+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Boa tarde,

    Gostaria de uma ajuda com um enlace com 2 nanobridge m5 com ponteira de 640 mw para fazer um ponto a ponto a uma distancia de 1km, gostaria de uma ajuda com este enlace é possivel?

  2. #2

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Citação Postado originalmente por NAIL_GOLD Ver Post
    Boa tarde,

    Gostaria de uma ajuda com um enlace com 2 nanobridge m5 com ponteira de 640 mw para fazer um ponto a ponto a uma distancia de 1km, gostaria de uma ajuda com este enlace é possivel?

    a linha M5 trabalha em 5GHz e precisa de visada para funcionar 100% acredito que você terá dificuldades com esse enlance nessa frequência, Portando não recomendo.
    espero ter ajudado,

    bom dia!

  3. #3

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Como disse o MacClaud,

    Nem tenta porque não compensa.

    Alugue um espaço no telhado do prédio ou contorna o prédio através de um ponto intermediário e seja feliz.

    Abraço,

    ZéAlves

  4. #4

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Como disse o MacClaud,

    Nem tenta porque não compensa.

    Alugue um espaço no telhado do prédio ou contorna o prédio através de um ponto intermediário e seja feliz.

    Abraço,

    ZéAlves

    Boa tarde amigo como o pessoal falou é brabo a situação, mas você pode tentar fazer esse enlace com Nanostation 900mhz, quem sabe ele consiga, mas tem que ver também o quanto de banda quer passar nesse enlace.


    Java

  5. #5

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa tarde amigo como o pessoal falou é brabo a situação, mas você pode tentar fazer esse enlace com Nanostation 900mhz, quem sabe ele consiga, mas tem que ver também o quanto de banda quer passar nesse enlace.
    Java

    Fala Java!

    900 MHz só na roça. Perto de torre de celular nem pensar porque a operadora vai cair matando e o rapaz vai ter que desligar o rádio.

    Antigamente até dava pra usar 900MHz, hoje é impraticável.

    Eu e o leandro sempre incentivamos o uso de 900, mas agora os tempos são outros. Sei de um monte de casos de 900 MHz dentro da cidade que foi obrigado a desligar.

    Melhor não fazer, brother!

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Fala Java!

    900 MHz só na roça. Perto de torre de celular nem pensar porque a operadora vai cair matando e o rapaz vai ter que desligar o rádio.

    Antigamente até dava pra usar 900MHz, hoje é impraticável.

    Eu e o leandro sempre incentivamos o uso de 900, mas agora os tempos são outros. Sei de um monte de casos de 900 MHz dentro da cidade que foi obrigado a desligar.

    Melhor não fazer, brother!

    Abraço,

    ZéAlves


    Bom dia amigo, mas esses tempos falei com um cara de POA, ele me disse q tinha apenas um canal q dava para usar sem problema realmente não sabia que as operadora estavam caindo em cima.


    Java

  7. #7

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Ele está certo. É o canal 922 com 5 MHz de amplitude de canal.

    Acontece que na prática aoarece no analisador de espectro como 40 MHz, invade a faixa das operadoras e o pior de tudo:
    Só passa 1 mega x 600 k.

    Não compensa o "crime" :-)

    Abraço,

    ZéAlves

  8. #8

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Ola pessoal! Muito obrigado pelas respostas... Eu já tinha comprado as duas nanobridge e pensei que fosse com ponteira de 640mw porém vieram com a ponteira de 200mw (23dbm) ai foi que desanimei mesmo mas, como já tinha comprado as antenas era o jeito tentar. Fiz as instalações das antenas sem visada e sem coordenadas somente com noção de direção porque os dois edifícios obstruem totalmente a visada, então eu já tinha configurado ambas as antenas, deixei um radio ligado e fui ligar o outro que iria receber o sinal e para minha supresa o sinal ficou show 100% -62dbm como eu fiquei feliz, acreditem se quiser mas esta é a verdade, incrivel!!!! eu recomendo estas nanobridge porque fizeram um verdadeiro milagre... hehe

    Mesmo assim muito obrigado pela ajuda...

  9. #9

    Padrão Re: Boa tarde, Enlace com nanobridge m5 com 2 predios obstruindo a visada

    Há ia esquecendo... conseguir 117mbps de trabafego (rede 10/100/1000) depois posto as fotos para vcs verem....