+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como nivela o sinal Wireless

    bom pessoa so novo e gostaria da ajuda de vc vamos la
    eu tenho uma antena base station de 120 grau e rocket m5.
    pra eu conectar clientes tenho que colocar a antena dele alta que isso dar muita dor de cabeça
    gostaria de saber o que devo fazer pra colocar cliente com antena mais baixa acredito que esto com uns 12mt de altura onde envio o sinal mais pra eu colocar os cliente tem que esta +- nessa altura pra receber o sinal tenho um cliente com 2km de distancia com sinal -74 78 o que devo fazer

  2. #2

    Padrão Re: Como nivela o sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por djtiago Ver Post
    bom pessoa so novo e gostaria da ajuda de vc vamos la
    eu tenho uma antena base station de 120 grau e rocket m5.
    pra eu conectar clientes tenho que colocar a antena dele alta que isso dar muita dor de cabeça
    gostaria de saber o que devo fazer pra colocar cliente com antena mais baixa acredito que esto com uns 12mt de altura onde envio o sinal mais pra eu colocar os cliente tem que esta +- nessa altura pra receber o sinal tenho um cliente com 2km de distancia com sinal -74 78 o que devo fazer

    Seu problema estar relacionado ao angulo de elevação do seu painel ou seja o Downtilt da sua antena tem um baixo grau de elevação, esses tipos de base station foram feito para atender clientes que estão longe do POP.

    Esse vídeo a baixo vai sanar suas dúvidas e até lhe ajudar, porém não se pode ganhar dos 2 lados



    Abaixo vai um site onde você vai poder fazer o calculo para dimensionar a quantos metros você consegue sinal bom

    http://www.novanetwork.com.br/suport...s/downtilt.php

  3. #3

    Padrão Re: Como nivela o sinal Wireless

    olhei os links que vc posto fiz a mediçao e fico na mesma nao deu nenhuma diferença no calculo

  4. #4

    Padrão Re: Como nivela o sinal Wireless

    Citação Postado originalmente por djtiago Ver Post
    olhei os links que vc posto fiz a mediçao e fico na mesma nao deu nenhuma diferença no calculo

    Qual a altura da sua torre onde fica sua base station ?
    E qual o modelo da sua baseStation?

    att,

  5. #5

    Padrão Re: Como nivela o sinal Wireless

    Essa antena atende a mais de 3km, teu problema esta relacionado a altura com certeza.