+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedores Regionais

    Provedores Regionais, esse termo vem sendo usado cada vez mais em nosso meio de trabalho e é fato que estamos tendo mais visibilidade e respeito no mercado. Segue link da documentação de uma apresentação feita no LACNIC 19, realizado em maio de 2013 na Colômbia. Muitos pequenos provedores são classificados pejorativamente como GatoNet, meu questionamento para esse debate é: O que vc tem feito para ser de fato um provedor regional?

    Documentação: https://docs.google.com/file/d/0B0_9...it?usp=sharing

  2. #2

    Padrão Re: Provedores Regionais

    Olá a Todos, bom Cleber este termo cairia bem se realmente existisse provedores regionais, com licenças regionais, se a SCM é nacional, se um provedor quando comete algo errado como por exemplo usar antenas ou material não homologado, link ADSL, NET...
    Ele comete um crime federal, e não em âmbito regional, então este termo não deve ser usado.
    No Brasil o governo é lento, caro, muitas vezes sonolento e incapaz, sendo assim, o termo provedor regional "não existe" por causa desta lentidão e incapacidade de resolver as coisas com maior presteza e agilidade, se demora anos pra dar um passo a frente, e quando dá, da dois pra traz.

    O governo deveria entregar nas mão dos estados e municípios esta questão de provedores regionais, assim como fez com a luz, água, estradas... creio que é algo muito grande e muito complexo.

    Eu sou pequeno, já tentei e estou tentando regularizar, mas a burocracia é tão grande pra coisa tão pequena que a gente chega a desanimar, mas não vou desistir, uma hora dá.

    Pra se abrir hj um buteco, mercearia, supermercado, loja de roupa... nada chega aos pés da burocracia de um provedor "pequeno" com 50, 100, ou 150 clientes, sem falar no "link dedicado".

    Cheguei a usar a CTBC por 1 ano, paguei de inicio R$ 800,00 reais por um único mega, ABSURDO!!!!
    passei pra 5 Mega, depois 10Mega porém a inadimplência dos clientes e os problemas me forçaram a desistir por enquanto do link dedicado.

    A OI chegou a me cobrar R$ 5.000,00 reais por 1 mega dedicado, kkkkk parece piada, mas é a pura verdade, eu tenho o email com a proposta que o consultor me enviou, pagar 5 mil por mês em 1Mega que é vendido a 29,90 é brincadeira.

    O fato é, que não se pode competir sem apoio do governo, para os que já conseguiram uma cartela maior de clientes e estão estabelecidos... tudo bem, mas pros pequenos que estão iniciando eu desejo boa sorte.

    Licença regional, municipal, estadual, acho que ta longe de acontecer, o governo governa pros grandes e favorece os ricos, os pequenos e pobres quando recebem alguma coisa, é bolsa família, um brindezinho ou promessas, a prova disso tudo é a copa e as olimpíadas, sai dinheiro a vontade e para o que precisar, enquanto o povo apodrece nas filas do SUS, prioridade na minha cabeça é saúde e educação, o resto a gente corre a traz.

    O Brasil ta crescendo mas continua um país tupiniquim.

    - - - Atualizado - - -

    Olá a Todos, bom Cleber este termo cairia bem se realmente existisse provedores regionais, com licenças regionais, se a SCM é nacional, se um provedor quando comete algo errado como por exemplo usar antenas ou material não homologado, link ADSL, NET...
    Ele comete um crime federal, e não em âmbito regional, então este termo não deve ser usado.
    No Brasil o governo é lento, caro, muitas vezes sonolento e incapaz, sendo assim, o termo provedor regional "não existe" por causa desta lentidão e incapacidade de resolver as coisas com maior presteza e agilidade, se demora anos pra dar um passo a frente, e quando dá, da dois pra traz.

    O governo deveria entregar nas mão dos estados e municípios esta questão de provedores regionais, assim como fez com a luz, água, estradas... creio que é algo muito grande e muito complexo.

    Eu sou pequeno, já tentei e estou tentando regularizar, mas a burocracia é tão grande pra coisa tão pequena que a gente chega a desanimar, mas não vou desistir, uma hora dá.

    Pra se abrir hj um buteco, mercearia, supermercado, loja de roupa... nada chega aos pés da burocracia de um provedor "pequeno" com 50, 100, ou 150 clientes, sem falar no "link dedicado".

    Cheguei a usar a CTBC por 1 ano, paguei de inicio R$ 800,00 reais por um único mega, ABSURDO!!!!
    passei pra 5 Mega, depois 10Mega porém a inadimplência dos clientes e os problemas me forçaram a desistir por enquanto do link dedicado.

    A OI chegou a me cobrar R$ 5.000,00 reais por 1 mega dedicado, kkkkk parece piada, mas é a pura verdade, eu tenho o email com a proposta que o consultor me enviou, pagar 5 mil por mês em 1Mega que é vendido a 29,90 é brincadeira.

    O fato é, que não se pode competir sem apoio do governo, para os que já conseguiram uma cartela maior de clientes e estão estabelecidos... tudo bem, mas pros pequenos que estão iniciando eu desejo boa sorte.

    Licença regional, municipal, estadual, acho que ta longe de acontecer, o governo governa pros grandes e favorece os ricos, os pequenos e pobres quando recebem alguma coisa, é bolsa família, um brindezinho ou promessas, a prova disso tudo é a copa e as olimpíadas, sai dinheiro a vontade e para o que precisar, enquanto o povo apodrece nas filas do SUS, prioridade na minha cabeça é saúde e educação, o resto a gente corre a traz.

    O Brasil ta crescendo mas continua um país tupiniquim.

    A prova de que tudo é muito lento ta aqui. https://under-linux.org/showthread.php?t=133549 desde 2009, ate agora só papo furado, nada concreto e nada feito.
    O que me revolta é a incapacidade e a falta de compromisso e lentidao da anatel de resolver uma coisa rapidamente pra resolver um problema que só cresce.
    O governo consegue transformar uma pessoa que trabalha vendendo salgadinho ou ate mesmo artezanato na rua em bandido e fora da lei, por força de decreto de lei ou qualquer outro papel que um fulanno de tal sisma em fazer virar lei.
    Eu acredito que a lei e o governo são necessários e úteis, porém nem todo governo e nem toda lei é justa e governa igualmente para todos.
    Enquanto isso, continuarei ... miau!

  3. #3

    Padrão Re: Provedores Regionais

    Olha Gente pra andar tudo certinho não e nada facil, muitos que pratica gato net não vai conseguir jamais regularizar, 1º quando ele abrir a empresa tem que registrar no crea 2º contratar o engenheiro e pagar mensalmente, 3º contratar assessoria para entrar com a papelada na Anatel, 4º contratar uma empresa ou engenheiro para mandar relatorio para Anatel e pagar mensalmente e muitas outras coisas como treinar funcionário para altura que chamar de EPI e muito mais...quer dizer não é só tirar licença, colocando em miúdos não tão simples assim, por isso digo gato net vai ser sempre gato net

    - - - Atualizado - - -

    Olha Gente pra andar tudo certinho não e nada facil, muitos que pratica gato net não vai conseguir jamais regularizar, 1º quando ele abrir a empresa tem que registrar no crea 2º contratar o engenheiro e pagar mensalmente, 3º contratar assessoria para entrar com a papelada na Anatel, 4º contratar uma empresa ou engenheiro para mandar relatorio para Anatel e pagar mensalmente e muitas outras coisas como treinar funcionário para altura que chamar de EPI e muito mais...quer dizer não é só tirar licença, colocando em miúdos não tão simples assim, por isso digo gato net vai ser sempre gato net

  4. #4

    Padrão Re: Provedores Regionais

    Muito interessante a apresentação.

    Realmente temos que pensar nesse sentido, ser considerado um empreendedor que contribui para o crescimento e universalização da banda larga.

    Em resposta a sua pergunta: O que você tem feito para ser de fato um provedor regional?

    Minha resposta:

    Como micro empresário, tenho procurado analisar as minhas forças e as fraquezas, minimizando meus riscos e potencializando as oportunidades.

    Ser pequeno dificulta o acesso a link por preços atrativos, separadamente temos muito poder de mercado e também temos muito pouca representatividade nas decisões do governo, não temos acesso a algumas tecnologias. Essas são nossas fraquezas, que nos colocam um atrás das grandes operadoras. Essas fraquezas podem se tornar em riscos para o nosso negócio, por isso temos que combatê-las montando um backbone próprio e nos unindo para tentar buscar mais representatividade e ganhar mais consideração e poder de mercado.

    Mas ser pequeno também nos oferece algumas vantagens que pode se tornar em oportunidade. Nossa estrutura administrativa pode ser muito mais enxuta e eficiente que a das grandes empresas. Conhecemos pessoalmente a maioria dos clientes, somos uma empresa Que Tem Dono, isso dá uma tranquilidade e fideliza o cliente, pois ele sabe que se tiver algum problema, sabe quem procurar pra resolver.

    Enfim, temos muitas oportunidades, acredito muito no nosso potencial, mas temos que que evoluir muito e principalmente nos unirmos cada vez mais, somente assim seremos ouvidos.

  5. #5

    Padrão Re: Provedores Regionais

    No meu ponto de vista o Gato Net, é aquele que contrata uma adsl e começa a dividir com os vizinhos ou parentes, e não tem a minima itenção de legalizar isso, não abre empresa, não contrata funcionario, nao sabe o que é homologado ou nem mesmo o que SCM.

    Discordo do primeiro a responder o post, comparar um provedor de internet com Bar, Boteco ou loja de roupas, isso é cumulo, desde quando é a mesma coisa? um bar vc lida com dados de confidenciais de cliente?, em um bar o seu cliente corre o risco de vc invadir a privacidade dele? isso não é e nunca será a mesma coisa.

    Sobre os provedores serem regionais, isso não pode passar a prefeituras como agua ou luz, pois ai havera uma chuva de subornos para atuar ilegal, e assim vcs vão o ver o o serviço mal feito.

    att
    muito obrigado