+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Utilizando as portas da RB 450

    Ola pessoal, tenho uma Rb 450 recebendo um link em uma porta e distribuindo via Hotspot em outra porta. Gostaria de utilizar a outra porta da rb para para passar internet e fazer o controle de banda, ja que não vai passar pelo hotspot, como faço tal operação? Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Utilizando as portas da RB 450

    Ou melhor, fazer uma Bridge por exemplo, da porta que recebe o link para outra porta que não tem nada, so para passar o link como se fosse um Switch.

  3. #3

    Padrão Re: Utilizando as portas da RB 450

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Ola pessoal, tenho uma Rb 450 recebendo um link em uma porta e distribuindo via Hotspot em outra porta. Gostaria de utilizar a outra porta da rb para para passar internet e fazer o controle de banda, ja que não vai passar pelo hotspot, como faço tal operação? Grato pela atenção.
    Amigo, não entendi sua colocação, sobre o controle de banda!

    vc quer fazer controle da banda pela porta do hotspot?
    vc quer liberar a net nesta outra porta, mas q ela não passe pela autenticação do hotspot, e mesmo assim fazer um controle de banda nesta porta sem autenticação?

    Por favor, me explique mais detalhado, quero te ajudar!

    t+

  4. #4

    Padrão Re: Utilizando as portas da RB 450

    Na guia adress adiciona um ip para a interface que vai usar.
    Na guia ip-dhcp server crie um servidor clicando em setup, direcionado para essa interface.
    Depois é só clicar em firewall-nat e criar uma nat masquerade do range de ip que usou para a interface do link.
    É bem fácil fazer isso, e tem um monte de tutoriais na net que ensinam.
    Abraço.