+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar

    Olá pessoal! Tive um tempo sem postar nada mas estou de volta.

    Meu sobrinho me mostrou esse site http://aztech.pt/ e eu fiquei interessado, querendo ou não é uma ótima alternativa para não sair puxando cabos em lugares complicados, tipo lojas, shoppings, escolas... enfim se ele realmente cumpre o que promete, é bom mesmo avisar aqui.

    Velocidades de 300 Megas até 500 Megas é coisa de primeira

    Pelo que eu vejo é um equipamento para receber a internet e jogar na energia elétrica, e outro para ficar no local destinado como cliente e com possibilidade de wifi.

    Vejam as imagens dos equipamentos e suas funções:

    Nome:      WL556E-Home.jpg
Visitas:     206
Tamanho:  10,8 KB

    Este repetidor amplifica o seu atual sinal wireless, fazendo-o chegar onde nunca chegou. Instala-se em 30 segundos, liga-se a uma tomada sem cabos, mantém a mesma rede wireless e password, e funciona a 300Mbps.

    Nome:      HL115EP-Home.jpg
Visitas:     418
Tamanho:  9,0 KB
    Sabia que pode usar a sua rede elétrica para funcionar como uma rede informática? Basta ligar este produto em qualquer tomada elétrica perto dos seus equipamentos. É como ter cabos de rede por toda a casa ou escritório, mas sem os furos e os cabos pelas paredes.

    Nome:      HL110EW-Home.jpg
Visitas:     242
Tamanho:  10,1 KB
    Um 2 em 1, que consegue comunicar pela rede elétrica (Power line), e funcionar ao mesmo tempo como um ponto de acesso Wireless. Ideal para levar a Internet sem fios para locais distantes do seu Router, usando a rede elétrica existente.


    Pronto vi esse equipamento e achei melhor compartilhar com vocês, qualquer coisa para maiores informações acessem: http://aztech.pt/

    Como eu ainda não testei esse modo de transferência de dados, para quem já conhece pode mandar as suas idéias, se é bom mesmo.

  2. #2

    Padrão Re: Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar

    parece ser bom, mais como ficaria ao passar por disjuntores, ou quando ligasse algum equipamento tipo furadeira e tal?
    ja ouvi falar que nao funciona bem assim

  3. #3

    Padrão Re: Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar

    Tem da TP-Link também...bem mais barato...

    Agora de resultados na prática não posso dizer pois não tive oportunidade de testar ainda.

  4. #4

    Padrão Re: Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar

    Isso vai na mesma de rede WiFi, dá pra configurar em poucos segundos, dá pra chegar a 600Mbps, etc, problema é ping e alcance.

    O alcance é sempre informado na ficha técnica, e dependendo da (des)organização da rede elétrica um modelo pra 50m pode não atender um escritório ou casa pequena. Aqui tem praticamente 2 salas de 40m² mas pelo tipo e voltas da fiação nem PLC da TPLink nem da TrendNet serviram bem, nos extremos entre servidor e terminais tem muuuuita perda de pacotes. Mas o que conheço são a geração anterior, de 50 a 150m (10 a 30m na prática), esses que prometem 300m suponho que devem chegar nuns 60m de fiação no brasil.

    Quanto a spikes e ruídos de motores com escovas, só estar na mesma rede não é suficiente pra atrapalhar muito, notei o troughput caindo um pouco (Digamos 18>15MB/s terminal>terminal) mas nada grave. Já se ligar do lado, na mesma tomada, aí sim degrada bastante, no meu teste caiu pra 200KB/s (SuperCopier movendo conteúdo via rede). Como minhas furadeiras não dão ruído na rede (Nunca ví), usei um liquidificador velho dos anos 80.

    Em casa testei uma extensão 1mm esticada, aí sim passou de 30m, mas dentro das construções com a bagunça de 2 fases e neutro (Precisaria pendurar tudo na mesma fase), com as emendas e curvas da rede, não consegui o que estimo que seriam 30m (Especialmente porque toda fiação aqui e em casa passam por cima de lampada fluorescente (Com trafo antigo, ou com inversor eletronico))

  5. #5
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar

    Então quer dizer que a parte ruim é a distância e alguns equipamentos elétricos podem causar ruído, mas isso também depende muito do caso que for a ser usado, porque tem lugar que não tem como mesmo renovar a fiação.

    Eu até pensei que eu ligando aqui em casa, daria para chegar na casa da minha irmã que mora a dois quilômetros de distância.

  6. #6

    Post Re: Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar

    Com modelo de 150m não consegui nem conectar em todas as tomadas de casa e da empresa, que dirá conectar num vizinho. Se o modelo promete 300m talvez alguem conseguiria "dividir a internet com o vizinho", mas o foco disso é uso interno mesmo, poder conectar em qualquer tomada e ter rede, não depender das tomadas de rede. Se isso ficasse abaixo de uns R$ 100 já teria instalado duzias, mas no preço atual ainda preferem meter canaleta por cima da parede mesmo, ou wifi.

  7. #7

    Padrão Re: Aztech.pt Internet via energia elétrica de se pensar

    Ótima ideia, quem sabe daqui um tempo vamos encontrar no mercado pelo um bom preço.