+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar-se a internet com roteador CISCO 1900 series

    Olá senhores,

    Bem, como todo programador, não tenho muito conhecimento em redes então preciso muito da ajuda de vocês.

    Aqui no meu trabalho foi feita a aquisição de um link da OI e ontem veio um técnico da RM e instalou um roteador cisco 1900 series e ao final me passou os seguintes dados dizendo que já estava no ponto de ser usado:

    RMS: 201.059.XXX.057
    POOL: 200.199.XXX.88/29

    Conectei meu computador com windows 7 ao roteador e o configurei da seguinte forma:

    IP: 200.199.036.90
    Máscara de rede: 255.255.255.248
    Gateway: 200.199.036.89

    Ao fazer esse procedimento mencionado acima nada aconteceu, nem mesmo o roteador foi reconhecido pelo computador, apenas mostra a mensagem de que não há cabo de rede conectado. Em que estou errando?

    Desde já agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Conectar-se a internet com roteador CISCO 1900 series

    esta faltando o dns que vc nao colocou vc pode usar do google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 qualquer coisa me fala que te ajudo fiz ccna nao sou mestre mais ja trabalhei prestando serviço a oi instalando roteador qualquer coisa estamos ai

  3. #3

    Padrão Re: Conectar-se a internet com roteador CISCO 1900 series

    Primeiramente, obrigado pela ajuda.

    Adicionei os DNS que você me passou mas não deu certo, continua apresentando a mensagem de que o cabo de rede está desconectado.

  4. #4

    Padrão Re: Conectar-se a internet com roteador CISCO 1900 series

    ola amigo vc esta conectando o computador diretamente ao roteador se sim faça um cabo de rede cross(cruzado) pois se esta dando cabo de rede desconectado e pq nao esta pegando link entre o roteador e o seu pc faz um teste de colocar um switch entre o roteador e o pc