+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Pessoal ja andei pesquisando na net mais não achei nada concreto.
    Estou pensando em oferecer projetos de inclusão digital para pequinos municipios, tanto para prefeituras, como para clientes residenciais. Sabendo que as prefeituras só colocam o projeto pra frente se a mesma tiver algum retorno, venho pedir a vocês explicações de como esse projeto funciona, se o governo federeal manda alguma verba para o municipio fazer a implantação do sistema de internet ou coisa do tipo. Alguem trabalha ou ja trabalhou desse forma e entende como funciona esse esquema?
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Olá Amigo terei o maior prazer em te explicar add no skype carlosandrade36
    ou conectaiptelecom

  3. #3

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Seria interessante assistir este vídeo antes de qualquer ação.



    Quando você fala em retorno para as prefeituras, parece estar se referindo a votos. Isto é o que não pode acontecer.
    Prefeito que faz implantação de cidade digital nos moldes como é feito "a miguelão" pelo Brasil a afora, é o mesmo que comprar votos com cestas básicas.
    Este vídeo desmistifica a situação. É possível sim, mas tem coisas a serem observadas para que haja um projeto verdadeiramente
    correto.

    Este engenheiro é um dos mais abalizados em consultoria aos provedores, no Brasil. Ele sabe o que está dizendo.

  4. #4

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Digo assim, se o prefeito vai "gastar" para implantar um projeto desses (seja levar internet para escolas rurais ou fornecer internet), sabemos muito bem que ele vai querer ganhar alguma coisa, não sejamos bobos. Por exemplo se fecho um contrato de 10.000, passo pra ele 3000, coisa do tipo. Isso com recursos externos, nada vindo da prefeitura.

  5. #5

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Olha só, eu montei uma rede pra uma prefeitura e já está funcionando a tres anos de uma forma muito boa. A população está satisfeita e o projeto deu uma força boa para minha empresa, pois serviu para me dar uma sustentação melhor.

    Mas deixa eu te falar uma coisa, eu nunca paguei nada "por fora" para poder implementar esse projeto, foi tudo limpo e correto e por isso é que tem dado certo.

    Se você ou algum prefeito está pensando em fazer algo do tipo que mencionou, te afirmo com total certeza que o projeto já nasceu fadado ao fracasso.

    Dá sim pra trabalhar de forma limpa, com empresa legalizada, pagando impostos e sem precisar pagar propina.

  6. #6

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Fmandu, Fmandu,,, vai com calma.

    Quase todo mundo que entra nestes "esquemas" mais cedo ou mais tarde vai ser pego.
    Nunca a CGU esteve tão ativa no controle de gastos públicos como anda nestes últimos tempos. Prevejo que a farra das prefeituras gastando dinheiro público está com os dias contados
    Pena que a CGU não seja tão ágil nos casos de Estados, União e Prefeituras de cidades importantes....

    E tem ainda o Ministério Público que anda de olho em tudo...

    O vídeo com a entrevista do Engenheiro Centeno é bem claro. Dá sim para fazer. Mas se for para a população usar como quizerem, vai precisar de um SCM que administre tudo.
    Tem até gente da área federal que pode facilitar as coisas para prefeituras, já que a meta do governo é internet para todos.
    Mas se um concorrente resolver entrar na justiça vai dar rolo.
    Atividade de SCM é atividade comercial.

    Se a prefeitura se esconder atrás de um SLP, ela também vai estar infringindo a legislação. Só teria cabimento um SLP se fosse para interligar órgãos municipais. Tá tudo claro no vídeo.

    Insista quem quiser... mas depois aguente com as consequências...

  7. #7

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Amigo, te pergunto o seguinte o prefeito tirou verba de outro lugar para implantar esse projeto ou veio do Gov. Federal? Isso que quero saber, pois acho muito difícil ele retirar a verba da educação ou da saúde por exemplo, para a cidade digital. Eu quero lucrar logico, mais o prefeito também sempre lucra com isso. Na verdade so quero saber de onde e como vem a verba para eu poder implantar na prefeitura de uma cidade.

  8. #8

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    O recurso é do próprio município. Ele não tem que tirar nada da área de educação ou saúde. Toda prefeitura tem um recurso destinado à administração.

    Prefeito não tem que lucrar nada. Prefeito tem que gerir recursos públicos. O ganho dele tem que se restringir ao apoio da sociedade pelas medidas que ele adotou.

    Se ele implementar um projeto honesto e que ofereça um benefício para a sociedade ele vai ter uma boa reputação e a empresa que presta o serviço terá oportunidade de aumentar um pouco sua receita, mas não que vai ficar rico com isso.

    Mas se por outro lado, resolverem tentar ganhar um monte de dinheiro, rápido e com esquemas ilegais, logo será descoberto e podem perder todo o ganho e ainda serem presos por isso.

    A ética e honestidade não podem faltar em nenhum momento.

  9. #9

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Blz pessoal, todos aqui sabem dos crimes e etc... OK. Mais digamos que 1% dos prefeitos queiram mesmo investir em cidade digital, os outros 99% não querem "gastar dinheiro com isso", só por isso queria saber se tem alguma verba destinada para tal, as vezes nem mesmo o gestor sabe que tem o recurso pra isso. Então na verdade não tem né, tem que separar da verba que ja vem anualmente para se implantar as cidades digitais, é isso?

  10. #10

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Veja, meu amigo, existem programas federais de modernização das administrações públicas. Recrusosa fundo perdido e financiamentos para esse fim. Tambem existe am alguns estados programas de fomento à modernização das administrações municipais. Porém, com sua idéia fixa de desvirtuamento e propostas indecentes, te aconselho a pensar em outra coisa. Parece mentira que voce propõe uma situação destas de forma publica aqui no Fórum que, de maneira geral, é composto de brasileiros honestos e empreendedores, na mais profunda acepção da palavra, que tem possibilitado a todos o acesso a internet, de forma universal, mesmo enfrentando toda a sorte de impecilhos.
    Sinceramente, esquece isso!

  11. #11

    Padrão Re: Projeto de Inclusão Digital para Municipios

    Acho incrível como tem gente hipócrita e que quer se fazer de santo. Não quero aqui discutir politica, só vim perguntar se existe recursos do Governo federal para a implantação da inclusão digital nos pequenos municípios. E ninguém soube me responder, pronto.