Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN PPTP com load balance tem como?

    ola caros amigos, aqui na minha rede eu uso loadbalance pcc e uma rb com servidor radius pra gerenciar meus clientes eu queria fazer um vpn pra acessar todos os meus radios de fora da minha rede! e possível? eu devo configurar o vpn na rb do balance ou devo direcionar a porta do vpn pra rb dos clientes e qual é a porta como eu faço? desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    ola caros amigos, aqui na minha rede eu uso loadbalance pcc e uma rb com servidor radius pra gerenciar meus clientes eu queria fazer um vpn pra acessar todos os meus radios de fora da minha rede! e possível? eu devo configurar o vpn na rb do balance ou devo direcionar a porta do vpn pra rb dos clientes e qual é a porta como eu faço? desde já agradeço.
    Faça um DMZ da RB que faz o load para a RB dos clientes, assim vc ira conectar via VPN na RB que estão os clientes e facilitar o gerenciamento remoto!

    Não se esqueça de dar antes um acept na porta do winbox em seu load para não perder acesso a ela.

    Veja o Link do Luciano para entender como fazer seu DMZ:

    https://under-linux.org/showthread.p...hlight=DMZ+PCC

    Espero ter ajudado, e se ajudei, não custa nada clicar na estrelinha ai abaixo.
    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    vlw mais ainda não entinde eu quero fazer um vpn pra acessar todos os radios depois do balance e do concentrador.

  4. #4

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    vlw mais ainda não entinde eu quero fazer um vpn pra acessar todos os radios depois do balance e do concentrador.
    Então brother, exatamente como expliquei. Basta tirar uma base no tópico que postei aqui, que você resolverá seu problema.

    Um DMZ, não seria nada mais do que um redirecionamento de TODAS as portas para o host que deseja (no caso onde conecta os clientes), assim terá acesso a todo o restante da rede (rádios onde conecta os clientes e enlaces).

    Simples assim, basta que o serviço VPN, seja configurado no host para onde direcionar seu DMZ.

    Espero ter ajudado, abraços.

  5. #5

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    blz eu fiz mais não conecta da que a maquina não pode se conectar to com uma rb em um modem direto pra testar porem não conecta.

  6. #6

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    olha ai a tela de erro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vpn.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	47616

  7. #7

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    olha ai a tela de erro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vpn.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	47616
    É alguma configuração da conexão de seu computador. Verifique se a criptografia dessa conexão no pc esta opcional, e se o serviço e o mesmo configurado na sua RB.

  8. #8

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    computador ta tudo normal imagino que alguma coisa na rb pois só tem o meu pc eu to tentando logar na pptp da rb de outra rede e ta dando essa mensagem quero fazer um vpn pra ter acesso todos meus radios que estão na rede, pra não ser necessário fazer dsn-nat pra cada um

  9. #9

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Bom dia!

    No caso se atente que com o DMZ no balance,a função de Firewall passar a ser do servidor após o balance.

  10. #10

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Bom dia!

    No caso se atente que com o DMZ no balance,a função de Firewall passar a ser do servidor após o balance.
    ok o problema e justamente esse eu não conseguir fazer nem no balance nem após

  11. #11

    Exclamation Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    ok o problema e justamente esse eu não conseguir fazer nem no balance nem após
    Amigos bom dia!

    Gostaria também de realizar esse acesso aos rádios de clientes de fora de minha rede. Aguardo resolução deste poste ansioso.

  12. #12

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por eniojua Ver Post
    Amigos bom dia!

    Gostaria também de realizar esse acesso aos rádios de clientes de fora de minha rede. Aguardo resolução deste poste ansioso.
    ainda não obtive sucesso assim que conseguir eu posto aki a solução...

  13. #13

    Lightbulb Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    ainda não obtive sucesso assim que conseguir eu posto aki a solução...

    Olá boa noite, faça o LoadBalance, levante uma sessão OSPF ou rotas estáticas pra o(s) servidor.

    Configure a VPN no LoadBalance, caso não tenha ip valido, utilize algum DDNS, caso utilize direto de algum windows, para não utilizar o link da VPN, para continuar a acessar a internet, faça rota estática do windows para GW da vpn, informando as redes que gostaria de acessar.

  14. #14

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Olá boa noite, faça o LoadBalance, levante uma sessão OSPF ou rotas estáticas pra o(s) servidor.

    Configure a VPN no LoadBalance, caso não tenha ip valido, utilize algum DDNS, caso utilize direto de algum windows, para não utilizar o link da VPN, para continuar a acessar a internet, faça rota estática do windows para GW da vpn, informando as redes que gostaria de acessar.
    vc não teria um tutorial de como fazer tudo isso?

  15. #15

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    vc não teria um tutorial de como fazer tudo isso?
    I cara tenho não viu, vou ver qual material tenho, mais no under tem muita coisa.

  16. #16

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    I cara tenho não viu, vou ver qual material tenho, mais no under tem muita coisa.
    vlw pela ajuda vou vasculhar melhor pra ver, se encontro.

  17. #17

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    olha ai a tela de erro
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vpn.jpg
Visualizações:	232
Tamanho: 	52,0 KB
ID:      	47616

    Bom dia!

    como você esta configurando a VPN no Win7? talves seja a Criptografia de dados que tenha que desativar.

  18. #18

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Bom dia!

    como você esta configurando a VPN no Win7? talves seja a Criptografia de dados que tenha que desativar.
    já fiz varias formas com todas opção só pap chap etc... nenhuma funciona meu cenário e o seguinte, tenho um balance pcc e uma rb central e os radios que distribui o sinal gostaria de acessar eles todos pelo ppptp ou se tiver outro tipo de vpn mais simples agradeço desde já pela resposta anterior e se puder me passar um tutorial pra eu fazer ficarei eternamente grato.

  19. #19

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Mas você esta conseguindo ao menos acesso via vpn a rb do balance?

  20. #20

    Padrão Re: VPN PPTP com load balance tem como?

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    Mas você esta conseguindo ao menos acesso via vpn a rb do balance?
    também não da este erro da imagem acima!