+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Fala galera do Under.. estou com um dúvida que está me fazendo perder os cabelos.. rs estou usando o web-proxy para redirecionar os usuários da empresa em que trabalho para uma pagina de aviso de manutenção quando tenho algum problema interno.. sendo que quando o problema é com a internet o redirecionamento não funciona.. quando a internet volta o redirecionamento funciona normalmente, lembrando que estou hospedando a minha pagina de aviso em um servidor local e outro fato importante também é que eu não uso hotspot, já vi na internet vários tutoriais de como fazer isso usando o hotspot mas nem funciona para mim.. alguém tem uma sugestão ?

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    A regra no firewall esta como?

    REDE interna redireciona trafego da porta 80 para o webproxy
    e no webproxy na primeira linha ta o redirecionamento para o site com o ip da sua rede interna ex: http:\\192.168.0.2\site.html

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    A regra no firewall esta como?

    REDE interna redireciona trafego da porta 80 para o webproxy
    e no webproxy na primeira linha ta o redirecionamento para o site com o ip da sua rede interna ex: http:\\192.168.0.2\site.html


    Está + - isso mesmo que você disse..

    Redireciono todo o trafego da porta 80 pro meu web-proxy(8080), la no web-proxy na aba access tenho a seguinte regra: src-address: 10.0.0.0/24 (esses são os ips dos usuários ,action: deny, Redirect-to: 10.0.0.231/site.html.


    Aí quando a internet está funcionando e eu ativo essa regra na aba access o redirecionamento funciona, porém se a internet cair o redirecionamento não funciona, na verdade o redirecionamento nem chega a acontecer quando a internet cai..

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Fala galera do Under.. estou com um dúvida que está me fazendo perder os cabelos.. rs estou usando o web-proxy para redirecionar os usuários da empresa em que trabalho para uma pagina de aviso de manutenção quando tenho algum problema interno.. sendo que quando o problema é com a internet o redirecionamento não funciona.. quando a internet volta o redirecionamento funciona normalmente, lembrando que estou hospedando a minha pagina de aviso em um servidor local e outro fato importante também é que eu não uso hotspot, já vi na internet vários tutoriais de como fazer isso usando o hotspot mas nem funciona para mim.. alguém tem uma sugestão ?

    Leandro vc esta usando o NETWATCH?

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    Leandro vc esta usando o NETWATCH?
    Não.. tô fazendo tudo manual mesmo.. pra mim nem tem problema fazer manual não porque fico o dia todo monitorando..

  6. #6

    Padrão Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Citação Postado originalmente por leandro.tech Ver Post
    Não.. tô fazendo tudo manual mesmo.. pra mim nem tem problema fazer manual não porque fico o dia todo monitorando..

    que isso Leandro

    o NETWATCH fica pingando um ip externo
    se der pau ele muda a tua regra automaticamente

    e continua pingando para fora
    quando tudo voltar à normalidade ele vira a regra novamente sozinho


    dá ai uma estudada

  7. #7

    Padrão Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    que isso Leandro

    o NETWATCH fica pingando um ip externo
    se der pau ele muda a tua regra automaticamente

    e continua pingando para fora
    quando tudo voltar à normalidade ele vira a regra novamente sozinho


    dá ai uma estudada

    é que na verdade meu problema é com a regra de redirecionamento.. ela só funciona com internet quando a internet cai, mesmo eu ativando a regra manualmente, aí se a internet voltar e eu deixar a regra habilitada ela funciona, sacou ?

  8. #8

    Red face Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Já tentou isso?
    https://under-linux.org/showthread.php?t=142204

    Abraços e boa sorte!

    PS.: Aqui tá funfando certinho! hhehehehe!

  9. #9

    Padrão Re: Redirecionar para pagina de manutenção (aviso), sem usar HOTSPOT

    Citação Postado originalmente por Draconro Ver Post
    Já tentou isso?
    https://under-linux.org/showthread.php?t=142204

    Abraços e boa sorte!

    PS.: Aqui tá funfando certinho! hhehehehe!
    Mas aí você usa Hotspot certo ? Aqui nem uso... aqui tenho um servidor de DHCP distribuindo, um MASQUERADE e uma discagem PPPOE...