+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Pois é pessoal, compartilham torres, agora dividem os custos, ou seja, estão unidos em um cartel onde quem sai perdendo somos nós que ''desbravamos'' comunidades em busca de clientes. Quando estamos estabelecidos e eles percebem que já é viável vem com sua superestrutura, a preços que não podemos concorrer e tomam todos nossos clientes, afugentando a todos para uma outra área e fazendo o mesmo serviço de ''desbravar'' as comunidades para eles, ou seja, eles nos suportam por que fazemos o trabalho pesado para eles, essa é a realidade dos pequenos provedores, enquanto tivermos áreas para desbravar continuaremos no mercado, mas até quando ?

    http://g1.globo.com/tecnologia/notic...s-do-pais.html

  2. #2

    Padrão Re: Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Essas três marcas são da mesma empresa.

  3. #3

    Padrão Re: Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Sinceramente, não estou preocupado com o 4g, assim como nõ fquei e não estou preocupado com o 3g.
    Gente isso aqui é Brasil, e, como sempre, só favorecem as grandes, enquanto nós, pequenos,favorecemos os clientes.

    Franquia de 5gb por mais de R$ 200,00. Instabilidade já é normal, e o 4g precisa de mais antenas para cobrir a mesma área. Vergonha para eles, maravilha para nós.

    Lag absurdo, tanto no 2g, 3g ou 4g. Tem cliente meu que baixa com 1mbps (R$ 42,00), 3GB por dia. Tenho cliente que baixa uma média de 150GB por mês com 5mbps (R$72,00).

    Público deles será o de playboyzinhos que querem aparecer e que terão também a conexão normal em casa para funcionar de verdade.

    Quem consegue usar conexão 3g para jogos multplayer? Quero ver um PS3 funcionar na 4g com 10 mbps. Na minha rede, com 800kbps funciona, sem lag.

    O que precisamos e baixar preço de link. Deveríamos montar um "consórcio" e todo comprarmos de só uma operadora, como a Lvel 3, Algar, etc... Quero ver se não baixam o preço.

    Abraços,

    André Chiara.

  4. #4

    Padrão Re: Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Sinceramente, não estou preocupado com o 4g, assim como nõ fquei e não estou preocupado com o 3g.
    Gente isso aqui é Brasil, e, como sempre, só favorecem as grandes, enquanto nós, pequenos,favorecemos os clientes.

    Franquia de 5gb por mais de R$ 200,00. Instabilidade já é normal, e o 4g precisa de mais antenas para cobrir a mesma área. Vergonha para eles, maravilha para nós.

    Lag absurdo, tanto no 2g, 3g ou 4g. Tem cliente meu que baixa com 1mbps (R$ 42,00), 3GB por dia. Tenho cliente que baixa uma média de 150GB por mês com 5mbps (R$72,00).

    Público deles será o de playboyzinhos que querem aparecer e que terão também a conexão normal em casa para funcionar de verdade.

    Quem consegue usar conexão 3g para jogos multplayer? Quero ver um PS3 funcionar na 4g com 10 mbps. Na minha rede, com 800kbps funciona, sem lag.

    O que precisamos e baixar preço de link. Deveríamos montar um "consórcio" e todo comprarmos de só uma operadora, como a Lvel 3, Algar, etc... Quero ver se não baixam o preço.

    Abraços,

    André Chiara.
    aqui

    Já fizemos o consorcio e estamos comprando da algar.

    Temos preço para competir com qualquer operadora.

    Sõ estamos esperando instalar o link.

    Se todos os provedores pequenos pensarem assim. Quanto digo provedores pequenos digo provedores com até 5 mil clientes.

    Gente aqui foi difícil convencer 3 provedores, mas graças a Deus o pessoal mente aberta que tem visão, que vê que o nosso grande concorrente não é os provedores sejam piratas ou não. Ai conseguimos ir para frente, e ficar no mercado.

    Até tentei falar com outros provedores, mas sempre a mesma ladainha. 1 . eu nao gosto daquele cara 2. aquele cara nao fala comigo 3. ele so me ferra 4. ele so faz caca 5. estamos no mesmo bairro .

    Abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Sinceramente, não estou preocupado com o 4g, assim como nõ fquei e não estou preocupado com o 3g.
    Gente isso aqui é Brasil, e, como sempre, só favorecem as grandes, enquanto nós, pequenos,favorecemos os clientes.

    Franquia de 5gb por mais de R$ 200,00. Instabilidade já é normal, e o 4g precisa de mais antenas para cobrir a mesma área. Vergonha para eles, maravilha para nós.

    Lag absurdo, tanto no 2g, 3g ou 4g. Tem cliente meu que baixa com 1mbps (R$ 42,00), 3GB por dia. Tenho cliente que baixa uma média de 150GB por mês com 5mbps (R$72,00).

    Público deles será o de playboyzinhos que querem aparecer e que terão também a conexão normal em casa para funcionar de verdade.

    Quem consegue usar conexão 3g para jogos multplayer? Quero ver um PS3 funcionar na 4g com 10 mbps. Na minha rede, com 800kbps funciona, sem lag.

    O que precisamos e baixar preço de link. Deveríamos montar um "consórcio" e todo comprarmos de só uma operadora, como a Lvel 3, Algar, etc... Quero ver se não baixam o preço.

    Abraços,

    André Chiara.
    Olá André, vc. tem toda razão, mas temos que brigar com a Anatel, para que eles promovam a livre(ampla) concorrencia entre os provedores grandes e pequenos, pois as melhores faixas são leiloadas e nós pequenos ficamos de fora, em breve será viabilizado o funcionamento da faixa 700mhz. que já foi leiloada e só está esperando as emissoras de tv aberta, que atualmente trabalham em 700mhz., migrarem para a tv digital; agora existe outra faixa a 450mhz, que também já foi leiloada, juntamente com a 2.5ghz, destinada a internet rural, estas faixas são mais abrangentes pois ultrapassam barreiras com maior facilidade, estão bem próximas das rádios FM, o único fator que pega nestes caso é o upload que deve ser bastante pequeno, mas se tratando de tecnologia não podemos nem abrir a boca, pois as pesquisas estão muito avançadas.

  6. #6

    Padrão Re: Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Meus pitacos:

    * Como já mencionaram, as três empresas sao do mesmo grupo;
    * Gratuíto para quem já é cliente de alguma das empresas;
    * Isso se chama sinergia, fazem essa uniao para economizar custos e otimizar operacoes;
    * Essa sinergia em empresas cujo dono é o fulano mais rico do mundo, só mostra que a Uniao faz mais do que açúcar, faz a força.

    O caminho é a uniao dos pequenos para brigarem, mas eu vejo grandes aliados (Vejam o 4G com TIM e OI compartido redes, vejam o tema dessa matéria), e os pequenos procurando cada vez mais viver em um mundo autista. Nao é algo irônico? Quem mais precisa de uniao é o que mais tem receio de se unir.

  7. #7

    Padrão Re: Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Excelente visão de mercado amigo, comentário muito centrado de quem está atento ao mercado. Esse é o problema dos pequenos, e a solução dos grandes, mas o problema do pequeno não é o provedor dele que é pequeno, e sim a mente dele que é pequena pensando só nele, não querendo conversas com a concorrência, achando que o concorrente SEMPRE É UM ADVERSÁRIO FERRENHO, e dessa forma é uma questão de tempo para sair do ramo dizendo que não dá mais.

    Muitos desses que não procuram parcerias são pessoas que não se dão nem ao trabalho de participar de uma palestra sobre empreendedorismo, porque acha que sabe tudo sobre seu negócio, tendo dessa forma a mente fechada para SER GRANDE.

  8. #8

    Padrão Re: Claro, Embratel e Net lançam rede Wi-Fi gratuita em 9 cidades do país

    Aqui no Perú temos alguns dizeres sobre os peruanos (eles própios dizem isso):
    * O Maior inimigo do peruano é o própio peruano (pela inveja, ódio, raiva, e outros sentimentos negativos);
    * ¿Peruano o el perro del ortelano? Alusao ao nao existerem peruanos que honrem a nacionalidade e ao país (existem, mas nao sao a maioria).

    Eu acho que vários provedores poderiam se unir e montar um consórcio no qual, poderiam comprar uma quantidade gigantesca de link e importar equipamentos, cuidando esse grupo da homologacao, assim minimizariam os custos dos parceiros e teriam os equipamentos a gosto e homologados

    Pensem nisso.