Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Alguém pode me dizer sobre essa questão, tenho 10 megas quero colocar clientes a 1 mega quantos poso colocar?

    pessoal preciso de ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Citação Postado originalmente por volnei lopes Ver Post
    Alguém pode me dizer sobre essa questão, tenho 10 megas quero colocar clientes a 1 mega quantos poso colocar?

    pessoal preciso de ajuda.

    Ao mesmo tempo sem proxy acredito que 5 , 6

  3. #3

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Ola amigo,

    Quando faço está pergunta, vem uma série de váriaveis tipo:

    Como é o perfil de seus clientes:
    Qual horário usam, sao akeles come banda (tipo ficam baixando direto)

    Se forem cliente com uso normal (tu pode fazer um burst) e largar uns 700k a 800k.

    Se seu link for estavel, cara acho q consegue colocar até uns 15.

    Já se tiver 6 come banda já era.

    Se foi útil clique na estrelinha.. isso motiva o forum

  5. #5

    Lightbulb Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Cara faz um balance PCC com 2 ou 3 ADSL de 10 mb ai vc coloca ai ate 60 cliente simultâneo com 1 mb que toca de boa
    pode ir que toca mais os link tem que estar bão

  6. #6

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    amigo, primeiro apenas coloquei minha experiencia, desculpa se se gabei de ter uma rede rodando 100% com 0% de reclamação e 100% de satisfação dos clientes ok . mas já vi que fui mal entendido não vejo a necessidade disto.

    apenas quis deixar claro que não se tem uma regra especifica ou uma receita, quantidade de banda varia diante do perfil de cada usuário.
    post original removido.

    desculpa a todos mas não quero ser alvo de criticas ou chamar a atenção de todos, não vejo esta necessidade.




  7. #7

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Escreva em caixa baixa, por favor.

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Escreva em caixa baixa, por favor.

    Obrigado.
    ops.. desculpe-me
    como estava escrevendo este post e fazendo outras coisas passou despercebido, mais uma vez desculpe-me a todos.

  9. #9

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Veio no Tópico gritou e só soube se gabar de si mesmo
    Que figura, deve estar carente de atenção

  10. #10

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    Veio no Tópico gritou e só soube se gabar de si mesmo
    Que figura, deve estar carente de atenção
    amigo, primeiro apenas coloquei minha experiencia, desculpa se se gabei de ter uma rede rodando 100% com 0% de reclamação e 100% de satisfação dos clientes ok . mas já vi que fui mal entendido não vejo a necessidade disto.

    apenas quis deixar claro que não se tem uma regra especifica ou uma receita, quantidade de banda varia diante do perfil de cada usuário.
    post original removido.

    desculpa a todos mas não quero ser alvo de criticas ou chamar a atenção de todos, não vejo esta necessidade.

  11. #11

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Amigo, Roger...

    Apenas o lembrei de escrever em caixa baixa por esta ser uma das regras do fórum... não achei, como outro amigo disse, que vc estava se gabando, apenas compartilhando o resultado de um trabalho dedicado e que merece ser reconhecido e se vc tem uma rede rodando 100%, é pq se esforçou para q isso acontecesse dessa forma sem esquecer, como vc disse em seu post, da relação de amizade q tb deve existir com o cliente. Sei disso pois tb hajo dessa forma aqui no meu provedor.

    As vezes, as pessoas podem confundir falar com orgulho sobre o resultado de um esforço... e se gabar.

    A boa vontade dos amigos do fórum em compartilhar conosco suas experiências... não têm preço.

    Obrigado a todos.

  12. #12

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo, Roger...

    Apenas o lembrei de escrever em caixa baixa por esta ser uma das regras do fórum... não achei, como outro amigo disse, que vc estava se gabando, apenas compartilhando o resultado de um trabalho dedicado e que merece ser reconhecido e se vc tem uma rede rodando 100%, é pq se esforçou para q isso acontecesse dessa forma sem esquecer, como vc disse em seu post, da relação de amizade q tb deve existir com o cliente. Sei disso pois tb hajo dessa forma aqui no meu provedor.

    As vezes, as pessoas podem confundir falar com orgulho sobre o resultado de um esforço... e se gabar.

    A boa vontade dos amigos do fórum em compartilhar conosco suas experiências... não têm preço.

    Obrigado a todos.
    apesar de eu pisar na bola quanto a letra maiúscula vejo que o amigo me entendeu, pois é gastei muito tempo e dinheiro e me empenhei a ganhar conhecimento para chegar a este ponto, de qualidade e satisfação, não existe formula secreta e sabemos disto, mas a satisfação de uns é a tristeza de outros, venho a lhe agradecer pelo entendimento muito obrigado.

  13. #13

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    amigo de boa rede rodando 100% e fácil de mais, agora voltando ao tópico pode colocar 100 clientes ativo em um rede 10 mb que roda liso
    link dedicado e mais profissional
    tipo a gente tem um pista única para gente enquanto ADSL não entendeu
    faz iguala a mim começa com ADSL e quando tiver com as pernas boa coloca link dedicado para garantir a qualidade
    ate mais...

  14. #14

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    ola amigo. a mais pura verdade, a maioria começa com adsl ésta é a realidade, depois migra para dedicado. mas falar esta realidade 100 clientes em 10 megas os vendedores de link pira kkkkkkkkkk.

  15. #15

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Citação Postado originalmente por icebox Ver Post
    Ao mesmo tempo sem proxy acredito que 5 , 6
    velho na boa vi AGORA o porque chamei sua atenção desculpa ae ok, por te contrariar quando vc recomenda 6 ou 6 clientes em 10 megas e eu descrevi que tenho mais de 30 em 4 megas e no momento sem proxy ok, não tive a intenção, mais uma vez desculpa, OK. só mostrei minha realidade. ok, na boa.

  16. #16

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    velho na boa vi AGORA o porque chamei sua atenção desculpa ae ok, por te contrariar quando vc recomenda 6 ou 6 clientes em 10 megas e eu descrevi que tenho mais de 30 em 4 megas e no momento sem proxy ok, não tive a intenção, mais uma vez desculpa, OK. só mostrei minha realidade. ok, na boa.
    Tranquilo Roger
    Estamos aqui para ajudar o GRUPO
    Humildade sempre

    Aproveito para convidar vc´s para se juntarem a nó s no face
    http://www.facebook.com/groups/476668579024954/

    Abraços

  17. #17
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Olá a todos


    Humm, vejamos, adsl-Oi 10mb, e o upload?

    por aki as de 10mb tem up de 500k, mas na pratica o up só da 400k

    planos de 1mb/128k o upload da adsl estora rapidim rapidim

  18. #18

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Adsl e bom sempre se basear em 75% da capacidade, pois nunca e 100% seu desempenho.

  19. #19

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Ja prestei muita manutenção em GATONETS da area e a regra é geralmente 10%, 10 megas=100 clientes de 1MB/70k, isso se vc tiver a sorte de ter um link BOM, estável, perto da ura da operadora, etc..., mais adsl=problemas, vive perdendo pacotes, caindo, manutenção, fica fora, modem esquenta, trava, tem hora q nao disca, é uma loucura, bom mesmo e correto é link dedicado.

  20. #20

    Padrão Re: Quantos clientes a 1 mega em 10 megas oi velox?

    Eu acho que sou um felizardo. Tenho um link 10Mb ADSL da vivo. Sim a ex telecômica. Mas estou em uma boa infra, chega o MINI DSLAN perto da minha casa e depois mais algumas dezenas de metros de par metálico. Meu SN é alto e atenuação é próxima de zero. Minha conexão é hyper estável, é um ADSL 99,9%. Para não dizer que é 100%, olhando o log do MK vejo que o PPPoE cai e restabelece conexão a cada 5~8 dias, mas estranhamento mantém o mesmo IP. Raramente troca nessas ocasiões, só se eu desconectar e conectar manualmente, ou reiniciar o modem/RB.
    Neste rede estão ligados 45 computadores/roteadores. 18 deles com velocidades de 1500k/150k e o restante com 800k/150k. Olhando os gráficos de consumo do MK, durante os dias e horários de pico o consumo fica em 7,35 Mbps / 498 Kbps down/up em média. O seja, o que mata o ADSL neste meu caso é o baixíssimo upload, ficando perigosamente no limite por alguns segundos, várias vezes seguidas. O que dá um certo atraso na abertura de páginas. Estou estudando como remediar isso, talvez um proxy, pq é impossível conseguir outro link decente.

    Aqui é uma área catastrófica em termos de telecomunicações, mas eu não recebo reclamações. Acho que pelo trauma que as pessoas tem do 3G.
    Já tentei desistir, mas fui coagido a continuar o serviço, pois aqui só tem um provedor dito legalizado, mas cobra quase o triplo pela mesma velocidade (sei bem que existem motivos para tal). Só sei que todos os equipamentos estão pagos, e agora estou colhendo alguns frutos. Mas acho que irei investir mesmo é nos estudos, pq provedor pode se tornar uma grande dor de cabeça, aqui tem fibra até nos becos. Mas só a fibra, falta coragem das grandes para implementar a fibra, por hora oferecida apenas nos centros mais nobres. O cidadão do subúrbio que que vire.

    Se a minha experiência com ADSL serve ao amigo, só lhe digo algo que já foi dito, não existe receita de bolo. A estabilidade do seu ADSL e o perfil de uso dos seus clientes são as principais variáveis na equação. Cabe a encontrar as outras variáveis e fazer os seus cálculos.