Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova solução de cache

    Cache-box, da Appliansys. Link da apresentação:

    http://lucianofranz.blogspot.com.br/...-cachebox.html

    Parte do texto:

    Lançamos o CACHEBOX - A solução de cache da Computech

    Recentemente instalamos uma estrutura de atendimento, suporte, instalação e Monitoramento centralizado para a solução da Appliansys no Brasil.


    São 15.000 unidades vendidas no mundo de um cache sem limite de banda, sem os problemas de performance dos caches pequenos e sem os traumas financeiros de compra de servers e de renovação de Licenças dos caches grandes.

    Nada contra os outros, mas vimos uma boa oportunidade no mercado, visto que ele é muito mal atendido pelos gringos e as suas soluções atuais com algemas e contratos que só beneficiam o fornecedor.

    Enfim é um grande investimento nosso. Um produto escalável por WCCP até 8 Gigas ( 24 Gigas no Ano que vem ) ou sem limites por redirecionamento de tráfego, onde simplesmente se adiciona mais um cache ou se troca a CPU e paga a diferença de mercado da Licença.

    No modo Bridge atendemos até 500 Megas.

    Empresas como Cable and Wireless, Hudges, Nokia, Teledata, TTT e diversas operadoras não podem estar erradas.

    Quem quiser ler os cases mundiais siga o Link. Estamos usando já fazem algumas semanas.

    http://www.appliansys.com/company/press/index.html


    Não vi os preços ainda. Mas, o que vcs acham?

  2. #2

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova solução de cache

    tomas que não seja mais um que promete promete e não faz nada, alias até faz né, nos primeiros 15 dias, depois...
    enfim, cache é cache

  4. #4

    Padrão Re: Nova solução de cache

    olhem os preços!!!
    http://vendas-computech.mailee.me/go...873?key=8218af
    mais um que quer ser sócio do seu provedor...(puta queparíu,rsrsrsr)
    (afi nossa!!! menor plano r$940,00...)

  5. #5

    Padrão Re: Nova solução de cache

    carissimo, axo que devem rever seus preços, arrecem lançaram e já ta tudo isso
    o hypercache T15, mais segura até uns 30mb legal ja acho caro e esta 690,00 e esse deles de 40mb 940,00 ta doido

  6. #6

    Padrão Re: Nova solução de cache

    então este cache não conheço mais mesmo sendo tudo o que ele fala no vídeo ele só seria viável para grandes provedores e mesmo assim dependendo da localidade o mega sai mais barato do que a economia gera por mega que este cache pode gerar
    resumindo fora da realidade de muitos provedores e empresas

  7. #7

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Por esse preço compensa muito mais comprar mais link

  8. #8

    Padrão Re: Nova solução de cache

    por esse valor fica complicado...

  9. #9

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Tenho interesse, mais por esse preço fica inviável!!!

  10. #10

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Pessoal acho que isso ai é por ano (ironia), pq não é possível que uma empresa que prega sempre ser parceiro de nos pequenos e médios provedores pretenda cobrar uma taxa de R$ 940,00 mensais de nós.
    Hoje uso o MaraCache e afirmo sem medo que é uma solução estável e que tem me dado muito retorno, graças a ele estou conseguindo vender planos de 2, 4, 6, 8 e 10 megas.
    Porém como deve ser do conhecimento de todos é fato que o que implica no MaraCache é o atendimento deles, haja vista que é uma empresa localizada fora do país, e a única pessoa que estava disposta a nos ajudar devido criticas de pessoas de mentalidades pequenas que se porta exatamente como CLIENTE deixou de fazer, agora o jeito é ir se virando sozinho.
    A respeito da qualidade da nova solução em cache não posso falar sobre qualidade e desempenho, mas posso falar dos preços.
    Pagar 11280 reais ano para ter uma solução desta, prefiro pagar 7 mil para adquirir o Mara e depois 1000 anual de renovação, ou prefiro no preco q pago hoje o mega (ainda pago caro) aumentar meu link em 6 megas, do que como um colega mencionou acima ter mais um "sócio" em meu provedor.

  11. #11

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Levanta a mão ai quem atende até 200 a 300 clientes? haaa quem atende cidade no interior do fim do mundo pode deixar a mão abaixada, senão não ai sobrar espaço!!!

    e tem gente que ainda defende isso. que certas empresas não deveriam abaixar seus preços para não se rebaixar a os clientes pequenos.

    e quem perde nisso é o Brasil.

  12. #12

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Levanta a mão ai quem atende até 200 a 300 clientes? haaa quem atende cidade no interior do fim do mundo pode deixar a mão abaixada, senão não ai sobrar espaço!!!

    e tem gente que ainda defende isso. que certas empresas não deveriam abaixar seus preços para não se rebaixar a os clientes pequenos.

    e quem perde nisso é o Brasil.
    Pessoal nao leva em conta que é melhor atender 10 provedor de interior so, que atender 2 gato pigando em alguns centros maiores

  13. #13

    Padrão Re: Nova solução de cache

    eu acho que vc devem dar mais atenção ao thunder, coloquei novas SShot la no meu tópico bem no final

    vo coloca uma do relatório por dominio aqui o resto ta la no link abaixo
    * Funciona sem travar
    * pega youtube/ windows update / sites Shares / Xvideos / Atualização Antivirus
    * suporte no brasil na hora pa-pum sem lero-lero, canal de comunicação telefone/forum/skype
    * distro de fácil instalação diversos videos de configuração do mikrotik
    * tenho que ir almoçar a mulher ta chamando depois coloco mais ****** etc... ^^

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder_rel_dom_22052013.jpg
Visualizações:	225
Tamanho: 	119,4 KB
ID:      	45213


    https://under-linux.org/showthread.php?t=164219&p=665816#post665816
    Última edição por Pirigoso; 22-05-2013 às 18:42.

  14. #14

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Boa tarde,

    O Cachebox acredito que venha ser um bom produto, não acredito que o Luciano (Computech) iria se arriscar, pois os equipamentos wireless deles são excelentes. Devo concordar que os valores assustam, mais se for levar em consideração no caso do CacheBox X100-040 pra 40Mbps de tráfego HTTP:

    R$ 940,00 mensal
    Licença do software
    Hardware
    Suporte
    Atualização

    Estou avaliando este produto porem antes estou fazendo o teste do ThunderCache 7.1 e até o momento estou surpresso com a qualidade que tem demonstrado.

    Deixo aqui a minha experiência:
    06/2010 instalação do ThunderCache pela FreeBSD Brasil em um servidor DELL Power Edge 710
    10/2011 Instalação do Speedr, sucesso ate o youtube mudar, depois normalizou e agora economia muito baixa.
    Ontem (21/5/13) terminou a licença que já estava paga e resolvi testar o ThundeCache 7.1 qualidade me surpreendeu, fui muito bem atendido hoje (22/5/13) pelo Felippe da FC Network, comprei a licença e daqui uns dias terei uma opinião real do produto.

    Att..

    Clecio Rodrigo

  15. #15

    Padrão Re: Nova solução de cache

    o melhor cache que ja conhce se chama mara cache preço muito bom vc ate paga caro no inicio mas no final das contas vai sair por menos de 200 reais por mes por uma licenca de 60 mb
    ]



    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Boa tarde,




    O Cachebox acredito que venha ser um bom produto, não acredito que o Luciano (Computech) iria se arriscar, pois os equipamentos wireless deles são excelentes. Devo concordar que os valores assustam, mais se for levar em consideração no caso do CacheBox X100-040 pra 40Mbps de tráfego HTTP:

    R$ 940,00 mensal
    Licença do software
    Hardware
    Suporte
    Atualização

    Estou avaliando este produto porem antes estou fazendo o teste do ThunderCache 7.1 e até o momento estou surpresso com a qualidade que tem demonstrado.

    Deixo aqui a minha experiência:
    06/2010 instalação do ThunderCache pela FreeBSD Brasil em um servidor DELL Power Edge 710
    10/2011 Instalação do Speedr, sucesso ate o youtube mudar, depois normalizou e agora economia muito baixa.
    Ontem (21/5/13) terminou a licença que já estava paga e resolvi testar o ThundeCache 7.1 qualidade me surpreendeu, fui muito bem atendido hoje (22/5/13) pelo Felippe da FC Network, comprei a licença e daqui uns dias terei uma opinião real do produto.

    Att..

    Clecio Rodrigo

  16. #16

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Eder o Cache Mara realmente é muito bom, um amigo tem no provedor dele com extremo sucesso ele já fez uso do ThunderCache e do Speedr porem com menos de um ano de Cache Mara está migrando pra o PeerApp.

    Muitos tiveram problemas com o Cache Mara quando precisaram atualizar pra uma licença maior, agora me parece que nas novas negociações isso vai mudar.

    Detalhe que não se pode deixar passar a equipe do Cache Mara é um dos grandes colaboradores no código do projeto Squid.

    Att..

    Clecio Rodrigo
    Velbras Provedor

    Citação Postado originalmente por elder451 Ver Post
    o melhor cache que ja conhce se chama mara cache preço muito bom vc ate paga caro no inicio mas no final das contas vai sair por menos de 200 reais por mes por uma licenca de 60 mb
    ]

  17. #17

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Boa tarde,

    O Cachebox acredito que venha ser um bom produto, não acredito que o Luciano (Computech) iria se arriscar, pois os equipamentos wireless deles são excelentes. Devo concordar que os valores assustam, mais se for levar em consideração no caso do CacheBox X100-040 pra 40Mbps de tráfego HTTP:

    R$ 940,00 mensal
    Licença do software
    Hardware
    Suporte
    Atualização

    Estou avaliando este produto porem antes estou fazendo o teste do ThunderCache 7.1 e até o momento estou surpresso com a qualidade que tem demonstrado.

    Deixo aqui a minha experiência:
    06/2010 instalação do ThunderCache pela FreeBSD Brasil em um servidor DELL Power Edge 710
    10/2011 Instalação do Speedr, sucesso ate o youtube mudar, depois normalizou e agora economia muito baixa.
    Ontem (21/5/13) terminou a licença que já estava paga e resolvi testar o ThundeCache 7.1 qualidade me surpreendeu, fui muito bem atendido hoje (22/5/13) pelo Felippe da FC Network, comprei a licença e daqui uns dias terei uma opinião real do produto.

    Att..

    Clecio Rodrigo
    o Cachebox utiliza o Squid.
    E quem melhor para entender o Squid do que um dos maiores contribuidores do Squid, que ajudou a desenvolver o Squid?

    Maracache.

    Faremos uma comparação dos custos do Cachebox com os do Maracache...:
    Pelos meus cálculos, o custo do Mara + servidor (com folga para suportar uma licença Mara maior)..... gastaria metade do valor se comparado a uma versão semelhante (velocidade) do cachebox.


    Em outras palavras (apenas como exemplo):
    Com cachebox você gastaria R$100 para comprar um servidor que suportaria 40 megas podendo chegar a 100 megas (já que o processamento iria limitar).
    Por outro lado, com Mara você gastaria R$ 60 em tudo (servidor + licença) que suporta 200 megas no mínimo (e ainda teria HARDWARE suficiente para poder fazer upgrade para 500 megas).

    O Custo do Mara diminui mais ainda se feito os calculos com 2 anos ou mais.
    Os Custos do Mara Diminui mais ainda se comparar com a Versão de aluguel do Cachebox.

    Sem contar que se algum dia desistir desse cache, terá um servidor mega potente para fazer o que quiser.
    Diferente do Cachebox, que o servidor é fraquinho (se assim podemos dizer...)


    Desculpa, mas quem colocar na ponta do lápis ira ver a enorme diferença.
    Mas é como eu disse em outro tópico.
    Para o Luciano, como bom marketeiro que é... Seus produtos ou métodos são perfeitos, e o resto? É apenas resto....

  18. #18

    Padrão Re: Nova solução de cache

    realmente posso te falar uma coisa do cache mara depois de 2 anos usando estou satisfeito e so pra vc ter idea enquanto eu pago 200 reais por mes na soma total aqui no brasil paga bem mais por cache ruim que nao vale a pena isso posso te garanti porque ja usei


    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Eder o Cache Mara realmente é muito bom, um amigo tem no provedor dele com extremo sucesso ele já fez uso do ThunderCache e do Speedr porem com menos de um ano de Cache Mara está migrando pra o PeerApp.

    Muitos tiveram problemas com o Cache Mara quando precisaram atualizar pra uma licença maior, agora me parece que nas novas negociações isso vai mudar.

    Detalhe que não se pode deixar passar a equipe do Cache Mara é um dos grandes colaboradores no código do projeto Squid.

    Att..

    Clecio Rodrigo
    Velbras Provedor

  19. #19

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Boa tarde Caros,

    Entrei em contato com appliansys para falar a respeito do cachebox, Lá fora este produto custa em torno de $ 1500 !!! a versão mais barata (X25). Esta, por sua vez se calcularmos o dolar a $ 2,25 já incluindo o suporte e os 300 dolares de postagem mais os 60% de impostos, sairia por R$ 6480.00 reais ! é isso mesmo ! mas por que Computech vende tão caro ? Foi por isso que entrei em contato com esta empresa para comprar diretamente. Eles aviam me informado que já que tem um representante no Brasil eu deveria comprar deles. Informando os valores eles concordaram comigo que estão muito altos e se vocês repararem até a computech tirou os valores de vendas do site. Acho que algum impacto foi causado já que deixei bem claro para Appliansys que não só não compraria diretamente deles como iria deixar bem claro em todos os forums essa história. Foi então que eles entraram em contato comigo e logo postarei aqui as noticias. 2 dias após o ocorrido, o Ivan da Computech me mandou esta planilha absurda que compartilho agora com os Senhores em anexo. Se tiverem dúvidas, acesse o http://www.tributado.net e façam os calculos ! O Brasileiro tem que deixar de ser idiota e aceitar tudo que nos impoem e nos obrigam a pagar ! Abraço a todos que como eu não tem dinheiro pra jogar na fogueira.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  20. #20

    Padrão Re: Nova solução de cache

    Amigão, muitos pseudos conservadores, pseudos moralistas e pseudo éticos vão lhe criticar.

    mas vc está sendo ético com os seus colegas, está sustentando sua moral como consumidor, e está arriscando e inovando em suas atitudes.

    discrepâncias tão grandes de preços são abusivas, tão abusivas que até levaram uma comida de rabo do fabricante.

    agora já estão queimados, quem mandou ter um Olho maior que a Cara!

    O distribuidor tem a exclusividade se assumir a mesma filosofia do fabricante, inclusive de preços pois o fabricante quer que o distribuidor venda seus produtos. No mínimo o fabricante ameaçou abrir mão da exclusividade e deixar outra empresa representar a marca no Brasil Também!.

    Parabéns ao amigo que divulgou essas informações! saiu em defesa dos consumidores.