Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Só atualizando o tópico...

    Vou remover as APC 5m-18 de minha rede pois não adianta...tiver qualquer ruído na região essa antena não consegue passar banda...

    1 dos enlaces já troquei por 2flex de 29 + mini router e irei fazer o mesmo em meu outro enlace.

    Com a solução mk consigo passar banda tranquilo...agora com a solução da intelbras não consigo passar banda...

    O pior de tudo ainda foi o suporte do fabricante que é um lixo. Na NETCOM eu já havia conversado com um dos engenheiros da marca que já não havia ligado para os problemas do equipamento e fez pouco caso.

    Em minhas redes intelbras nunca mais...

    Agora só preciso achar alguém que queira comprar essas bombas para reduzir meu prejuízo

  2. #22

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Putz véio.

    Você tá comparando antena de 29 dBi com 18 dBi?
    Comparando uma antena de foco fechado por uma de foco médio (APC 5M 18) e querendo que as duas tenham a mesma performance?

    Acho que o problema não é o "carro", é o piloto :-D


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #23

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Siga as orientações do Zé Alves que vcs nunca vai ficar na mão.

  4. #24
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Grande falta de conhecimento!!!!!comparação sem logica!!!

  5. #25

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Putz véio.

    Você tá comparando antena de 29 dBi com 18 dBi?
    Comparando uma antena de foco fechado por uma de foco médio (APC 5M 18) e querendo que as duas tenham a mesma performance?

    Acho que o problema não é o "carro", é o piloto :-D


    Abraço,

    ZéAlves
    ZéAlves...peço que se atente ao que eu disse na comparação...

    A questão que estou dizendo não é em relação ao ganho...citei sobre os rádios..

    Disse que as antenas com radio ubnt e mikrotik passam banda mesmo em meio ao ruído e as intelbras NÃO...

  6. #26

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    Grande falta de conhecimento!!!!!comparação sem logica!!!
    Olha não vou baixar meu nível contigo...

    Como você pode falar sobre meu conhecimento se nem me conhece cara? Analise os posts corretamente antes de falar merda...

    O cara monta torre com ferro de vergalhão e quer ser o mestre do conhecimento...

    Antes de falar algo de alguém aprenda a fazer uma torre corretamente...usar equipamento homologado...aí depois fale de alguém

  7. #27
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Olha não vou baixar meu nível contigo...

    Como você pode falar sobre meu conhecimento se nem me conhece cara? Analise os posts corretamente antes de falar merda...

    O cara monta torre com ferro de vergalhão e quer ser o mestre do conhecimento...

    Antes de falar algo de alguém aprenda a fazer uma torre corretamente...usar equipamento homologado...aí depois fale de alguém
    Primeiramente venho lhe pedir desculpas pela meu post! segundo minhas são fotos antigas! mas a sua comparação e meio sem lógica! mas se sentiu ofendido me desculpe! retiro o que eu disse!
    Última edição por Thiagotelecom; 12-09-2013 às 18:59. Razão: repetição

  8. #28

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    Primeiramente venho lhe pedir desculpas pela meu post! segundo minhas são fotos antigas! mas a sua comparação e meio sem lógica! mas se sentiu ofendido me desculpe! retiro o que eu disse!
    A comparação não é sem sentido...afinal estou comparando os RÁDIOS na torre e não antenas...

    O sentido da comparação é rádios que passam banda em meio ao ruído e rádios que não passam banda em meio ao ruído!

    As antenas só comentei para dizer o que está em uso.

    Como em outro tópico um usuário removeu intelbras e colocou uma simples Lite 5 e passou bastante banda...

    Tanto isso tem sentido que novamente o suporte intelbras ligou e disseram estar avaliando uma forma de blindar internamente o rádio...

  9. #29
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Olha pelo que vi
    O radio da UBNt tem 27 dBi de Potencia + Antena de 29 dBi de Ganho, somando 56 dBi de EIRP
    O radio da Intelbras tem 29 dBi de Potencia + Antena de 18 dBi de Ganho, somando 47 dBi de EIRP.

    Mais não é somente isso, pois a Antena de 29 dBi ter mais ganho, é muito mais direcional que a da Intelbras Embutida, o teste justo seria.
    tirar seu Rocket M5 da Antena de 29 de Ganho e colocar APC-5M, nela, ai sim seria uma comparação justa.

  10. #30

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Gente a questão que to levantando é sobre radio...

    Os outros enlaces são de maior distancia logo tem antenas de maior ganho...

    A questão que estou falando é simples...o radio suportar trabalhar em áreas ruídosas...

    No UBNT está legal...tudo bem que está na caixa blindada da computech...o mini router tbm...

    O próprio suporte da marca já disse que não tem qualquer blindagem interna...

    Se notarem acima citei um usuário que trocou intelbras por sxt lite e ficou melhor...

  11. #31

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    ZéAlves...peço que se atente ao que eu disse na comparação...

    A questão que estou dizendo não é em relação ao ganho...citei sobre os rádios..

    Disse que as antenas com radio ubnt e mikrotik passam banda mesmo em meio ao ruído e as intelbras NÃO...
    Puxa, DJigor.

    Eu ainda acho que você fez uma comparação injusta ou chegou a uma conclusão equivocada. Me corrija se eu estiver errado, ok?

    O APC-5M-18 tem uma antena de 18 dBi com 16 graus de abertura.
    As outras antenas que você citou têm 29 dBi e APROXIMADAMENTE 6 graus de abertura.

    Fazendo uma analogia com uma magueira de água:
    o dBi é a pressão da água.
    a abertura o ajuste do ângulo de saída no bico.
    29 é mais "pressão" que 18.
    O menor angulo de abertura no bico permite um jato mais focalizado que cobre maior distância e chega com maior intensidade no destino.

    Se conectado a esse "bico" mais focalizado tem MAIOR "pressão", a energia do impacto de água deste conjunto é muito maior.
    A antena de 29 com foco mais fechado seria como uma VAP.
    A antena de 18 com foco mais aberto seria como um esguicho de jardim.
    Qual das duas limpa o chão com mais eficiência?

    Portanto, ao meu ver, o APC-5M-18 teve menor performance do que o seu conjunto com UBNT e MIKROTIK por causa da antena.
    Se você usar o APC-5M ligado a uma dessas antenas de 29dBi a performance será tão boa (ou melhor) quanto você atingiu com os outros rádios.

    Só pra esclarecer, o APC-5M usa o mesmo rádio do APC-5M-18. O que muda é que o APC-5M-18 tem antena integrada de 18 dBi e o APC-5M se acopla às antenas que o operador já tem.



    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Gente a questão que to levantando é sobre radio...

    Os outros enlaces são de maior distancia logo tem antenas de maior ganho...

    A questão que estou falando é simples...o radio suportar trabalhar em áreas ruídosas...

    No UBNT está legal...tudo bem que está na caixa blindada da computech...o mini router tbm...

    O próprio suporte da marca já disse que não tem qualquer blindagem interna...

    Se notarem acima citei um usuário que trocou intelbras por sxt lite e ficou melhor...

    Se você istalar o APC-5M numa caixa blindada e conectá-lo a um conjunto de antenas mais eficiente, ele também terá uma performance melhor porque você elimina o ruído que o afeta e diminui o SNR.



    Abraço,

    ZéAlves

  12. #32

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Então ZéAlves esse é o ponto que eu quero chegar...o rádio parece ter uma falha de projeto que o deixa muito aberto a recepção de ruídos...

    E isso vai contra a propaganda da intelbras que a mesma diz ter performance superior aos concorrentes em ambientes ruidosos...

    O produto tem suas qualidades mas ainda precisa ser melhorado MUITO para chegar ao que as propagadas e os novos preços que a intelbras está fazendo.

    Tanto o problema que citei acima tem sentido que o próprio suporte da marca hoje ficou por mais de 3 horas tentando configurar o rádio para passar banda e não obtiveram exito.

    Não digo que a marca não vai se aprimorar mas por enquanto sou sincero em dizer que não recomendo. A marca ainda tem muito a melhorar

  13. #33

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Sobre utilizar o APC 5m em uma caixa blindade concordo...mas vou ser sincero contigo, no preço atual é melhor já comprar outro rádio já blindado e pronto pra uso.

    UBNT mesmo tem pra vender caixa blindada pronta da RFArmor para comprar com preço bom...ou também da Computech...várias opções...

    Uma rocket + caixa blindada eu gasto na faixa de R$ 350,00 no APC 5m pago R$ 420,00 não tem caixa blindada pronta...aí para fabricar é mais gasto...

    Aí caso eu queira comprar um radio pronto já blindado eu compro o mini router com nota a R$ 550,00

    Ou seja além da análise técnica temos a questão comercial da coisa.

    Se o rádio já tivesse uma blindagem por mais simples que seja para minimizar esses problemas já reduziria custos pro provedor e o mesmo teria mais desempenho...

  14. #34

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Véio. Essa conversa me fez lembrar a chegada da UBNT no mercado brasileiro em 2008.


    O ciclo se repete:
    As pessoas investem pesado pra importar os equipamentos que vendem mais (hoje UBNT e MK). Eles se endividam pesado e o estoque tem de fluir...

    Qualquer um ou qualquer coisa no caminho dessas pessoas precisam ser destruídos porque as duplicatas estão vencendo e o cara empenhou até as cuecas pra fazer a importação...

    No dia que o produto "xexelento" e cheio de defeito passa a fazer parte do estoque do vendedor, milagrosamente ele se transforma na oitava maravilha do mundo.

    Não estou dizendo que você é vendedor de rádio.
    Estou dizendo que a sua explicação foi influenciada por um desses vendedores de rádio, que atualmente não trabalha com Intelbras.

    No passado levei muita porrada por defender a UBNT. Não vou repetir o erro defendendo a Intelbras.

    Eu acredito que todos os equipamentos são bons, desde que o operador tenha conhecimento técnico e mente aberta para atingir seus objetivos.


    Boa sorte,

    ZéAlves

  15. #35

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Eu acredito que todos os equipamentos são bons, desde que o operador tenha conhecimento técnico e mente aberta para atingir seus objetivos.


    Boa sorte,

    ZéAlves
    Cara realmente concordo que o equipamento tem seus pontos bons porém ele tem uma falha e infelizmente em ambientes com ruído não funciona...

    Hoje fiquei por 4 horas com o suporte da intelbras mexendo no enlace e não teve jeito...30mb de capacidade...ficaram de ver o que iriam fazer mas o ponto que eu friso é esse, não passa banda em meio ao ruído!

    Sei que você é um grande conhecedor e admiro o seu trabalho, mas esse caso se você analisar casos de outras pessoas usando o produto em campo vai ver que realmente ainda tem muito a ser mudado.

    Pode ser que a Intelbras como quer ganhar mercado melhore as falhas do produto, mas sinceramente a propaganda é enganosa afinal ela diz "Passa banda mesmo em meio a área ruidosas" mas na prática não passa...

    Para você ter idéia peguei o par de apc 5m-18 que removi de produção e coloquei ele em outra torre aonde não tenho sinais de concorrentes próximos e fechei 50mb full com facilidade...ou seja o problema do produto é trabalhar em meio ao ruido...

    Detalhe esse outro local está com obstrução de fresnel de 40% e passando mais banda que o outro enlace com visada e menor...

  16. #36

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Oi amigo, estou acompanhando o seu tópico já a alguns dias e posso te dizer que tenho um enlace com as mesmas características suas, são 4.8km para atender um outro parceiro aqui, (provedor) Nesse enlace tenho 2 NANOBRIDGE M5 de 25 dbi, esta passando um link GVT de 35mbps ja a alguns meses. sem perda nem quedas e com muita interferencia de todos os lados, então mediante seu relato posso sem sombra de duvida concordar com o que o Zé falou em relação ao grau de abertura da antena, e nesse caso a NANOBRIDGE me pareceu mais apropriado.

    Espero ter lhe ajudado, aqui uso 100% UBNT em toda rede, a mais de 2 anos e com muito pouco problemas.
    Ganhei de presente um par de SXT G-5HnD, vou testar para ver a qualidade. mas pelo que já li relatos e testes de outros provedores é excelente para algumas aplicações. se você dispor de um pouco de grana pode comprar um par e ver a qualidade.

  17. #37

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Então vou ser sincero que estou montando minha própria solução...

    2flex de 25 ou 29 mais um bom radio....fica bom e gasto pouco

  18. #38

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Então vou ser sincero que estou montando minha própria solução...

    2flex de 25 ou 29 mais um bom radio....fica bom e gasto pouco
    Desejo sucesso. Tenta com esse novo radio da microtik: http://routerboard.com/RB912UAG-5HPnD-OUT

    acredito que pode te ajudar!

  19. #39

    Padrão Re: Nanobridge M5 ou SXT Lite5

    To usando o minirouter(rb911 da computech) devido a homologação...