+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link com Ovislink WLA-5000v3 + Aquário direcional de 23dBi dando problema

    Olá amigos, esto com um link de 10MB em um ovislink WLA-5000v3 configurado em AP + Antena Direcional Aquário de 23dBi (direcionada para o cliente na foto abaixo), o sinal é recibo no cliente por uma antena Aquário de 20dBi modelo USB2010, porém o sinal ocila muito, perde pacotes no ping, já tentei de tudo, o ack esta configurado corretamente (ou pelo menos acho q está) mais nada adiantou, a distância dos dois medida no Google Earth é de 1,06 Km, se alguém souber algo que possa me ajudar fico agradecido, na rota como podem ver só há algumas e pequenas arvores.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap e cliente.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	243,4 KB
ID:      	46496

  2. #2

    Padrão Re: Link com Ovislink WLA-5000v3 + Aquário direcional de 23dBi dando problema

    Boa noite, amigo. Voce está usando qual firmware nele? Eles estão em 2.4 ou 5.8? Esses equipamentos são ótimos e nessa pequena distância tem que funcionar sem problema.

  3. #3

    Padrão Re: Link com Ovislink WLA-5000v3 + Aquário direcional de 23dBi dando problema

    uso o firmware v1.09e10 o radio esta em 2.4 ghz

  4. #4

    Padrão Re: Link com Ovislink WLA-5000v3 + Aquário direcional de 23dBi dando problema

    Amigo, voce pode trocar o firmware e operar com eles em 5.8 Ghz. Poré, os obstáculos que voce citou podem trazer problemas, dependendo da obstrução que estão criando. Em caso de árvores, piora ainda mais em dias de chuva.
    Voce tem o CD com os drivers dos WLA? Caso não tenha, responda e vou procurar disponibilizar para voce baixar.

  5. #5

    Padrão Re: Link com Ovislink WLA-5000v3 + Aquário direcional de 23dBi dando problema

    não tenho o cd, comprei de segunda mão, o problema é que eu acho que crashei o firmware, fiz o upload de uma versão e agora não parece mais o SSID e nem consigo entrar no web manager através do 192.168.1.1, li aqui no fórum que é possível fazer a restauração do firmware através do servidor TFTP mais não estou conseguindo, vc poderia me dar umas dicas?

    Obrigado !