Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Como levantar uma torre de 20 metros em apenas uma etapa.

    Telecom usa 1 torre a cada 20 a 50Km, desmatamento mínino frente as redes de eletricidade, que usam uma torre a cada 200-300m, com desmatamento similar nas laterais (Afinal são auto-portantes). Se alguem reclamar, corta a eletricidade dele, simples.

    Se pensar em ambientalismo vai começar a instalar antena em vara de bambu, que demora apenas 5-9 meses pra crescer até o ponto ideal, é extraído sem geração de CO2 com um facão, e é biodegradável em 1/1000 do tempo de uma barra de aço. Pior é que é capaz de algum eco-chato encontrar uns "cases de sucesso" com redes mesh em omni's no topo de varas de bambu no interior do brasil.

  2. #42

    Padrão Re: Como levantar uma torre de 20 metros em apenas uma etapa.

    Bom dia!

    É, algo para se pensar, antes de por em prática.

    O momento fletor disto ai tem que ser calculado em memória de cálculo.

    Pergunta-se:

    1) em termos de qualidade e qualificações.

    - Quem possui cursos de treinamentos NR 11 e NR 35?

    - Certificações para veiculos (M. Op. Denatran)?

    - Do empresário qual a sua qualificação?

    - Tem memória de cálculo, para içamento?

    - Tem autorização da Anac?

    - Tem autorização da prefeitura?

    - Tem ART de engenheiro mecânico (CREA)?

    - Tem desenho do projeto da torre em autocad 2D (Telebrás, Anatel, ABNT, Anac e CREA)?

    2) Como içar:

    Teve pesquisa da estatistica de falhas humanas e, dos materiais?

    3) Uma empresa deve apresentar documentos e qualificações de sua equipe, do seu quadro técnico e, das certificações, dentro das normas regulamentadoras.

    4) Uma estrutura metálica está sujeita a uma série de agentes externos e internos, do material. Quem garante que cada barra é perfeita e, das soldas, dos parafusos seu aperto com instrumento de pressão de acordo com os dados do fabricante?

    5) Quem conhece metalurgia e fabrico do aço?

    Caso: eixo do amortecedor estourar!!!

    Se um eixo partiu-se, pode se pensar que uma barra de torre telecom é nada!

    Se possuem documentos, apresentem aqui no Under-Linux e saberemos que se protegeram e, aos montadores, que apresentem suas credenciais do CREA de qualificação em cursos técnicos de nivel médio profissionalizante.

    Sei que é irritante tocar num assunto assim, ainda mais num país que está no fundo do poço e, o culpado não é o governo é o próprio povo, que tudo permite sem obterem suas devidas qualificações.

    Trabalho desde 1973 em mecânica como projetista, meus projetos nunca foram feitos sem bom senso, a maioria vem de praticidade, não da teoria. Teoria é ferramenta de trabalho.

    Espero que tenha ajudado, por que parece e é de se pressupor, que quem faz algo e dá certo se acha na plenitude de mostrar, só que precisa qualificar tudo ai, cada pessoa, cada veiculo, cada empresário.

    Hoje as pessoas pedem qualidade. O mundo mudou em muito.
    Última edição por TreiscBr; 25-09-2016 às 06:49. Razão: revisão do texto

  3. #43

    Padrão Re: Como levantar uma torre de 20 metros em apenas uma etapa.

    faltou o engenheiro elétrico pra levar a energia ate a tomada dos equipamentos, aterramento, um designer pra achar a cor certa da torre, e iluminação pode ser uma decoradora. ha falta um político pra inaugurar e dizer que foi ele quem ajudou a trazer a internet pra região kkk
    nao troque o certo pelo duvida.

  4. #44

    Padrão Re: Como levantar uma torre de 20 metros em apenas uma etapa.

    Vendo isso tudo acho q eu usei o modo mais prático pra erguer uma torre. Trator puxando uma corda na ponta passando por uma roldana e puchando ao meio mais ou menos. 2 pessoas controlando nos cabos de estaia pra não ir pros lados. Eu no volante com maior medo q puchasse de mais eviesse pra cima de mim

  5. #45

    Padrão Re: Como levantar uma torre de 20 metros em apenas uma etapa.

    Na Minha opinião o que vale é as espias o pé pode deixar em cima do solo sem concreto nenhum, vai exigir mais das espias mas vai ficar de pé.

  6. #46

    Padrão Re: Como levantar uma torre de 20 metros em apenas uma etapa.

    A função de uma basezinha de concreto é justo apoiar no chão e impedir que escorregue pro lado.

    Solo arenoso afunda ou permite que uma base de aço de 30x30cm vá escorregando pro lado (Um estaio sempre terá mais aperto que outro, exceto se usasse um torquímetro ou esforçometro pra apertar todos igualzinho). Parece raro? Eu nem mexo com fabricação ou instalação de torres, atendia poucas duzias de pessoas, e já vi isso em 2 fazendas, base pequena sobre a areia, afundando 30cm e "andando" uns 30cm pro lado do longo dos anos (Talvez por falta de cobertura vegetal e microbiota no solo, coisa normal de capiau burro que mete secante no solo e deixa ele descoberto e cozinhando a 65°C toda tarde, vira areia pura e fina mesmo, não segura nada).