+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder Cache em Bridg

    Pessoal não estou conseguindo coloca o thunder em bridge a minha topologia é a seguinte

    Load - Servidor PPPoE - Saída Clientes

    eu quero que fique da seguinte maneira

    Load - Thunder em Bridg com Duas Placas de Rede - Servidor PPPoE - saída clientes...

    por enquanto tenho que usar assim por que o meu servidor pppoe é o myauth, vou providenciar a troca para o MKauth...

    quando instalo o thunder coloco o ip em uma das placas ele reinicia ai entro nele normal, porém quando adiciono uma interface bridge e coloco um ip nessa interface, tirando o ip da primeira placa e deixando somente na bridge, quando o servidor reinicia eu não consigo mais entrar no thunder e nem passa internet....

  2. #2

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por helcyas Ver Post
    Pessoal não estou conseguindo coloca o thunder em bridge a minha topologia é a seguinte

    Load - Servidor PPPoE - Saída Clientes

    eu quero que fique da seguinte maneira

    Load - Thunder em Bridg com Duas Placas de Rede - Servidor PPPoE - saída clientes...

    por enquanto tenho que usar assim por que o meu servidor pppoe é o myauth, vou providenciar a troca para o MKauth...

    quando instalo o thunder coloco o ip em uma das placas ele reinicia ai entro nele normal, porém quando adiciono uma interface bridge e coloco um ip nessa interface, tirando o ip da primeira placa e deixando somente na bridge, quando o servidor reinicia eu não consigo mais entrar no thunder e nem passa internet....
    Me parece que você não tá adicionando as placas de rede como portas da bridge. Dê uma olhada, do lado esquerdo da configuração de ips, abaixo das interfaces, tem as Portas de Bridge. Você deve adicionar as placas que farão parte da bridge ali e depois adicionar o ip na interface da bridge.

  3. #3

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Me parece que você não tá adicionando as placas de rede como portas da bridge. Dê uma olhada, do lado esquerdo da configuração de ips, abaixo das interfaces, tem as Portas de Bridge. Você deve adicionar as placas que farão parte da bridge ali e depois adicionar o ip na interface da bridge.

    não citei mais fiz isso sim....
    tem que fazer alguma coisa em firewall?

  4. #4

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por helcyas Ver Post
    não citei mais fiz isso sim....
    tem que fazer alguma coisa em firewall?
    No Firewall só tem que cadastrar as redes que passarão no Thunder em Redes Proxy.

    Mas perder o acesso após colocar o ip na bridge não é normal. Instalei um Thunder em bridge na sexta e fiz exatamente isso:

    - Adicionei a interface bridge.
    - Adicionei as interfaces fisicas como portas da bridge.
    - Apaguei o IP da interface física e adicionei a porta da bridge.
    - Cadastrei as redes em Redes Proxy no Firewall.
    - Reiniciei o Servidor.

    Tudo já estava funcionando após o reinício.

  5. #5

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    No Firewall só tem que cadastrar as redes que passarão no Thunder em Redes Proxy.

    Mas perder o acesso após colocar o ip na bridge não é normal. Instalei um Thunder em bridge na sexta e fiz exatamente isso:

    - Adicionei a interface bridge.
    - Adicionei as interfaces fisicas como portas da bridge.
    - Apaguei o IP da interface física e adicionei a porta da bridge.
    - Cadastrei as redes em Redes Proxy no Firewall.
    - Reiniciei o Servidor.

    Tudo já estava funcionando após o reinício.

    então deve ser isso não cadastrei as redes proxy no firewall...
    vou testar ainda hj e dou um retorno aqui

    eu pensei que tinha que add no proxy firewall a bridge como não dava a opção
    de add a bridge eu nao add nem uma das interfaces...

  6. #6

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por helcyas Ver Post
    então deve ser isso não cadastrei as redes proxy no firewall...
    vou testar ainda hj e dou um retorno aqui

    eu pensei que tinha que add no proxy firewall a bridge como não dava a opção
    de add a bridge eu nao add nem uma das interfaces...
    Você tem que cadastrar as redes na interface física onde elas chegam no Thunder.

    Mas como eu disse, isso não causa perda de acesso ao Thunder.

  7. #7

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Você tem que cadastrar as redes na interface física onde elas chegam no Thunder.

    Mas como eu disse, isso não causa perda de acesso ao Thunder.

    amigo no 5º passo da configuração, ondem tenho que configurar o firewall
    eu tenho que add as duas placas de rede em Redes Proxy?

    quando vou add ele pede um ip qual ip devo colocar ao add cada placa?

  8. #8

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por helcyas Ver Post
    amigo no 5º passo da configuração, ondem tenho que configurar o firewall
    eu tenho que add as duas placas de rede em Redes Proxy?

    quando vou add ele pede um ip qual ip devo colocar ao add cada placa?
    O ip dos seus clientes, ou dos roteadores que usarão o Thunder na placa que o Thunder tenha conexão aos clientes (não use a placa que o Thunder recebe internet). No seu caso, creio que é a mesma faixa de IP do thunder, se o Servidor PPPoE mascarar os clientes, usando a placa que está ligada ao servidor pppoe.

  9. #9

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    O ip dos seus clientes, ou dos roteadores que usarão o Thunder na placa que o Thunder tenha conexão aos clientes (não use a placa que o Thunder recebe internet). No seu caso, creio que é a mesma faixa de IP do thunder, se o Servidor PPPoE mascarar os clientes, usando a placa que está ligada ao servidor pppoe.

    no meu caso a internet entra por uma placa e sai por outra, nessa logica eu add as duas placas em uma bridg
    com o ip 172.30.0.253 esse é o ip da bridge, o meu gtw é 172.30.0.254 e o ip do meu servidor pppoe é 172.30.0.1.
    então eu devo add no firewal Redes proxy apenas a placa que sai internet e colocar um ip da faixa 172.30.0.0/24?

  10. #10

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por helcyas Ver Post
    no meu caso a internet entra por uma placa e sai por outra, nessa logica eu add as duas placas em uma bridg
    com o ip 172.30.0.253 esse é o ip da bridge, o meu gtw é 172.30.0.254 e o ip do meu servidor pppoe é 172.30.0.1.
    então eu devo add no firewal Redes proxy apenas a placa que sai internet e colocar um ip da faixa 172.30.0.0/24?
    Você adiciona nas Redes Proxy a rede toda, não só um IP. E usa a placa que vai pro servidor PPPoE, não a que vai pra internet.

  11. #11

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Você adiciona nas Redes Proxy a rede toda, não só um IP. E usa a placa que vai pro servidor PPPoE, não a que vai pra internet.

    olha ai como eu fiz...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder_firewall.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	87,1 KB
ID:      	45515   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder_ip.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	116,3 KB
ID:      	45516  


  12. #12

    Padrão Re: Thunder Cache em Bridg

    Citação Postado originalmente por helcyas Ver Post
    olha ai como eu fiz...
    É isso mesmo. Você reiniciou o serviço após as mudanças?

    Se mesmo após reiniciar não começou a contar as threads em uso na tela inicial, vou precisar verificar o servidor. Nesse caso, preciso que me envie acesso na porta 82 e 22 do Thunder via email com senhas de acesso ([email protected]), por favor.