+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo Regulamento do SCM

    Publicado no DOU o novo Regulamento do SCM, a Resolução 614/ 2013 ANATEL e em seu anexo já consta o valor da outorga por R$ 400,00 http://www.in.gov.br/visualiza/index...alArquivos=160

  2. #2

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Sr(s) responsáveis por provedores ou futuros responsáveis...
    Após reuniões na Agencia Nacional de Telecomunicações, foi publicado hj no D.O.U (Diario oficial da União),
    Aprovação do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) alteração dos Anexos I e III do Regulamento de Cobrança de Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite.

    Maiores informaçoes:

    http://www.in.gov.br/visualiza/index...alArquivos=160

    Entre em contato agora conosco para darmos consultoria total para seu licenciamento SCM:

    CATELECOM - Catalão Telecomunicações



    Tels: 64 84278031 (OI) / 64 92136060 (TIM) / 64 99245331 (VIVO) / 64 9284 2118 (CLARO).
    E-mail: [email protected] / [email protected]
    skype: catalao.telecomunicacoes
    www.catalaotelecom.com.br


    Obrigado.

  3. #3

    Question Re: Novo Regulamento do SCM

    Nobres colegas,

    Alguém poderia comentar estes dois tópicos, eu gostaria muito de entender melhor o que isso significa se possível com a demonstração de valores praticados pelos grandes operadores nacionais com relação aos circuitos oferecidos de adsl e dedicado na mesma localidade com valores diferenciados em mais de 5000% com relação ao Art. 8º.

    Art. 7º É assegurado aos interessados o uso das redes de suporte do SCM para provimento de SVA de forma não discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis.


    Art. 8º As Prestadoras de SCM têm direito ao uso de redes ou de elementos de redes de outras Prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, de forma não discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis.

    Desde já obrigado pelas colaborações neste fórum.


  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Citação Postado originalmente por EngThiagoRodrigues Ver Post
    Sr(s) responsáveis por provedores ou futuros responsáveis...
    Após reuniões na Agencia Nacional de Telecomunicações, foi publicado hj no D.O.U (Diario oficial da União),
    Aprovação do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) alteração dos Anexos I e III do Regulamento de Cobrança de Preço Público pelo Direito de Exploração de Serviços de Telecomunicações e pelo Direito de Exploração de Satélite.

    Maiores informaçoes:

    http://www.in.gov.br/visualiza/index...alArquivos=160

    Entre em contato agora conosco para darmos consultoria total para seu licenciamento SCM:

    CATELECOM - Catalão Telecomunicações

    Tels: 64 84278031 (OI) / 64 92136060 (TIM) / 64 99245331 (VIVO) / 64 9284 2118 (CLARO).
    E-mail: [email protected] / [email protected]
    skype: catalao.telecomunicacoes
    www.catalaotelecom.com.br


    Obrigado.

    Ótimo meu amigo,
    a Anatel fez a parte dela e você quais são seus novos valores?
    coloca ai pra gente que se os seus valores for acessíveis com certeza muita gente ira te procurar eu mesmo serei um dos primeiros.

  5. #5

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    hoje , um blog aqui da região mostrou essa noticia, tem muitas verdades nesse vídeo

    http://www.robsonpiresxerife.com/brasil/o-mais-honesto-provedor-de-internet-do-mundo/

  6. #6

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Melhor pessoa para responder suas perguntas será o próprio relator do regulamento, Marcelo Bechara, que estará no 5o Encontro Nacional dos Provedores de Internet.

    Aproveita para ir, inscrições: http://abrint.agenciaplanob.com.br/

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Nobres colegas,

    Alguém poderia comentar estes dois tópicos, eu gostaria muito de entender melhor o que isso significa se possível com a demonstração de valores praticados pelos grandes operadores nacionais com relação aos circuitos oferecidos de adsl e dedicado na mesma localidade com valores diferenciados em mais de 5000% com relação ao Art. 8º.

    Art. 7º É assegurado aos interessados o uso das redes de suporte do SCM para provimento de SVA de forma não discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis.


    Art. 8º As Prestadoras de SCM têm direito ao uso de redes ou de elementos de redes de outras Prestadoras de serviços de telecomunicações de interesse coletivo, de forma não discriminatória e a preços e condições justos e razoáveis.

    Desde já obrigado pelas colaborações neste fórum.


  7. #7

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    que conquista!

  8. #8

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    que conquista mesmo, eu já a muito tempo desiludido com essas associação de provedores que nunca conseguem nada, pois sabemos que é difícil lutar contra as grandes, o barco começa a ter um timoneiro. se conseguirmos link a preço justo, o bicho vai pegar...
    o problema é operdora cobra adsl 10 mb 120 reais, 10mb de link 3.200 dai é complicado..

  9. #9

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Presidente da ABRINT postou sua breve opinião sobre o novo Regulamento...

    ---------- Início Mensagem ----------
    De: Basilio Rodriguez Perez
    Data: 31 de maio de 2013 15:21
    Assunto: [Abrint-Associados] Novo regulamento do SCM
    Para: Lista dos Associados Abrint <[email protected]>

    Caros,

    Acabei de ler o novo regulamento do SCM publicado hoje.

    As alterações de clausulas de contratos com cliente tem um prazo de 90 dias a partir de hoje para serem implantadas.

    No evento falaremos muito sobre isso.

    Tive um ótima surpresa ao ler o regulamento, pois no voto do Conselheiro Marcelo Bechara constava um limite mínimo de 50% da velocidade depois de atingida a franquia de consumo, o que causaria um forte impacto, pois um heave user que contrata-se 10 Mbps teria no mínimo um Link Full de 5Mbps a disposição o tempo todo. Felizmente devem ter reavaliado, pois esse trecho foi simplesmente eliminado do texto final.

    Portanto, nos casos em que existir plano com franquia de trafego, ao atingir a franquia existem duas opções:
    Cobrar um valor adicional e reestabelecer a velocidade original, ou
    Redução da velocidade sem cobrança adicional, (Não existe uma porcentagem determinada, mas deve estar muito claro no contrato)

    Quem tiver mais de 5.000 assinantes vai ter que disponibilizar meio eletrônico para a Anatel acessar as reclamações e solicitações dos seus assinantes.
    Como isso vai ser feito, não faço a mínima ideia, mas existe um prazo de 90 dias para ser implantado.
    Essa pergunta já está na agenda para o Conselheiro Marcelo Bechara na primeira palestra do dia 12/06

    Basilio R Perez

    _______________________________________________
    Abrint-Associados mailing list
    [email protected]
    http://listas.abrint.com.br/cgi-bin/...int-associados



    ---------- Fim Mensagem ----------

    Seria muito importante levantarmos dúvidas para serem questionadas ao Bechara no Encontro Nacional dos Provedores.

  10. #10

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Presidente da ABRINT postou sua breve opinião sobre o novo Regulamento...

    ---------- Início Mensagem ----------
    De: Basilio Rodriguez Perez
    Data: 31 de maio de 2013 15:21
    Assunto: [Abrint-Associados] Novo regulamento do SCM
    Para: Lista dos Associados Abrint <[email protected]>

    Caros,

    Acabei de ler o novo regulamento do SCM publicado hoje.

    As alterações de clausulas de contratos com cliente tem um prazo de 90 dias a partir de hoje para serem implantadas.

    No evento falaremos muito sobre isso.

    Tive um ótima surpresa ao ler o regulamento, pois no voto do Conselheiro Marcelo Bechara constava um limite mínimo de 50% da velocidade depois de atingida a franquia de consumo, o que causaria um forte impacto, pois um heave user que contrata-se 10 Mbps teria no mínimo um Link Full de 5Mbps a disposição o tempo todo. Felizmente devem ter reavaliado, pois esse trecho foi simplesmente eliminado do texto final.

    Portanto, nos casos em que existir plano com franquia de trafego, ao atingir a franquia existem duas opções:
    Cobrar um valor adicional e reestabelecer a velocidade original, ou
    Redução da velocidade sem cobrança adicional, (Não existe uma porcentagem determinada, mas deve estar muito claro no contrato)

    Quem tiver mais de 5.000 assinantes vai ter que disponibilizar meio eletrônico para a Anatel acessar as reclamações e solicitações dos seus assinantes.
    Como isso vai ser feito, não faço a mínima ideia, mas existe um prazo de 90 dias para ser implantado.
    Essa pergunta já está na agenda para o Conselheiro Marcelo Bechara na primeira palestra do dia 12/06

    Basilio R Perez

    _______________________________________________
    Abrint-Associados mailing list
    [email protected]
    http://listas.abrint.com.br/cgi-bin/...int-associados



    ---------- Fim Mensagem ----------

    Seria muito importante levantarmos dúvidas para serem questionadas ao Bechara no Encontro Nacional dos Provedores.
    Muitas coisas com certeza temos que perguntar ao Bechara, pois uns dos entraves para os pequenos é conseguir link de qualidade e a preço justo.

    Porém meus Prezados Colegas, deixo aqui os meus sinceros parabéns a - ABRINT Extensivo AOS SEUS COLABORADORES, aos muitos outros que em nosso país lutaram para que isso se tornasse uma realidade.

    - Quero desejar a você agora pequeno provedor que não tinha condições de ter a sua própria licença que o faça agora!
    - Estruture seu provedor, faça o seu serviço bem feito.
    - Busque parcerias sólidas.
    - Trate seu cliente com dignidade.
    - Crie um bom suporte técnico para o cliente não fique mais que 24hs sem internet.
    - Utilize equipamento homologados.
    - Crie um corpo técnico capaz e com conhecimento suficiente de sua estrutura.
    - Mostre aos seus de sua região que valeu a pena esperar!!!!

    Vejo agora um outro horizonte para os pequenos provedores sinceros e que realmente querem trabalhar. Seja perto dos grande centros ou nos lugares mais remotos onde links são precários POR FAVOR FAÇA O SEU SERVIÇO BEM FEITO! Procure a Excelência.
    Eu aqui tenho sofrido muito com os GATOS NETS mas nunca denuciei nenhum porque a grande maioria é batalhadora e procurava se estruturar em um mercado de GIGANTES.

    Agora PARABÉNS a todos nós Médios, Pequenos e Micros Empresários desta fatia de internet vamos mostrar ao que viemos, porque viemos e porque ainda estamos aqui!

    A TODOS PARABENS!!!

  11. #11

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    só faltaria agora ajustar essa distorção do valor do link no interior, e certamente, contribuiremos é muito para a inclusão digital, pois levamos conexão a lugares onde nem celular funciona. fazemos a verdadeira inclusão digita realidade em aqueles nixos onde as grandes, não tem interesse.
    só falta link competitivo..

  12. #12

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    só faltaria agora ajustar essa distorção do valor do link no interior, e certamente, contribuiremos é muito para a inclusão digital, pois levamos conexão a lugares onde nem celular funciona. fazemos a verdadeira inclusão digita realidade em aqueles nixos onde as grandes, não tem interesse.
    só falta link competitivo..
    O presidente da Telebrás estará no Encontro Nacional dos Provedores, os valores cobrados - entre 100 a 150 reais - por essa empresa não tá sendo justo?

  13. #13

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    100 e 150 sim é justo, mas o POP que esta mais próximo de mim (60 km) estou esperando a 2 anos para a ativação do mesmo, enquanto isso, continuamos nas mãos da oi 6 mb 2.700 reais, e não tem disponibilidade. na minha cidade que é pequena não existe viabilidade da oi.

  14. #14

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Eu acho que o que dificulta mesmo a qualidade do serviço não é uma licença de R$ 9000,00 ou R$ 400,00 nos nos viramos e pagamos uma ou outra, o que dificulta a internet do pais ir a um novo nível é 1º o valor do link dedicado absurdo, e segundo ter que pagar mais que R$ 1,00 por poste as concessionarias de energia, alem da dificuldade para aprovar um projeto, tem diversas cidades do interior do estado que sofrem com internet de 100kbps e poderiam estar navegando a 2MB pelo mesmo valor, mas a dificuldade de comprar link e distribuir o sinal impede que as empresas da cidade cresçam e não deixam outras de cidades vizinhas tenham interesse e condições de irem prestar serviço nestas localidades ... um abraço a todos ... Rodrigo

  15. #15

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    100 e 150 sim é justo, mas o POP que esta mais próximo de mim (60 km) estou esperando a 2 anos para a ativação do mesmo, enquanto isso, continuamos nas mãos da oi 6 mb 2.700 reais, e não tem disponibilidade. na minha cidade que é pequena não existe viabilidade da oi.

    Alex, até onde eu sei a Telebrás tá bancando os equipamentos quando há visada nessas distâncias, agora se não foi ativado o POP seria o momento de vc ir no Encontro e questionar o Caio Bonilha sobre esses fatos, o momento é esse.

  16. #16

    Question Re: Novo Regulamento do SCM

    Pessoal, esse novo regulamento eu ainda n peguei direito. Que eu sabia era pra ser 9.000 para quem tiver interesse em trabalhar em ambito nacional, 1.200 para estado e 400,00 para cidade. Será que é 400 pra Nacional também? É que eu to começando a fazer o projeto, e tenho interesse apenas na cidade, preciso de uma ajudinha.

  17. #17

    Padrão Re: Novo Regulamento do SCM

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    Pessoal, esse novo regulamento eu ainda n peguei direito. Que eu sabia era pra ser 9.000 para quem tiver interesse em trabalhar em ambito nacional, 1.200 para estado e 400,00 para cidade. Será que é 400 pra Nacional também? É que eu to começando a fazer o projeto, e tenho interesse apenas na cidade, preciso de uma ajudinha.
    Sim amigo, o licenciamento SCM no valor de R$ 400,00 é para todo territorio nacional...
    Essa divisão de valores conforme descrito anteriormente não existe.
    O valor de R$ 9000,00 é para SCM, SeAC e STFC integrados.

    Obrigado

    CATELECOM - Catalão Telecomunicações



    Tels: 64 84278031 (OI) / 64 92136060 (TIM) / 64 99245331 (VIVO) / 64 9284 2118 (CLARO).
    E-mail: [email protected] / [email protected]
    skype: catalao.telecomunicacoes
    www.catalaotelecom.com.br

  18. #18

    Padrão Central de Atendimento - SCM

    Pessoal, estou com uma dúvida no que diz respeito a Central de Atendimento. É possível ter uma Central de Atendimento em que os clientes liguem " a cobrar"? Por favor, me ajudem!

  19. #19

    Padrão Re: Central de Atendimento - SCM

    Citação Postado originalmente por andre123 Ver Post
    Pessoal, estou com uma dúvida no que diz respeito a Central de Atendimento. É possível ter uma Central de Atendimento em que os clientes liguem " a cobrar"? Por favor, me ajudem!
    O Cap. III, artigo 43, diz que a é preciso chamada direta (Nada de telefonista no meio) e sem custo para o assinante, portanto 0800 ou "a cobrar" resolve, mas tem que aceitar chamada de fixo e celular.

    Problema é que linha movel em roaming tem custo pra ligar a cobrar, mas pra 0800 não, brecha...

    Lembra que o 0800 não precisa ser direto com você ou alguem de sua empresa, pode ser terceirizado com abertura de ticket ou chamados que você verificaria posteriormente, essa terceirização varias empresas na web fazem, é mais caro que um 0800 via Voip.


    ------------------------------------------
    Edit:
    Esclarecendo, esse artigo 43 é da resolução 614 publicada em 31-05-2013, não antigo.
    Vide:
    http://legislacao.anatel.gov.br/
    (Pra variar nesse momento os links não funcionam... nem de manhã funcionavam... esparava-se mais da Anatel)
    Última edição por rubem; 17-06-2013 às 14:48.