+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Senhores, tenho 4 enlaces RADWIN 2000c, comprados da empresa WDC, aqui em São Paulo.

    Dos quatro que tenho, apenas 1 fica estável, o restante acontece algo no mínimo curioso.

    De forma aleatória, os rádios, sem nenhum motivo aparente perdem a sincronia por aproximadamente 3 segundos, retornando em seguida como se nada tivesse acontecido.


    Estes equipamentos estão todos utilizando as antenas Ubiquiti DISH de 32 DB, a todas com Shield, níveis de sinal entre -50 e -57, sem ruidos no local.

    Estão todos com as respectivas firmwares atualizadas, radwin manager na versão mais recente.

    Minha equipe já tentou de tudo, porém sem sucesso, o problema persiste.

    Ontém efetuamos um teste em um novo enlace com estes rádios, e o que ocorreu neste cenário foi o seguinte:

    Níveis de Sinal em ambos os lados -52, -54
    Quando efetuamos um teste de banda para um dos lados receber, ok, sem problemas recebe na média 90 Mbps.

    Quando pedimos para este mesmo lado transmitir, imediatamente o equipamento perde a sincronia por 3 segundo a retorna em seguida, e fica estável por alguns minutos, voltando a ocorrer esta interrupção e isto fica num ciclo sem fim.

    Estou ficando um pouco preocupado se não me venderam equipamento Refurbished ou com algum problema de fábrica, pois como já pude constatar com os posts de alguns amigos aqui do fórum, estes são rádios excelentes, e não deveriam apresentar este comportamento.

    Minha equipe trabalha com diversas marcas de rádios e em nossa rede temos Comba, Ceragon, Ubiquit, Siae, mas infelizmente os Radwins são os únicos que estão apresentando este comportamento.

    Como disse anteriormente, apenas um enlace funciona perfeitamente, e neste caso curiosamente as firmwares de ambos os lados não estão atualizadas e inclusive estão em versões diferentes uma da outra, mas o link está ok.

    Alguém aqui já passou por esta experiência, e sabe como solucionar, pois já descartei possibilidade de Cabos, todos foram substituídos por cabos Blindados Ubiquiti Pro, interferências, pois o próprio analisado de espectro dos radwins indica que tem pouquíssima interferência, mas mesmo assim as antenas estão com Shield, mas o problema é persistente.

    Se algum colega aqui já passou por este problema e conseguiu solucionar, poderia nos dar uma orientação ?

  2. #2

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Tenho vários radwin 2000c, passei por problema parecido, so parou quando setei um unica frequência, quando esta em auto ele fica buscando melhor canal, e com isso as falhas. ou caso que tive foi com as fontes originais, comprei uma da XPS e o problema foi solucionando.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Julierme, obrigado pelo comentário.

    Meu pessoal já setou para operar em apenas uma frequencia, já mudarão a antena para diversidade ou mimo, o link se estabelece, porém depois de alguns minutos, caí, ou quando colocamos transito nos rádios, ele dá este problema, independente de Mimo ou diversidade, com ou sem frequencia setada.

    Não tentamos substituir as fontes, estamos usando as originais, depois que você falou disso, uma coisa que percebi é que embora o rádio seja Gigabit ethernet, ele indica apenas conexão Fast 100 Mbps, com as fontes originais.

    Você está utilizando IDU ? As minhas não possuem IDU, apenas o rádio.

    Pelo que pesquisei na NET, XPS é fabricante de retificadoras, imagino que você está utilizando IDU's.

    Se for isso poderia me indicar qual o modelo que usou e onde comprou ?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    ha algum log ? pode ver tambem se no switch, qando cai.. a porta permanece online ...

    ja aconteceu de trafego subir, porta sair de 100mb para 10mb .. gerando uma perda por um tempo (3~4 segundos)

    mas nao com radwin.. isso foi com rocket mesmo..

  5. #5

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Na realidade utilizo retificadores XPS em banco de baterias 48v, utilizo patch POE, os radwin no modo POE são como os UBNT par azul + marron - as fontes originais são 1,25a 48v, dependendo do tamanho do cabo a perda e significante, e a hora que o radio precisa de corrente com aumento do processamento ele cai a conexão.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Citação Postado originalmente por Stoew Ver Post
    Senhores, tenho 4 enlaces RADWIN 2000c, comprados da empresa WDC, aqui em São Paulo.

    Dos quatro que tenho, apenas 1 fica estável, o restante acontece algo no mínimo curioso.

    De forma aleatória, os rádios, sem nenhum motivo aparente perdem a sincronia por aproximadamente 3 segundos, retornando em seguida como se nada tivesse acontecido.


    Estes equipamentos estão todos utilizando as antenas Ubiquiti DISH de 32 DB, a todas com Shield, níveis de sinal entre -50 e -57, sem ruidos no local.

    Estão todos com as respectivas firmwares atualizadas, radwin manager na versão mais recente.

    Minha equipe já tentou de tudo, porém sem sucesso, o problema persiste.

    Ontém efetuamos um teste em um novo enlace com estes rádios, e o que ocorreu neste cenário foi o seguinte:

    Níveis de Sinal em ambos os lados -52, -54
    Quando efetuamos um teste de banda para um dos lados receber, ok, sem problemas recebe na média 90 Mbps.

    Quando pedimos para este mesmo lado transmitir, imediatamente o equipamento perde a sincronia por 3 segundo a retorna em seguida, e fica estável por alguns minutos, voltando a ocorrer esta interrupção e isto fica num ciclo sem fim.

    Estou ficando um pouco preocupado se não me venderam equipamento Refurbished ou com algum problema de fábrica, pois como já pude constatar com os posts de alguns amigos aqui do fórum, estes são rádios excelentes, e não deveriam apresentar este comportamento.

    Minha equipe trabalha com diversas marcas de rádios e em nossa rede temos Comba, Ceragon, Ubiquit, Siae, mas infelizmente os Radwins são os únicos que estão apresentando este comportamento.

    Como disse anteriormente, apenas um enlace funciona perfeitamente, e neste caso curiosamente as firmwares de ambos os lados não estão atualizadas e inclusive estão em versões diferentes uma da outra, mas o link está ok.

    Alguém aqui já passou por esta experiência, e sabe como solucionar, pois já descartei possibilidade de Cabos, todos foram substituídos por cabos Blindados Ubiquiti Pro, interferências, pois o próprio analisado de espectro dos radwins indica que tem pouquíssima interferência, mas mesmo assim as antenas estão com Shield, mas o problema é persistente.

    Se algum colega aqui já passou por este problema e conseguiu solucionar, poderia nos dar uma orientação ?

    Boa tarde amigo.. sou novo aqui no forum mas tenho uma esperiencia em reparo de RADWIN em bancada.... e varios outros equipamento mas este defeito nunca vi mas acho que pode ser as fonte como citado aqui no forum...
    Mas se precisar de reparo dos radios em bancada pode contar comigo.... para dicas e soluções rapidas de bancada...

  7. #7

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Citação Postado originalmente por Gabrieldsk Ver Post
    Boa tarde amigo.. sou novo aqui no forum mas tenho uma esperiencia em reparo de RADWIN em bancada.... e varios outros equipamento mas este defeito nunca vi mas acho que pode ser as fonte como citado aqui no forum...
    Mas se precisar de reparo dos radios em bancada pode contar comigo.... para dicas e soluções rapidas de bancada...
    Me passa teu contato de email em Mensagem Privada. Seu perfil não está permitindo que eu envie mensagem privada. Tenho um problema num balance Cisco.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me passa teu contato de email em Mensagem Privada. Seu perfil não está permitindo que eu envie mensagem privada. Tenho um problema num balance Cisco.
    Amigo é como eu falalei não sei mexer muito bem aqui no fórum mas eu tentei mudar o meu perfil... ver se você consegue agora .....
    Caso não de manda assim mesmo.... não tem problema...

  9. #9

    Post Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    tente trocar a frequencia pois vc usa nanos ou vc usa em antenas werelles ??

  10. #10

    Padrão Re: Enlace RADWIN 2000C - Interrupção de 4 segundos...

    Bom dia,
    Trabalhamos com reparo de rádios micro-ondas licenciados.
    Todas as marcas citadas acima fazemos reparo, casa haja interesse em nosso serviço favor entrar em contato:> 35-91495447