+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    Olá pessoal não sei se vai ajudar a alguém mas vou deixar aqui meu comentário.

    Meu nome é Arão Junior e sou o técnico da empresa Navinet Telecomunicações Ltda somos provedor de internet na cidade de Lavras/MG. E utilizamos concentrador pppoe com mikrotik que são 3 routermax e 1 servidor Dell Power Edge T110 cada concentrador com media de 400 a 700 clientes conectados ao mesmo tempo mas quando o trafego chegava a cerca de 50mb ou mais em cada concentrador o ping sobia muito e a navegação ficava muito ruim isso utilizando a versão 5.14 do Mikrotik. Ai ontem saiu a versão 6.1 e resolvi atualizar 2 routermax com essa versão para ver o que acontecia. Para minha surpresa o trafego chegou a 70mb em 1 routermax e a 50mb no outro e o ping em 1ms em cada um deles e acabou o problema de lentidão para os meus clientes isso com mais de 400 conexões pppoe em cada um deles. Ai hoje de manha atualizei o outro routermax e o servidor dell e ficou excelente também. Qualquer coisa se precisarem de alguma ajuda é so entrar em contato [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    o ping que subia era interno ou externo?
    subia processamento também?
    não tenho este problema, mais queria testar esta versão

  3. #3

    Padrão Re: Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    o ping que subia era interno ou externo?
    subia processamento também?
    não tenho este problema, mais queria testar esta versão

    Subia tanto interno quanto externo. processamento na casa dos 30% a 40%. Com a nova versão o máximo que deu foi 20%.

    Aqui foi ótimo a versão 6.1 final.

  4. #4

    Padrão Re: Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    Citação Postado originalmente por araojr Ver Post
    Subia tanto interno quanto externo. processamento na casa dos 30% a 40%. Com a nova versão o máximo que deu foi 20%.

    Aqui foi ótimo a versão 6.1 final.
    Cara cair o processamento de 30 a 40% para no máximo 20%.
    Isso é muita coisa. Economiza energia e diminue o desgaste do hardware.
    Show de bola esta versão 6.1 do Mikrotik server.

  5. #5

    Padrão Re: Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Cara cair o processamento de 30 a 40% para no máximo 20%.
    Isso é muita coisa. Economiza energia e diminue o desgaste do hardware.
    Show de bola esta versão 6.1 do Mikrotik server.

    Esta show de bola mesmo troquei hoje de manha as 08:00 e agora as 17:45 a media de processamento ficou em 15% com pico máximo de 20% esta uma maravilha.

  6. #6

    Padrão Re: Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    Citação Postado originalmente por araojr Ver Post
    Olá pessoal não sei se vai ajudar a alguém mas vou deixar aqui meu comentário.

    Meu nome é Arão Junior e sou o técnico da empresa Navinet Telecomunicações Ltda somos provedor de internet na cidade de Lavras/MG. E utilizamos concentrador pppoe com mikrotik que são 3 routermax e 1 servidor Dell Power Edge T110 cada concentrador com media de 400 a 700 clientes conectados ao mesmo tempo mas quando o trafego chegava a cerca de 50mb ou mais em cada concentrador o ping sobia muito e a navegação ficava muito ruim isso utilizando a versão 5.14 do Mikrotik. Ai ontem saiu a versão 6.1 e resolvi atualizar 2 routermax com essa versão para ver o que acontecia. Para minha surpresa o trafego chegou a 70mb em 1 routermax e a 50mb no outro e o ping em 1ms em cada um deles e acabou o problema de lentidão para os meus clientes isso com mais de 400 conexões pppoe em cada um deles. Ai hoje de manha atualizei o outro routermax e o servidor dell e ficou excelente também. Qualquer coisa se precisarem de alguma ajuda é so entrar em contato [email protected]
    So uma duvida!

    O routermax por padrao vem com o Level 4 instalado logo tem uma limitação de 200 conexoes simuntania e voce comentou que colocou 400 nao deu problema? entao esta liberado esta limitação dos niveis da RB?

  7. #7

    Padrão Re: Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    So uma duvida!

    O routermax por padrao vem com o Level 4 instalado logo tem uma limitação de 200 conexoes simuntania e voce comentou que colocou 400 nao deu problema? entao esta liberado esta limitação dos niveis da RB?

    Aqui todos os nossos servidores mikrotik são com licença level 6.

  8. #8

    Padrão Re: Sobre servidor pppoe mikrotik 6.1

    Colocamos uma CCR1016 para concentrador PPPoe com a V6.1 e está rodando muito bem.
    Mais de 500 clientes autenticados e processamento abaixo de 20%.
    Antes a RB1100ax2 já estava dando 90% com regras de redirecionamento para cache.