+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    Olá pessoal! td bom? estou na duvida de qual equipamento para Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas? em torno de 200 conectadas ao mesmo tempo +ou- isso né? ou até mais! por celular, e qual banda colocar? preciso de um bom transmissor com processador bem forte ok! ajude-me ! Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    ajudei um amigo a fazer um projeto igual a esse, só que com mais pessoas
    usamos ao todo 9 nano loco m2 em pontos estratégicos, e ficou muito bom, todos com o mesmo SSID

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    É necessário ver a área de cobertura, mas a princípio eu iria de Unifi. Precisa ver quantos seriam necessários para lhe atender.
    Na borda você coloca um mikrotik fazendo todo o controle.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    Realmente a melhor indicação para ambientes internos seria o Uni-Fi, não que as NANO não dêem conta pelo contrário, mas como para esse numero de usuários vai ter que usar várias antenas espalhadas pela área de cobertura o Uni-Fi se comportaria melhor com o sinal agregado, e sem dúvida uma RB na ponta para gerenciar a distribuição de banda é indispensável. Sugeriria uma RB-450G, mas pelo preço com o case ums 2011-RM, seria o mesmo custo e vc ganha um visor de LCD para acompanhar o consumo no gateway !

  5. #5

    Padrão Re: Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    Realmente Uni-Fi seria a melhor opção com uma RB450G fazendo o controle ficara show.

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    Unifi vai arriar antes do centesimo cliente. Unifi nao tem capacidade de segurar muitos clientes simultaneos. Mesmo se tu colocar 10 Unifi distribuidos pela boate inteira - ai tu vai poluir completamente o espaço e vai ficar pior ainda.

    Vai de RUCKUS - a solucao vai custar uns 30 mil, mas nao vai deixar ninguem na mao, vai ficar balanceado e nao vai te incomodar nos proximos 5 anos.

  7. #7
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Lightbulb Re: Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    Amigo Bom dia tudo bom?

    Entre em contato comigo lhe passo esse projeto!

    UAP - AP-LR UNIFI MIMO 300MBPS (LONG RANGE) 300MBPS WIRELESS AP (PACK 3 PCS)
    +
    EDGEMAX ROUTER LITE 3 UBIQUITI Custo beneficio

    Agora... mais para 1000 clientes você precisaria de algo mais forte,

    ROUTER BOARD 1100AHX2 P2020, 2GB,13GBIT, 1066MHZ 1U-RACK-CASE,LEVEL6 MIKROTIK
    ou então CCR 1016 ou 1036

    Precisar tenho apronta entrega!

  8. #8

    Padrão Re: Qual equipamento Wi-Fi colocar para boate em torno de 1000 pessoas?

    no caso de fazer com M2 com o mesmo SSID, o cliente nao ficaria conectando e desconectando quando se afastasse ou se aproximasse de um equipamento???