Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Nobreak AC de 1400VA tem geralmente 2 baterias 12V 5A dentro, ou seja, 12V 10A, isso dá 120W de capacida em DC. Levando em conta rendimento do conversor de 85% sobram 102W, levando em conta 90% de rendimento da fonte Ubnt 24V 0,5A sobram 92W, mas a bateria estará quente (Dentro do nobreak é quente, tem um trafo ligado 24x7 do lado, sem ventilação), terá descarga alta, na prática terá uns 70W pra usar.

    É mais facil usar nobreak AC, mas é desperdício enorme e sai mais caro. Desperdício devido a conversão e calor do nobreak, e sai mais caro porque o nobreak AC é mais caro que um nobreak DC (Imagine usar as mesmas baterias em ambos).

    Tem nobreak de 600 ou 700VA com conector pra bateria externa, e na verdade qualquer nobreak pode ser aberto pra colocar um par de fios e plugar outra bateria 12V 7A do lado de fora, tem como fazer algo barato com isso, mas terá durabilidade menor nas baterias e vai gastar mais energia, se é pra fazer adaptação em nobreak parte logo pros carregadores de bicicleta eletrica, ou controlador solar com fonte chaveada ao invez de painel solar, são tão duraveis quanto nobreak AC, mas vão custar até menos.

  2. #42

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
    Caro Rubem,

    Desde já agradeço muitissimo pelas informações, me ajudou muito a decidir o que utilizar em minha torre.
    Irei utilizar uma régua poe, com http://www.bateriaautomotiva.com.br/...ria-30Ah-DF300
    Com duas dessa, e uma fonte VA 24V 7A

    Agora só mais um perguntinha para me calar para sempre..kkkk

    A fonte da Volt 24v 7A não serve? para utilizar com essa bateria de 30A estacionária.
    Estou perguntando porque tenho fornecedor aqui perto e pego em mãos a fonte.

    Muitíssimo obrigado...
    Problema da Volt 24V 7A é que ela manda pra bateria apenas 0,7A, demoraria 14 horas pra carregar baterias de 7A, e uns 4 dias pra carregar baterias de 30Ah.
    A VA 24V 7A manda 6A pra bateria, reduz o tempo de carga em quase 10 vezes.
    (Mas não devia mandar 6A numa bateria de 7A, já pra bateria de 30A não tem problema)

    Ou veja com a Volt se eles modificaram recentemente essa 24V 7A, mas até pouco tempo atras tinham 0,7A pra bateria.

  3. #43

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Problema da Volt 24V 7A é que ela manda pra bateria apenas 0,7A, demoraria 14 horas pra carregar baterias de 7A, e uns 4 dias pra carregar baterias de 30Ah.
    A VA 24V 7A manda 6A pra bateria, reduz o tempo de carga em quase 10 vezes.
    (Mas não devia mandar 6A numa bateria de 7A, já pra bateria de 30A não tem problema)

    Ou veja com a Volt se eles modificaram recentemente essa 24V 7A, mas até pouco tempo atras tinham 0,7A pra bateria.
    eu acionei a volt e eles tava com projeto te fazer o carregador deles flutuante

  4. #44

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Pessoal, olá.

    seguinte... eu monto racks de fonte POE de 24 portas

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fonte rack poe 24 portas.JPG
Visualizações:	662
Tamanho: 	90,4 KB
ID:      	45304
    https://lh5.googleusercontent.com/9a...M=w500-h375-no

    E uso as fontes de 24 V x 14,6 A que dá pra ajustar até 27 V

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fonte 24 volts.jpg
Visualizações:	644
Tamanho: 	22,1 KB
ID:      	45305
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-146a-350w-_JM

    E a parte da bateria eu faço mais ou menos assim:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         circuito no break.jpg
Visualizações:	4337
Tamanho: 	27,2 KB
ID:      	45306
    http://py5sg.homeip.net:2000/esquema...no%20break.jpg

    A única coisa que se tem que observar é o consumo de todo os equipamentos e dimensionar os diodos, cada um 6A8 dá 6 Ampères por 800 volts. Dá pra usar diodo de qualquer tipo, até os de alternador.

    Em relação a distância em 26 Volts com uma distância de 30 metros de cabo de boa qualidade dá pra colocar uma RB433 com 3 cartões a 20 dBm tranquilo (eu fiz e funciona).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pop.JPG
Visualizações:	463
Tamanho: 	39,6 KB
ID:      	45307
    https://lh6.googleusercontent.com/za...I=w375-h500-no

    Aqui está o que alimentam duas fontes de 12 v com 24 A em série, esta configuração dá 4 horas de autonomia para a linha de distribuição, a antena do Link está em um nobreak só pra ele.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rack pronto.JPG
Visualizações:	666
Tamanho: 	45,5 KB
ID:      	45308
    https://lh4.googleusercontent.com/-o...o/GEDC0297.JPG

    Ao todo 19 equipamentos usando o rack.

    A capacidade da bateria pra ser carregada é muito relativo, façamos a análise, de quanto em quanto tempo você fica sem energia????

    Se o problema é falta de energia direto precisamos de um carregamento mais rápido, porém se tiver pouca falta tem tempo pra carregar uma sala inteira de bateria.

    Com o resistor de 100 Ohms e 27 volts teremos 270 mA de corrente para carregar as baterias. Pode vir a pergunta... "MAS EU TENHO UMA BATERIA DE 100 AMPÈRES, TÔ PERDIDO".

    Não se descabele, a bateria não vai sentir essa carga lenta e não terá tão cedo problemas com manutenção da sua bateria.

    Se referir uma carga mais rápida pode diminuir o valor do resistor, mas não se esqueça, se for um resistor de 10 ohms terá uma corrente de um pouco mais que 6 ampères, mas quase 70 watts de dissipação, olha um resistor de 70 watts... Uau ! com 100 Ohms um resistor de fio de 5 Watts dá conta, isso se a bateria estiver TOTALMENTE descarregada....


    Heitor Neto – PU2TIB
    Itanhaém-SP
    Skype: heitor.o.neto
    Msn: [email protected]
    Email: [email protected]

  5. #45

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    É uma opção que uso.

    Algumas dessas fontes industriais permitem bem mais de 27V no ajuste, tenho Steady 24V 50W (R$ 60 no brasil) que vai até 27,1V, mas outra Steady de 150W vai até 28V, com essa tensão pluguei entre a fonte e as baterias um controlador solar:
    http://www.ebay.com/itm/Solar-Panel-...-/360618821029
    Escolhi isso porque pra um resistor de 10W chegar até aqui custaria bem mais de R$ 20 de frete, e queria prolongar a vida das baterias desligando quando a tensão caisse de 21V. Fora que... bom... posso plugar um painel solar mesmo depois, isolo da fonte com um diodo e pronto, de dia coloco um timer desse pra ligar 20 minutos a cada 2 ou 3 horas (Dependeria do consumo e dos paineis solares), e de noite coloco intermitente ligando 20 min. e desligando 20 min.:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...mporizador-_JM
    Forma um sistema hibrido, pra quem tem painel solar sobrando e é painel que sozinho não dá conta do recado, eis um jeito simples.

    Esses controladores solares tem mosfet com drop-out (Queda de tensão) de 0,3V, se a fonte com o trimpot no maximo subir só até 27,2V é só regular o controlador pra cortar a carga em 26,9V, vai deixar de usar uns 3 ou 4% da capacidade da bateria (Mas dependendo da corrente de descarga pode desperdiçar ainda mais de potencial, não me preocuparia com isso). Mesmo o multimetro xingling mais barato (US$ 5) tem precisão suficiente pra esses ajustes. Controladores de corrente tipo LM350T tem drop-out de 3V, se for pra fazer um regulador de corrente terá que usar mosfets ou arranjar fonte de tensão meio incomum, tipo industrial de 19V ou 31V.
    (Pra 1 bateria eu não arriscaria fonte de notebook, nem modificadas de PC, consumo com resistencia interna baixa geralmente desarma as fontes não-preparadas, ou queima elas mesmo (É o mais comum, se ligar numa lampada automotiva de 35W (Farol de moto) um carregador de notebook 12V 5A, ou uma fonte ATX comum de 230W, ambas duram poucas horas e queimam de tanto calor, carregando baterias aconteceria o mesmo)

  6. #46

    Thumbs up Re: fonte nobreak é confiavel?

    oi rubem.

    teria uma soluçao para evitat o aquicimento em uma NB DE 1400VA? (nem que seja caseira)

  7. #47

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Alguns tem ventilação, acho que uns SMS.
    Onde não tem fan, sempre tem como adaptar:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00021.JPG
Visualizações:	302
Tamanho: 	40,9 KB
ID:      	45392Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00019.JPG
Visualizações:	312
Tamanho: 	78,5 KB
ID:      	45393

    O primeiro é um Eaton, a caixa é plastica então pode furar onde quiser. Coloquei fan direto na bateria e não deu problema, quase 2 anos assim.
    O segundo é um SMS, esse fan por fora ficou estranho mas num de 1000VA coloquei pra dentro e coloquei um fan filter por fora. Mas nos SMS sempre que liguei fan direto na bateria o nobreak ficou meio instavel, desligando e religando sem motivos a cada 2 ou 3 horas, nesse de 1000VA liguei o fan numa fonte 12V de um switch proximo, mas tenho na bancada pro meu uso esse 600VA da foto que ainda não sei como vou ligar o fan, já que nele não vai nada 12V pra aproveitar a fonte.

    Tenho um par de APC antigos, modelo que a bateria vai deitada em baixo, coloquei os nobreaks de lado com a bateria fora, sem tampa, a bateria fica a uns 5cm da carcaça, não aquece. São esses APC:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nobreak_apc.jpg
Visualizações:	597
Tamanho: 	22,3 KB
ID:      	45394

    Mas nos SMS eu colocaria um isolador termico entre a bateria e o trafo, nos modelos de nobreak SMS com 2 baterias de 5Ah geralmente a bateria que fica do lado do trafo termina sua vida assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00025.jpg
Visualizações:	404
Tamanho: 	55,4 KB
ID:      	45395Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00026.jpg
Visualizações:	441
Tamanho: 	66,1 KB
ID:      	45396Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00027.JPG
Visualizações:	318
Tamanho: 	52,2 KB
ID:      	45397
    A primeira foto é do lado com logo, que fica encostado na outra bateria, já a 2º e 3º fotos são do lado oposto, o lado que fica a uns 2cm do trafo, as 3 celulas desse lado estufaram e perderam a capacidade, com 3 celulas ruins o nobreak não segura sequer o nobreak ligado por meio segundo. Sempre tenho alguma espuma enponjosa de embalagem pra usar como isolador (Algumas são tipo isopor, mas outras são antichama e tal), mas poderia fazer um sanfonado de papelão também, ou borracha grossa (PVC expandido de uns 2cm), depende do que encontrar.

    Uso sempre pra esses fins fans de 60mm, porque de 80mm (Padrão em fontes ATX) não cabe em nobreak nenhum, mas se conseguir só fan de 40mm daria pra usar, tem 40mm de 20mm de altura e de 10mm de altura, os de 10mm quase não circulam ar (São pra placas de video fanless, RB1100/1200, placas com processador atom ou via...), eu procuraria os 40mm de 25mm de 2500RPM. Precisar fan filter não precisa, coloquei nalguns porque ficam "a mostra" nalguma mesa e corria o risco de algum energumeno espetar uma caneta e quebrar uma aleta, mas a poeira dentro deles não incomoda muito.

    Se quiser meter um fan 80mm na lata no lado de algum nobreak, na altura do fundo da bateria com o inicio do trafo, não sei como faria pra cortar direito (Tenho tico-tico mas lata dessa espessura não corta direito sem amassar tudo, tenho serra-copo 70mm mas não é pra ferro, tenho mini e micro retífica com diversos discos mas gasta duzias de discos pra cada cm de lata cortada), talvez o jeito seria encher de furo ou cortes de disco, tenho preguiça então prefiro meter fan na frente mesmo, serra-copo corta o plastico, depois um ferro de solda faz os buracos pros parafusos, e pronto, em 4 minutos tem fan.

  8. #48

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Alias, agora fui conferir o meu lixo de bateria a ir pro descarte...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00031.JPG
Visualizações:	535
Tamanho: 	47,1 KB
ID:      	45399
    (Umas 30 juntadas no ultimo ano, recuperei umas 6 ou 7)
    e... a maioria está com o lado oposto aos terminais estufado, os terminais vão pra frente do nobreak e o outro lado da bateria vai bem pertinho do trafo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	1816
Tamanho: 	52,8 KB
ID:      	45400
    Enfim, a maioria das 12V 7A que tenho estão assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC00034.jpg
Visualizações:	327
Tamanho: 	54,1 KB
ID:      	45401
    Essa é a parte de tras de uma Yuasa, as 2 celulas que ficavam perto do trafo estão secas (Chacoalha e ouve barulho de algo seco dentro, tipo cascalho), as celulas do outro lado, que ficam na frente do nobreak, longe do trafo, estão ok, gel ainda rígido.
    (Yuasa quem usa é a Eaton, mas tem um monte de CSB usadas em SMS assim.

    Mas... se for comprar um nobreak de potencia maior e com plug pra bateria externa, de 1400VA, eis o que recomendo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.JPG
Visualizações:	1991
Tamanho: 	50,3 KB
ID:      	45403
    SMS Manager Net4+, as baterias ficam longe do trafo e ainda tem fan, o fan não trava facil igual uns SMS Manager Net+ antigos de 600VA (Fan de 50mm eu acho). Conserto alguns deles por ano, então não espere 100% de certeza de durabilidade, unidade defeituosa tem em qualquer modelo.

  9. #49

    Wink Re: fonte nobreak é confiavel?

    Obrigado Rubem!

    Ja sei como economizar sem perder e pagar caro futuramente e não ter dor de cabeça com a estruturaçao do cabeamento entre outras coisas demais!

    Acho que ate um sms 2 baterias de 1000VA deve resolver meu problema!

  10. #50

    Wink Re: fonte nobreak é confiavel?

    essa SMS da fonte 60cm ta massa vou comprar essa ja vem TODA PREPARADA O/



    VALEU

  11. #51

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Pessoal venho aqui dar meu depoimento sobre fonte nobreak, na minha rede tenho algumas fontes da volt e outras feitas por mim mesmo que uso com controlador de carga, porém essa madrugada tive um problema de sobre carga em uma fonte volt de 24/20A em que ocasionou a queima de alguns componentes da mesma causando a parada de uma torre minha, foi entao que entrei em contato com o Glauco um dos manda chuva da volt (rsss) e para minha felicidade ele entrou em contato com o representante deles mais proximo de minha cidade e fez a troca do equipamento danificado.
    Sobre a qualidade do equipamento já estava muito satisfeito, pois depois q comecei a usar essas fontes comecei a dormir mais tranquilo sem se preocupar com equipamento travando ou torre parando por falta de energia eletrica, mas atendimento de RMA como o que tive nunca tinha visto, agora mais que nunca recomendarei e usarei equipamentos da volt, parabens ao pessoal da Volt, isso q é respeito pelo seus clientes.

  12. #52

    Unhappy Re: fonte nobreak é confiavel?

    a preferencia ainda é a volt? sobrecarga danificou o produto e a proteçao do produto contra isso ele n tem?

  13. #53

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Sim Rafael, pq jamais vc ira encontrar um produto totalmente imune a esse tipo de problema, o que procurei deixar claro aqui nao que este ou aquele equipamento é melhor, o que quero mostrar é minha satisfação em relação ao atendimento que me foi dado pela VOLT pois pedi apenas a eles que me informasse a referencia do capacitor que foi danificado e eles me trocaram a fonte.
    Isso sim é atender bem

  14. #54

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Oque mais me deixou encucado com a fonte da Volt 12V/8A foi o seguinte,

    Tenho ligado na saída da fonte 1 RB 450G, 1 Rocket M5, 2 NBs, 2 NS2, 1 Bullet e 2 Hubs.
    Quando acaba a energia e se consome a carga da bateria a fonte desliga o sistema, ate ai ta normal, mais quando retorna a energia os meus rádios NS2 e o bullet2 voltam travados, em monitoramento para detectar o problema constatei que a voltagem na saida da fonte marca apenas 10,9~11,2 volts (fica oscilando nisso por um tempo), não volta com os 12 volts, dai eu tenho que desconectar os cabos dos radios e conectar novamente para liga los, isso ja nao acontece com os restantes dos equipamentos, mesmo com a voltagem reduzida na retomada da AC sobem normalmente, ja troquei todo o cabeamente e nada, ja medi durante o periodo normal de uso e chega corretamente os 12V nas postas dos cabos na torre.
    De fato isso nao e normal, sera que danificou algum componente na fonte fazendo com que ela não funcione corretamente?
    Ja encomendei uma dessas http://produto.mercadolivre.com.br/M...-via-radio-_JM, vou passar tudo para 24V.

  15. #55

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Anderson na minha opniao pode estar ocorrendo 3 coisas ai que voce pode estar fazendo por eliminação, primeira mente troque o cabo de rede dos equipamentos, procure utilizar cabo com nos maximo 4 a 5 metros é o que eu tenho feito aqui, a segunda coisa é tente atualizar o o firmware do seu radio para um mais recente se for o caso, hoje utilizo o 5.5.2 e está muito estavel, e por ultimo pode ser que pela quantidade de equipamentos que vc esteja usando a amperagem da fonte esteja pouco, apenas 7 amperes e neste caso tente colocar uma de 24v/20a.

  16. #56

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    O cabeamento da Torre e toda nova, Ja troquei achando que poderia se cabo velho ressecado causando fuga de corrente, os cabos são todos de 4 metros, todos rádios que eu citei que trava na retomada da energia AC estão com o firmware atualizado.Com um multimetro medi a corrente de saída para os equipamento (somando carga total), fica entre 4.8, 5.4 A, tendo em vista que a Fonte e 8A deveria da conta (isso na teoria), como já vou troca la por uma de 24/7A ja me desencanei um pouco.Vou testa lá em um pequeno ponto de repetição (1 NB, 1Rocket M5 e um hub) para ver como ela se comporta.

  17. #57

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Pessoal, e estas fontes aqui ?

    Utilizadas geralmente em som automotivo, alguém já usou ( Usina / Overloud ) ?

    To pensando em investir para por em um POP mais consumidor...



    PS: No video estão testando a de 200A , minha idéia é experimentar ou a de 40A da Overloud ou a de 60A da Usina ( ambas de entrada de linha, na faixa de R$ 400,00 .

    PS2: No video comparativo a Usina "ganha", mas procurando no youtube, alguns testes a Overloud "ganha", então acredito que varie de modelo para modelo ou de amostra para amostra. Portanto minhas dúvidas são mais em cima do TIPO do equipamento, e não o comparativo entre eles.

  18. #58

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Tá, mas isso aí é só fonte, não carrega bateria (Que precisam ir até 14,4V ou flutuar a 13,2-13,8V), uma correnta alta dessa (60A) é pra carregar bateria de 600Ah, se você meter corrente alta assim logo no inícia da carga qualquer bateria de 60Ah vai pro lixo em 3 ou 4 cargas.

    Som automotivo é feito pra baterias do mundo real, que caem pra 8V quand a carga está baixa, que chegam a 15V quando o alternador está com diodo em curto ou algo do tipo, fontes pra som automotivo tem que fornecer uma corrente enorme mas sem tensão fixa, por isso uma fonte de R$ 400 pode cair de 14,4 pra 12,4V sem que isso seja um problema. Se um carregador fosse assim as baterias nunca carregariam, porque a resistencia das baterias é baixa e faz a tensão cair, o carregador tem que manter uma corrente minima e baixa, e conforme o tempo passa a resistencia interna da bateria vai diminuindo, passa a circular menos corrente, havendo o aumento da tensão, isso tem que levar horas mesmo, as baterias estacionárias não tem area de contato entrer anodo, catodo e o gel tão grande pra poder absorver uma carga rapida, quem precisa carga rapida é lithium-ion, bateria de chumbo é pra carga lenta e com corrente baixa, 40A é corrente pra carregar bateria de 400Ah.

    (Se quer colocar essas fontes na entrada de um controlador de carga, aí a coisa muda, mas se usar controlador de painel solar eles são feitos não pra flutuação a 13,5V, mas pra carga cíclica geralmente, que significa carregar a até 14,4V, como esses controladores tem um queda interna de tensão (Drop-out) de 0,5 a 0,8V, você precisaria uma fonte que chegue a 14,4+0,8=15,2V! Se tiver um controlador que faz flutuação na casa dos 13,5V, e com apenas 0,5V de drop-out, essa fonte de 14V resolve. Mas... tem que ver se a tensão nai vai cair abaixo de 14V quando o consumo (No começo da carga da bateria) for alto, se isso acontecer tem grandes chances de a bateria não carregar (Acontece com nobreak as vezes, pessoal LEIGO adapta bateria externa, mas se ela descarrega o nobreak não consegue mais carrega-la, tem que dar carga lenta com outro carregador...)

    Se não quer usar isso pra carregar baterias, mas sim pra alimentar os aparelhos, qual a necessidade de tanta corrente? Se aumentar a tensão a corrente diminui, boa parte dos equipamentos funcionam muito melhor em tensão proxima ao limite superior, tipo Ubnt, o rendimento do VRM é melhor e o calor é menor na casa dos 24V, sendo que suportam até 28V, usar 12V nesse caso é insensatez demais, fonte industrial 24V de 200W é o que não falta no mercado, e... fonte tem patamar ideal de consumo, fonte de 200W tem menos ripple e spikes entre 40 e 100W de consumo, é uma idéia muito besta colocar uma fonte de 200W pra alimentar um UBNT de 7W, o ripple com consumo baixo assim será terrível.


    (Som automotivo tem capacitores grandes e filtros na entrada, amplificadores classe A (Pessimas opções), e 10% de distorção mal é notada pelos admiradores de volume alto, um fonte pra som automotivo tem focos completamente diferentes de uma fonte pra som hi-fi moderno (Não confundir com hi-fi analogico dos anos 80), com classe D, baixo consumo, pouco ruído eletromagnético, e também não tem nada a ver com o que se precisa pra alimentar equipamento de RF com microprocessadores, que é basicamente tensão alta e fixa, com ripple minúsculo e spikes inexistentes. Tá certo que energia é energia, mas essas fontes do link caem de tensão conforme o consumo, tem ripple e spikes aos montes, dá pra dizer que a energia delas é instavel e suja demais pro nosso uso, fora que precisamos nobreak, som automotivo não)

  19. #59

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Vc generalizou sem correr atrás

    Ela trabalha sim em conjunto com baterias.

    INFORMAÇÕES da USINA:

    Especificações:

    - Fonte De Alimentação automotiva de alto rendimento.
    - Fonte Chaveada PWM digital, alto rendimento > 80%.
    - Tamanho e peso reduzidos por ser uma fonte chaveada.
    - Entrada Bi-volt automático - 110V/220V.
    - Circuito totalmente digital com total controle sobre corrente e tensão.
    - Saída estabilizada em 14,4V em todos os modelos.
    - Carrega as baterias sem problemas de sobrecarga.
    - Zera a corrente de saída quando a(s) bateria(s) completam a carga.
    - Circuito de proteção contra sobrecarga e curto circuito na saída.
    - Total controle da corrente de saída.
    - Mantém a saída em 14,4V até que a fonte chegue no limite da corrente nominal, só a partir desse ponto que a tensão na saída começa a cair.
    - Sistema de ventilação forçada com ventilador em túnel de vento, pode funcionar horas e horas em carga máxima sem problema de superaquecimento.
    - A fonte pode ficar ligada no sistema de som mesmo sem o som estar ligado que não vai sobrecarregar as baterias, a tensão vai subir até 14,4V e estabilizar.
    - Mantém tocando 1 Amplificador de 3000W RMS, com 1 bateria de 100A.

    Especificações Técnicas:

    . Corrente de Saída Nominal: 60 Amperes
    . Corrente de Saída de Pico: 300 Amperes
    . Tensão de Saída Estabilizada: 14,4 Volts
    . Tensão de Entrada(bivolt): 100 @ 250 Vac
    . Corrente De Entrada AC 127 Volts: 8 Amperes (à máxima potência)
    . Corrente De Entrada AC 220 Volts: 5 Amperes (à máxima potência)

    FONTE

    MANUAL

  20. #60

    Padrão Re: fonte nobreak é confiavel?

    Bota uma bateria de 60Ah pra flutuar a 14,4V com fonte de 40A, por favor, me diz depois se ela sobreviveu 1 semana ou 1 mes, tenho muita curiosidade em saber quanto tempo exatamente leva pra estufar ou vazar agua de tanto calor, e se as grandes explodem ou se só jorram agua/gel pela tampa.

    Uma coisa é meter 40A@14,4V numa bateria de 60Ah uma ou 2 vezes por mes pra dar partida no carro, ou quando tem algo com consumo muito alto na saída (Consumo perto dos 40A), mas manter bateria em flutuação tão alta é suicídio, é matar a bateria.

    Veja o datasheet das baterias, TODAS recomendam flutuação a 13,5 a 13,8V com temperatura entre 23 e 25°C, e baixar a flutuação pra digamos 13,2V quando a temperatura for de digamos 28°C, ou algo como 0,04V a menos pra cada °C a mais. Nunca ví recomendação de flutuação a mais que 13,8V, nem soube de bateria que suporta flutuar a 14,4V, e trabalho com isso desde 1997. Aqui 2 datasheets de estacionárias:
    http://www.rta.com.br/arquivos/Manua...ias-Rev.01.pdf
    e um mais resumido/pra vendedor:
    http://www.solenerg.com.br/files/Man...icoFreedom.pdf


    Essa fonte automotiva de 40A seria uma boa pra equalizar uma bateria de 40 a 150Ah, mas só pra isso, pra manter em uso constante isso é um perigo.



    =====================
    Ah, leia o fim da página 4 do manual da fonte automotiva, tem que ficar aumentando a tensão manualmente pra carregar sem danificar (Porque não tem flutuação nenhuma)... é perfeito pra provedor, ir ajustando tensão manualmente depois de todo blackout, é só não trabalhar nem dormir pra ficar vendo ou mudando a tensão.