+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Bom Dia Amigos,

    Sou totalmente leigo nisso de mikrotik, comprei um groove e uma antena de 15dbi
    um amigo fez a configuração pra mim...mais queria saber como faço pra montar tbm um cache, alguém pode me ajudar?

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por franknunes Ver Post
    Bom Dia Amigos,

    Sou totalmente leigo nisso de mikrotik, comprei um groove e uma antena de 15dbi
    um amigo fez a configuração pra mim...mais queria saber como faço pra montar tbm um cache, alguém pode me ajudar?
    Olá amigo, tem muito material pelo fórum que fala a respeito de cache(Speedr, Thunder, Nimoc etc...).
    basta escolher o melhor e montar a maquina.

    caso precisar de algum serviço, consultoria e suporte entre em contato comigo que terei prazer em ajuda-lo com a melhor solução e com ótimos preços.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por franknunes Ver Post
    Bom Dia Amigos,

    Sou totalmente leigo nisso de mikrotik, comprei um groove e uma antena de 15dbi
    um amigo fez a configuração pra mim...mais queria saber como faço pra montar tbm um cache, alguém pode me ajudar?


    Amigo se for utilizar somente o groove, não tem como colocar um cache,
    agora para vc colocar um cache, o recomendavel é vc colocar uma rb750 ou superior, e um computador,
    vc coloca seus usa

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo se for utilizar somente o groove, não tem como colocar um cache,
    agora para vc colocar um cache, o recomendavel é vc colocar uma rb750 ou superior, e um computador,
    vc coloca seus usa
    Na verdade tem sim, provavelmente você deve estar se referindo ao fato do groove ter somente uma porta rj45, quando diz que não se pode usar cache com ele, porém isso pode muito bem ser resolvido utilizando vlans.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Na verdade tem sim, provavelmente você deve estar se referindo ao fato do groove ter somente uma porta rj45, quando diz que não se pode usar cache com ele, porém isso pode muito bem ser resolvido utilizando vlans.
    Me Fale Ai como eu faço isso. o quer que tenho que comprar?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    no caso eu não trabalho com configuração de cache, sugiro que você procure alguém mais familiarizado com esse tipo de configuração para te aconselhar como por exemplo nosso amigo ai que respondeu ao seu tópico (https://under-linux.org/member.php?u=80428), a única coisa que posso te dizer é sobre o fato de ter somente uma porta, isso pode ser resolvido usando vlans

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Na verdade tem sim, provavelmente você deve estar se referindo ao fato do groove ter somente uma porta rj45, quando diz que não se pode usar cache com ele, porém isso pode muito bem ser resolvido utilizando vlans.

    Sim em Vlan, pode sem problemas, até mesmo sem. mas seria um pouco de gambiarra, e o intuito é ter um pouco mais qualidade, por isso recomendo comprar uma rb pelo menos uma 750

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Sim em Vlan, pode sem problemas, até mesmo sem. mas seria um pouco de gambiarra, e o intuito é ter um pouco mais qualidade, por isso recomendo comprar uma rb pelo menos uma 750
    Acho engraçado dizer que a utilização de vlans seria uma "gambiarra", pois até mesmo nos PTT's é imensamente comun a utilização destas para divisões de rede mais tudo bem...

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda Com o Groove e Mikrotik

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    Acho engraçado dizer que a utilização de vlans seria uma "gambiarra", pois até mesmo nos PTT's é imensamente comun a utilização destas para divisões de rede mais tudo bem...

    não estamos falando em transporte de link, e sim em cache, o ideal recomendavel altamente recomendavel é ter uma placa exclusiva