+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como selecionar link pelos anúncios para determinado ASN.

    Olá amigos do Under...

    Estou com problema com a operadora G8, sites como bancos e hotmail não estão abrindo, porem pelo transito da Alog abre normalmente, o problema é que não tenho transito suficiente contratado da Alog para toda minha rede, e já faz 5 dias o problema com a G8 e nada de resolverem.

    Gostaria de saber se é possível efetuar um filtro no mikrotik para que os ASN AS8075 (MICROSOFT) e AS20940 (AKAMAI-ASN1) só tenha conhecimento de nossas rotas pelo link da Alog.

    Assim poderia utilizar o link da G8 para os sites que estão funcionando e os roteadores que possuem ASN acima só conhecer rota para o meu ASN pelo Link da Alog.

    Muito obrigado pela atenção amigos...
    Última edição por j34nsch; 24-06-2013 às 12:27.

  2. #2

    Padrão Re: como selecionar link pelos anúncios para determinado ASN.

    Faça um filtro pelo AS na entrada, isso pro uplink, agora dali pra frente acho mais complicado.

  3. #3

    Padrão Re: como selecionar link pelos anúncios para determinado ASN.

    Well,

    Eu particularmente aumentaria o peso da rota.

    Ou seja:

    Para os AS8075 (MICROSOFT) e AS20940 (AKAMAI-ASN1) aumentaria o peso para o G8, forcando o mikrotik mandar o trafico para o Alog.

    Atenciosamente.

  4. #4

    Padrão Re: como selecionar link pelos anúncios para determinado ASN.

    Bom dia amigos, obrigado pelo post, o envio é tranquilo, já tinha feito esta configuração, a minha principal duvida é referente ao download. Como faço para o bgp os outras operadoras escolherem como melhor destino a alog apenas.


    Obrigado t+

  5. #5

    Padrão Re: como selecionar link pelos anúncios para determinado ASN.

    Coloca perpend nos filtros OUT com a G8!

    Emanuel Linoan
    Skype: junior.kbl
    Tel.: (0xx79) 9903-1467
    Email: [email protected]