+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RADIUS MAC Authentication - Ubiquiti NanoStation M5

    Caros amigos, estou tentando fazer a configuração do meu NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6, para autenticação por RADIUS MAC, hoje eu tenho um servidor rodando freeradius, funcionando perfeitamente com o Mikrotik, mas queria ter essa experiência. Alguém poderia me dar uma força para fazer a configuração?

    Painel:
    NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6: Para configurar o RADIUS MAC Authentication.

    Cliente:
    NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6

    Desde já agradeça a todos!

  2. #2

    Padrão Re: RADIUS MAC Authentication - Ubiquiti NanoStation M5

    O RadiusNET faz essa integração. Dá uma olhada na nossa WIKI que lá tem um tutorial.

    Acho que você consegue adaptar no seu freeradius aí sim.

    http://wiki.radius.net.br/index.php/Cookbook (tem uma opção de Ubiquiti lá)

    Espero que ajude, realmente tem pouca coisa sobre isso na net. Tive um trabalhão para fazer funcionar!

    Abraços
    Fabricio

  3. #3

    Question Re: RADIUS MAC Authentication - Ubiquiti NanoStation M5

    Boa tarde Fabrício Viana, então eu já havia dado uma olhada na Wiki da RadiusNET, mas não estou conseguindo configurar meus Nano, como disse o freeradius já tem interação com o Mikrotik, que criar um pequeno lab. aqui usando os NanoStation M5 que tenho.

    Olha como estou fazendo.

    O Painel como dito é um NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6, com o IP 192.168.0.201, e temos o Cliente que também é um NanoStation M5 - versão XM.v5.5.6, eu queria somente entender como que é feita essa interação entre eles sabe. Como que fica na teoria.

    Cliente, vai ate o painel e tal ai o painel vai ate o freeradius, sabe, gostaria de ter esse intendimento, que pesquisando na Net não consegui encontrar.

    Obrigado pela dica, anterior Fabrício.

  4. #4

    Padrão Re: RADIUS MAC Authentication - Ubiquiti NanoStation M5

    Primeiro de tudo precisa cadastrar o UBNT como um NAS no FreeRadius.

    Feito isso é necessário ajustar o EAP.conf. Tem uns tutoriais por aí. Faz algum deles.

    Depois faz como está na wiki.

    É para funcionar... Pelo menos depois de algumas horas de tentativas!

    Abraços
    Fabricio