+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link com Nano 900 Mhz

    Olá Amigos. Para os que tem mais experiência com o 900 Mhz. Estou com uma situação complicada em um enlace de 7Km com a ponta de um morro obstruindo a visada. Para essa distância será que o NanoLoco 900 Mhz iria me dar um resultado razoável? Ou que outro equipamento para satisfazer esse enlace? Obrigado pela ajuda.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    Citação Postado originalmente por Candaten Ver Post
    Olá Amigos. Para os que tem mais experiência com o 900 Mhz. Estou com uma situação complicada em um enlace de 7Km com a ponta de um morro obstruindo a visada. Para essa distância será que o NanoLoco 900 Mhz iria me dar um resultado razoável? Ou que outro equipamento para satisfazer esse enlace? Obrigado pela ajuda.
    obstrução razoavel consegui 5km com media de 7 a 8mb, usando antana de 17 e xr9,

  3. #3

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    Rocket 900 com antena dupla acho que passa uns 3 Mb nessa distancia com obstrução...
    900 e complicado depende muito eu tenho dois aki um de 3km obtruido so por eucaliptos e não passa nem 2MB este esta com nano Loco 900 com antena de Grade 15dbi da Hiperlink em outro de 4km so com os nano passo legal 3 mb..
    Mas não arisco para repetidora esses e para atender dois clientes do interior so..

  4. #4

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    olá amigo arvore é pior que morro pois tem água dentro das arvores, já tive oportunidade de colocar antena grade aquario 25 DBI como cliente a 300mts da central e uma caixa d´água de 500 litros no meio do caminho nem achava a cid em 2,4 com arvore fica isso mesmo. tente colocar um randome para direcionar o sinal. pode melhorar.

  5. #5

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    Olá amigo,tenho dois kits 900mhgz
    Cartão sr9+antena oiw 15dbi+pigs.
    Estava usando em um ptp de 5km com visada bem obstruída mesmo passando 2,5M tranquilo,porem quando arrumei um ponto de repetição tirei este equipamento.
    Se querer vendo 950,00 os dois.

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    Nano LOCO 900mhz é pra enalces entre 1 a 3km com semi visada e pouca interferencia.
    Se queres alto troughput tem que usar Rocket M900 + aNTENAS yAGI DE 17DBI pra longas distancias e 14dbi pra "transpor morro mais alto" . essa é a dica.
    Abraço.

  7. #7
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    Nano m900 não passa, só passa entre arvores, pode esquecer amigo... se quer tentar usa xr9... já vi melhores resultados com eles do que o nano m900.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Nano m900 não passa, só passa entre arvores, pode esquecer amigo... se quer tentar usa xr9... já vi melhores resultados com eles do que o nano m900.

    ROCKET M900 ???
    Olha amigo, esse rádio deixa o xr9 muitos anos luz pra tras...
    acho que quem configurou pra voce não sabia configurar.
    Usou duas antenas por radio???
    Se não usou já errado, pois ele é muito forte se bem configurado.
    Tenho SR9 e XR9 em produção e nenhum deles bate o Rocket m900 em performance.

  9. #9
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    leandro então explica ai como são ligadas estas antenas já que ele só tem uma saida SMA, só testamos eles com as antenas internas... explique por favor.

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Link com Nano 900 Mhz

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    leandro então explica ai como são ligadas estas antenas já que ele só tem uma saida SMA, só testamos eles com as antenas internas... explique por favor.
    Falha de leitura....eu estava falando de ROCKET M900 (Duas saidas ) MIMO 2X2.
    Voce falou de Nano m900 1x1.
    agora tudo esclarecido.
    realmente, se for o NANO M900, concordo contigo que o sr9 ou xr9 é melhor.
    o nano m900 funciona muito bem com uma antena refletora de altissimo ganho tipo uns 34dbi ou mais e offset.
    a antena que vendem pra ele aquela da ubnt não é legal.

    O Rocket m900 não, esse é um cavalo de robusto. atravessa até o além e leva sinal com qualidade muito longe e em suituações NLOS muito severas.

    Então , peço desculpas pois não lí o "nano m900" .
    Abraço.

  11. #11
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Lightbulb Re: Link com Nano 900 Mhz

    Bom dia amigo, caso precisem temos disponível.

    NANO STATION LOCO M900 (900MHZ-7,5DBI) UBIQUITI
    ROCKET M900 AIRMAX 900MHZ 2X2 H.POWER MIMO UBIQUITI

  12. #12

    Padrão Re: Link com Nano 900 Mhz

    Olá amigos,tenho dois kits 900mhgz
    Cartão sr9+antena oiw 15dbi+pigs+uma rb411
    Estava usando em um ptp de 5km com visada bem obstruída mesmo passando 2,5M tranquilo,porem quando arrumei um ponto de repetição tirei este equipamento.
    Se querer vendo 950,00 os dois.