+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre user-manager

    Pessoal boa noite, configurei o mikrotik como hotspot + user-manager (com o radius Interno do Mikrotik) para gerenciar os usuários, até ai tudo bem, porem tenho 3 duvidas para tirar aqui com vocês:

    1 - Vocês conhecem alguma forma do próprio usuário modificar sua senha sem ser através de mim (preciso disso, pois senão ficarei com MUITO trabalho extra). Entrei como um usuário limitado no user-manager, porem nele não tem a opção de modificar sua própria senha, só tem a opção de horários e coisas do tipo.

    2 - Caso conheçam algo da 1º opção, será que existe alguma forma de no 1º login o próprio sistema já pedir para o usuário modificar sua senha? Queria isso pois pensei em colocar o Número de matricula como usuário e o CPF dele como a senha e após seu login ele tenha que modificar.

    3 - E por fim, vocês saberiam se existe alguma forma de gerar usuários em Lote através de arquivos CVS ou TXT? Preciso disso pois terei que criar pelo menos 500 usuários e cria-los na mão será MUITO complicado. =X


    Agradeço desde já caso algum de vocês possa me ajudar em pelo menos 1 destas dúvidas. =D

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre user-manager

    Pelo que andei pesquisando por ai, com o user-manager nada disso que eu quero é possível. Pelo visto terei que buscar outra solução, uma das que me falaram é o MK-Auth que já conhecia de nome. Agora é ver se funciona bem para o que eu quero e se consigo fazer a compra da licença (o setor financeiro não está indo muito com minha cara esse mês por conta da compra do servidor novo e de outros produtos que precisavamos), porem estou meio chateado pois agora terei que montar outra maquina para funcionar. =(

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Duvida sobre user-manager

    Citação Postado originalmente por tacioandrade Ver Post
    Pessoal boa noite, configurei o mikrotik como hotspot + user-manager (com o radius Interno do Mikrotik) para gerenciar os usuários, até ai tudo bem, porem tenho 3 duvidas para tirar aqui com vocês:

    1 - Vocês conhecem alguma forma do próprio usuário modificar sua senha sem ser através de mim (preciso disso, pois senão ficarei com MUITO trabalho extra). Entrei como um usuário limitado no user-manager, porem nele não tem a opção de modificar sua própria senha, só tem a opção de horários e coisas do tipo.

    2 - Caso conheçam algo da 1º opção, será que existe alguma forma de no 1º login o próprio sistema já pedir para o usuário modificar sua senha? Queria isso pois pensei em colocar o Número de matricula como usuário e o CPF dele como a senha e após seu login ele tenha que modificar.

    3 - E por fim, vocês saberiam se existe alguma forma de gerar usuários em Lote através de arquivos CVS ou TXT? Preciso disso pois terei que criar pelo menos 500 usuários e cria-los na mão será MUITO complicado. =X


    Agradeço desde já caso algum de vocês possa me ajudar em pelo menos 1 destas dúvidas. =D

    Se eu não me engano:
    1 - Este link te ajudará http://wiki.mikrotik.com/wiki/User_M...k_to_user_page

    2 - Não sei se é possível.

    3 - Sim é possível só não me lembro onde vi.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Duvida sobre user-manager

    é parceiro com o valor de uma ou duas mensalidades você compra a licença do MK-Auth 50,00
    no próprio site tem todo material necessário para integrar com o seu MK.

    Uso aqui na rede e é muito bom boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre user-manager

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Se eu não me engano:
    1 - Este link te ajudará http://wiki.mikrotik.com/wiki/User_M...k_to_user_page

    2 - Não sei se é possível.

    3 - Sim é possível só não me lembro onde vi.

    Minelli valeu pela dica, só essa primeira opção (que vou testar agora), já ajudará e MUITO!!!! Sobre a terceira eu já vi que será necessário ser feita via script, porem isso não acho que será um inpessilio tão grande para mim, visto que já brinquei um pouco com shell script. =)


    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    é parceiro com o valor de uma ou duas mensalidades você compra a licença do MK-Auth 50,00
    no próprio site tem todo material necessário para integrar com o seu MK.

    Uso aqui na rede e é muito bom boa sorte
    Cara realmente se fosse implantar isso como um provedor ou até mesmo um gato net, com certeza pagaria a licença, principalmente pelas opções de gerencia de clientes e tudo mais, porem neste meu projeto atual, vou implantar em uma instituição de ensino, para gerenciamento do que os alunos estão acessando, por esse motivo o uso do MK-Auth se torna "demais", ainda mais por ser necessário mais um servidor (com 2GB de ram) ligado o tempo todo e por o setor financeiro da empresa estar boicotando todos os pedidos que eu faço de licenças de software nos ultimos tempos, por estar renovamente a infra da empresa praticamente toda por estar defasada a mais de 5 anos. =(