+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para instalação de uma rede wireless de 12 km aproximadamente

    Olá a todos os participantes.

    Gostaria de instalar uma rede para acessar a internet quando estou em minha propriedade rural e acessar as câmeras de segurança quando estiver em viagem, além é claro de utilizar voip através de ATAs.

    Dados Google Earth da residência na cidade: latitude 22°21'58.66"S longitude 47°22'32.23"O

    Dados Google Earth da propriedade rural latitude 22°25'23.58"S longitude 47°17'2.01"O

    Na cidade não gostaria de instalar torre ou caso fosse necessário queria a mais baixa possível.... Já na propriedade rural tenho uma torre pequena de 5 metros.

    Estimo necessitar de 5 a 10 megas, pelo que li por aqui neste caso para não ter erro seria instalar uma rede de 900 Mhz com Rocket M900 com Atenas Yagi. Seria esta a melhor opção??

    Desde já agradeço à atenção dispensada.

    Alexandre A. Consoni

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para instalação de uma rede wireless de 12 km aproximadamente

    vc tem visada aew amigo? to sem tempo pra ver as coordenadas

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para instalação de uma rede wireless de 12 km aproximadamente

    Boa tarde, se tiver visada, nessa distancia eu utilizaria um par de nano bridge m5 25db não tem erro.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para instalação de uma rede wireless de 12 km aproximadamente

    Oi Alexandre.

    Acho que nós já nos falamos fora do fórum.

    Vou postar aqui aoenas para referência para outras pessoas que tenham o mesmo tipo de projeto:
    NÃO USE 900 MHz em cidades porque conflita com as torres de celular.
    A operadora ou a ANATEL vão obrigar o desligamento do equipamento.
    As ERB de celular operam em caráter primário e nossos radinhos em caráter secundário. Não podemos gerar interferência pra eles.

    Suba torres adequadas, segmente o enlace em várias pernas pra viabilizar a visada e trabalhe com 5.8 GHz.

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para instalação de uma rede wireless de 12 km aproximadamente

    ola amigo ja tive varios problemas com essas frequencias baixas aconselho voçe usar Frequência 5.8GHz quanto mais alta a frequencia melhor comunicaçao de dados nem pense em 900mhz vc pode faser isso com a mikrotik 2 rb 411ah e cartao xr5 e duas mini parabolicas uma rb como ap e a outra como wds fai ficar otima a sua internet. fiz uma rede dessas a 45km com esses equipamentos ficou otima.fiz o ponto a ponto com uma parabolica de 30 dbi. segue os dados da tabela.
    Distância dos Pontos Altura minima Indicada
    2 km 4 m
    5 km 8 m
    9 km 11 m
    15 km 15 m
    18 km 17 m
    28 km 25 m
    37 km 35 m

    Distância dos Pontos Antena Indicada
    De 5 a 10Km 16 dBi
    De 10 a 20Km 22 dBi
    De 20 a 35Km 25 dBi
    De 35 a 60Km 30 dBi
    60Km ou mais 33 dBi