+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre antenas omnidirecionais

    pessoa venho aqui tirar uma pequena duvida sobre as antenas Omini´s já li hj um topico que falar sobre as omnis então resolvir tirar minhas duvidas.

    estou com uma rede aqui funcionando ela tem 10 clientes no cabo então gostaria de colocar uma omni mas não sei qual comprar se a de 12dbi ou a de 15dbi (AQUARIO) vou ter cliente a 2 kilometro, com a omni será que da pra chegar o sinal bem? lembrando que o radio que irei usar na omni é um Bullet greateck WR 2000G. servidor MK. e nos clientes bullet´s tambem com antena de 25dbi...

    desde de já agradeço a todos que responderem...

  2. #2

    Padrão Re: Duvida dsobre omnis

    Independente do ganho da Omni, seja 12 ou 15 Dbi em breve o rádio não suporta trafegar muitos clientes, forçando vc a comprar um jogo de painéis setoriais mais pra frente, O ideal já era vc adquirir esses painéis e já instalar eles.. pode ser painéis setoriais com bullet tbm, chegando embaixo pode utilizar um switch ou rb450g

  3. #3

    Padrão Re: Duvida dsobre omnis

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Independente do ganho da Omni, seja 12 ou 15 Dbi em breve o rádio não suporta trafegar muitos clientes, forçando vc a comprar um jogo de painéis setoriais mais pra frente, O ideal já era vc adquirir esses painéis e já instalar eles.. pode ser painéis setoriais com bullet tbm, chegando embaixo pode utilizar um switch ou rb450g
    valeu amigo obrigado pela resposta essa omni de 12dbi é pra atender uns 15 a 20 clientes só

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Independente do ganho da Omni, seja 12 ou 15 Dbi em breve o rádio não suporta trafegar muitos clientes, forçando vc a comprar um jogo de painéis setoriais mais pra frente, O ideal já era vc adquirir esses painéis e já instalar eles.. pode ser painéis setoriais com bullet tbm, chegando embaixo pode utilizar um switch ou rb450g
    valeu amigo obrigado pela resposta essa omni de 12dbi é pra atender uns 15 a 20 clientes só

  4. #4

    Padrão Re: Duvida dsobre omnis

    Realmente com uma omni logo terá problemas com o tráfico, pois em B irá conseguir somente uns 3MB, o ideal seria três painéis 120º ou 4 de 90º para fecharem os 360º.
    Uma ideia amigo e você adquirir 3 nanos, a abertura se eu não mim engano é de 45º cada mais dá pra quebrar um galho melhor que a omni e a diferença de preço é pouca, e nos clientes coloque também nano ai sua rede ficará 2x2.
    Qual a banda que pretende entregar?

  5. #5

    Padrão Re: Duvida dsobre omnis

    Eu tbm instalei uma antena omni em casa achando que iria atender 30 clientes, quando vi já tinha mais de 300 e 6 torres na cidade! kkkk