+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicas para melhorar a velocidade dos clientes

    Gostaria de saber se seria melhora usar uma RB450g para gerenciar meu link, ou deixar nas torres o gerenciamento, tipo controle de IP e MAC, numa RB433 para 30 clientes, pois faço todo o controle numa RB450G. Tenho no momento duas torres com RB433, e deixo o controle todo pela minha RB450g, seria mais viável eu jogar o link completo para as torres e lá fazer o controle dos clientes nela conectado ?
    Qualquer dica é válida, pois sei que a RB450G é muito boa, mais o link já estando nas torres, creio eu, deixaria a velocidade mais instável pois ficaria mais próximo aos clientes.
    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Dicas para melhorar a velocidade dos clientes

    Amigo na minha concepção o certo seria limitar a banda no cliente, agora são poucos os equipamentos que tem processamento suficiente para isso.

  3. #3

    Padrão Re: Dicas para melhorar a velocidade dos clientes

    Citação Postado originalmente por armim Ver Post
    Gostaria de saber se seria melhora usar uma RB450g para gerenciar meu link, ou deixar nas torres o gerenciamento, tipo controle de IP e MAC, numa RB433 para 30 clientes, pois faço todo o controle numa RB450G. Tenho no momento duas torres com RB433, e deixo o controle todo pela minha RB450g, seria mais viável eu jogar o link completo para as torres e lá fazer o controle dos clientes nela conectado ?
    Qualquer dica é válida, pois sei que a RB450G é muito boa, mais o link já estando nas torres, creio eu, deixaria a velocidade mais instável pois ficaria mais próximo aos clientes.
    Desde já agradeço.
    Armim
    Quanto mais perto do cliente tu fizeres o controle de banda melhor.
    Pois as velocidades são controlada pela RB mais proxima o vai desafogar o teu backbone.

    Se usares Vlans ai melhor fica

  4. #4

    Padrão Re: Dicas para melhorar a velocidade dos clientes

    controle nas pontas é sempre melhor (nos ap´s)utilizo á anos
    vou por um print de como é,(imagem vale mais que muitas palavras...) utilizo um scrip para contole de ack...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	180,2 KB
ID:      	45105