+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Nome:      Projeto-300x82.png
Visitas:     572
Tamanho:  5,7 KB

    Eai galera, vim hoje informar sobre um projeto que iniciei aqui em casa um "HOME DATACENTER", como muitas pessoas sabem que iniciar um projeto desses no brasil é muito difícil por inúmeros motivos, vou citar alguns:


    - Link Dedicado no Brasil é caro, ainda mais é uma porcaria.
    - Se for internet residencial tem que ser fibra ótica ou coaxial, para manter uma velocidade sempre estável(Apenas para quebrar o galho até contratar um link dedicado seja por fibra ou via radio!)


    Citei 2 motivos, e por esses dois motivos que não vemos toda hora alguem criando um home datacenter no brasil!
    Para saber mais sobre o projeto você pode acessar o link que vou deixar logo aqui abaixo.
    http://blog.luisjustin.com.br/projet...me-datacenter/


    O Serviço está beta e temos poucas contas disponíveis no momento, qualquer erro reportar para o email:


    [email protected]


    Para ativar uma conta gratuita para você basta entrar em:

    (Contas esgotadas!)
    http://core.luisjustin.com.br/cart.php?gid=3


    Peço que os administradores permitam este tópico caso contrario podem o excluir mas estou fazendo um serviço publico e gratuito.

    Desculpem meus erros de português, e quem não gostou do tópico por favor não criticar, estou apenas tentando realizar um sonho. Sim estou por enquanto usando link residencial mas logo vou tentar colocar um dedicado via radio até porque fibra dedicada é muito cara.
    Logo vou postar meus equipamentos novos que comprei e outras coisas também, espero que gostem do projeto e peço que me apoiem se possível.

    Equipamentos que adquiri até o momento para o projeto:

    1x Cisco PIX 501 Security Appliance (Firewall)
    1x Switch Nortel BayStack 380-24T
    1x Servidor HP Dl 380 G3
    1x IBM xSeries 335
    1x No-Break APC 1000Va
    1x Rack Attic 44U para Servidores (Comprado novo na Delta Cable)
    1x Switch Dlink 1024D
    1x Cisco Router 2621XM
    Equipamentos Futuros:

    2x Cisco Router 2621XM
    3x Switch Cisco Catalyst Ws-c2950-24
    1x Switch Cisco Ws-c3524-pwr-xl-en
    1x IBM xSeries 335
    1x Storage Server (Montado por mim)
    Última edição por Luis Henrique Justin; 26-05-2013 às 18:44. Razão: Adição dos Equipamentos que adquirimos até agora!

  2. #2

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Sugiro tu colocar umas baterias estacionarias ligadas nesse teu nobreak, senao ele nao vai dar nem pro shutdown quando faltar luz...

    Se nao me engano nobreaks da SMS tem essa possibilidade, com uma porta para bateria estacionaria na parte traseira.

  3. #3

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Sugiro tu colocar umas baterias estacionarias ligadas nesse teu nobreak, senao ele nao vai dar nem pro shutdown quando faltar luz...

    Se nao me engano nobreaks da SMS tem essa possibilidade, com uma porta para bateria estacionaria na parte traseira.
    Estou a fazer isto e tambem vou comprar mais nobreak e futuramente um gerador! Meu pai consegue as baterias 12v 7.5ah a uns 30 a 40 reais

  4. #4

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por Luis Henrique Justin Ver Post
    Estou a fazer isto e tambem vou comprar mais nobreak e futuramente um gerador! Meu pai consegue as baterias 12v 7.5ah a uns 30 a 40 reais
    Só verifica que ela seja estacionaria. Não usa bateria de carro / automotiva pois é diferente, por não ser feita para demanda estável continua.

  5. #5

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por JulianoP Ver Post
    Só verifica que ela seja estacionaria. Não usa bateria de carro / automotiva pois é diferente, por não ser feita para demanda estável continua.
    Pode me explicar o que quer dizer com estacionaria ?

    Agradeço a todos que acompanham o topico e o projeto!
    Desculpe os erros de português estou no celular!

  6. #6

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por Luis Henrique Justin Ver Post
    Pode me explicar o que quer dizer com estacionaria ?

    Agradeço a todos que acompanham o topico e o projeto!
    Desculpe os erros de português estou no celular!
    Google responde: http://www.nbirep.com.br/baterias1.php

  7. #7

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Bom dia,

    Apenas um nobreak de 1000VA?

    Insuficiente, mesmo que fosse potência real. Caso tenha fator de potência de 0.7, como a maioria desses "nobreaks", não supre o consumo elétrico necessário. Para começar seria necessário um de 3KVA, de preferência senoidal.

    Calcule direitinho o consumo de todos os equipamentos para escolher o nobreak correto. De preferência dois, pois também pode acontecer de dá problema e seu sistema parar. Além disso baterias de, pelo menos, 100A.

  8. #8

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    Apenas um nobreak de 1000VA?

    Insuficiente, mesmo que fosse potência real. Caso tenha fator de potência de 0.7, como a maioria desses "nobreaks", não supre o consumo elétrico necessário. Para começar seria necessário um de 3KVA, de preferência senoidal.

    Calcule direitinho o consumo de todos os equipamentos para escolher o nobreak correto. De preferência dois, pois também pode acontecer de dá problema e seu sistema parar. Além disso baterias de, pelo menos, 100A.
    Obrigado por informar mas pensei. Nisto tambem por isto estou a negociar 7 nobreaks totaliza uns 7 ou 8 kva vao ser o modelo smart-ups 1500 e o modelo back-ups 1500 estou usando um exemplo que é um projeto canadense de home datacenter o site dele é: www.homedatacenterproject.com os nobreak que elw usa sao os back-ups 1500 modelo antigo mas funciona eu uso back-ups 1500 e os smart-ups 1500

  9. #9

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    O problema aqui no Brasil não é só Banda Larga ser ruim não, tem várias coisas. Para manter um Home Data Center precisa de energia elétrica que hoje aqui no Brasil é muito caro, equipamentos importados lá fora é um preço aqui é outro.

    Mas legal este teu projeto. Num futuro não tão distante estou pensando em fazer a mesma coisas, só que vou utilizar energia renovável porque manter "1 duzia" de servidores ligados não fica barato não!

    Att.

  10. #10

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    O problema aqui no Brasil não é só Banda Larga ser ruim não, tem várias coisas. Para manter um Home Data Center precisa de energia elétrica que hoje aqui no Brasil é muito caro, equipamentos importados lá fora é um preço aqui é outro.

    Mas legal este teu projeto. Num futuro não tão distante estou pensando em fazer a mesma coisas, só que vou utilizar energia renovável porque manter "1 duzia" de servidores ligados não fica barato não!

    Att.
    Bom dia!

    Estou pensando em usar energia solar ou eolica mas acho que ainda nao compensa olhei os equipamentos mas é caro e 600wattes só e energia aqui é mais bara que canada e usa conhesso pessoas que moram e alguns vamilhares na italia e japão e eles me dizem que la energia é cara mas você pode aproveitar e juntar a energia solar e a eolica para ajudar a gastar menos ou ate tentar usa energia por hidrogeneo mas acho que é perigoso e caro eu acho, mas aqui em casa a energia não é tão cara mas mesmo assim valeu temos que pensar na ecologia tambem hehehe!

  11. #11

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Vc pretende cobrar pela hospedagem ou vai liberar mais contas free??

  12. #12

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por fehcamargo Ver Post
    Vc pretende cobrar pela hospedagem ou vai liberar mais contas free??
    Vou liberar mais contas free só estou esperando a transportadora entregar o servidor HP para mim.

  13. #13

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Olá, galera estou precisando tirar uma duvida com vocês, o que vai valer mais a pena eu comprar no-breaks ?
    Ou comprar um destes inversores http://produto.mercadolivre.com.br/M...oidal-pura-_JM
    De 5Kva ?

    Aqui em minha casa sem contar os computadores ou servidores nós gastamos 2077Kva por mês se eu colocar uma retificadora ira haver economia ?

  14. #14

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Liberada mais 2 contas de hospedagem gratuita.
    Para pegar uma basta se cadastrar no link abaixo e é ativada automaticamente e 100% gratuita.
    http://core.luisjustin.com.br/cart.php?gid=3

    (Esgotadas!)
    Última edição por Luis Henrique Justin; 20-05-2013 às 22:05.

  15. #15

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Por favor quem ultilizar o serviço dar seu feedback, sempre lembrando que é um serviço beta e tem suas instabilidades e ainda mais é um projeto de home-Datacenter!

  16. #16

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Este teu projeto vai servir somente para armazenar sites? qual sistema operacional esta instalado no servidor?

  17. #17

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Citação Postado originalmente por vendasubiquiti Ver Post
    Este teu projeto vai servir somente para armazenar sites? qual sistema operacional esta instalado no servidor?
    Eu uso algumas maquinas com Debian, Windows e Centos 6.4 (Prefiro o CentOS).
    No momento como Não tenho link dedicado nem patrocinador nem nada do tipo só vou fazer hospedagem mas pretendo fazer servidores dedicado e etc...

  18. #18

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Alguem ai sabe configurar o Cisco 2621XM quem souber me adiciona no skype: luisjustin mas vai aparecer HelloWar é que estou com uma dificuldade em uma das etapas.

  19. #19

    Padrão Re: [Projeto] - Home-Datacenter By luisjustin

    Acabei de montar o meu Rack Attic 44u quem quiser ver pode conferir no meu blog:
    http://blog.luisjustin.com.br/projet...ack-44u-attic/