, mas nao é o certo, quero que o Bind ache ele pelo curto nas outras maquinas também e nao so no servidor.

    valeu...

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Bind9 resoluçao pelo nome curto/alias e não completo

    Citação Postado originalmente por 2fast4youbr Ver Post
    Ola Demattos....

    Nao coloquei no Hosts nao... foi nos arquivos de zona no Bind mesmo. Nos hosts eu sei que da pra fazer, mas nao é o certo, quero que o Bind ache ele pelo curto nas outras maquinas também e nao so no servidor.

    valeu...
    Ok, seria so um ideia, seria uma forma de fazer mas dizer que nao e correto ??????
    Documentacao do Bind9 http://www.bind9.net/

    Boa Sorte amigo abraco

  5. #5

    Padrão Re: Bind9 resoluçao pelo nome curto/alias e não completo

    Sim claro, tmb funcionaria...

    valeu.

  6. #6

    Padrão Re: Bind9 resoluçao pelo nome curto/alias e não completo

    bind resolve normalmente o nome dos hosts